Agradecimento á Escola
A preocupação é a fonte de ansiedade. Isso deixa exausto sem sono. O sentimento de pânico é forte como medo oculto da morte.
A verdade já foi dita
Os profetas, os sábios, os santos já diziam
A grotesca insatez humananos faz esquecer do óbivo
Passamos metade de uma vida querendo o futuro
E passamos a outra metade nos queixando do passado
O despertar da consciência
Acontece para quem está preparado
Até lá ficamos moldando nossas estátuas da ignorância
Defendendo nossas faces malignas
Estimando o conhecimento a tão pouco
Alegando que este é o máximo da evolução
Evolução
Ah!
Que palavra bela
Por que o presente é esquecido?
Mal me lembro do ano passado
A ansia de viver nos corrompe
E o comodismo assassina nossas oportunidades
Não há porque querer tempo
É querer peneirar areia
O aproveitamento dos momentos é reduzido
De tal modo que não herdamos nada
E este é o artifício genuíno
A única ''graça'' que nos vem sem pedir
Chega ser cômico
Não há porque querer tempo
Não há
A fácil manipulação da realidade
Para se tornar algo agradável
É vicioso
E esta é a tortuosa presença
Do falso anunciador da benção
O bem-aventurado futuro
Sempre com uma proposta diferente
Pega pela mão e leva consigo
E acabamos ali
Tentando segurar a porta para não entrar no necrotério
Agora fartos da esperança
Era tão ruim assim o presente?
Não era óbvio que uma armadilha no seu caminho de sempre
Poderia por ventura lhe prender?
Incerteza
Falência do pensar
O modo futuro-próspero estava ligado
E não pude notar que me rasgava entre as rosas
As mesmas que colheriam para o meu leito.
Nada fica pra semente nesta vida,a não ser uma planta e nada é para sempre tudo passa até mesmo os dias maus.
"A vida é um arrazoado de merecimentos. Ter sempre o perdão e a compreensão à porta do coração é o melhor dos caminhos, conquanto o bem e o mal de cada dia são sempre merecidos." (Victor de Oliveira Antunes Nt)
A malícia está escondida à vista de todos ao nosso redor. Cuidado com pessoas como eu, que querem voltar às suas origens.
(Ami Kirio)
A passividade das "pessoas de bem" as vezes me assusta! Cruzar os braços e dizer que "Deus cuidará de tudo", muitas das vezes é negligenciar uma atitude que um cidadão de bem deveria tomar perante injustiças cometidas!
A maioria das pessoas alcançam o ápice do afeto no início do relacionamento e a medida que o tempo passa vão perdendo o interesse, eu ao contrário, vou me afeiçoando aos poucos até que o sentimento se torne maior que eu e, sou capaz de permanecer assim por toda a vida se a pessoa a quem dedico o afeto não matá-lo.
A missão do esteticista é fazer a pessoa se sentir bem, aumentar sua autoestima, achar seu jeito, seu próprio estilo, fazer ficar confortável na sua própria pele, não obrigar o cliente a se sentir pressionado, ou pior, se sentir feio!
A forma pós moderna de escravidão (século XXI) é aquela em que se trabalha por dinheiro. Nunca será o suficiente, e sem ele padecerá na pobreza.
A bíblia ensina-nos que se nos empenharmos no amor, certamente notaremos mais virtudes do que defeitos. Os defeitos nos farão conhecer a pessoa na íntegra e, de forma alguma nos devem repelir, antes pelo contrário, devemos polir ou aprender a conviver com a imperfeição da pessoa. E se assim sendo, daremos mais pelo outro e o outro por nós e neste momento está a haver o dito relacionamento.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
