Agradecimento á Escola
A atração física e o amor
Se somos atraídos pelo olhar,
através da aparência física
e até por um sorriso,
não é isso que nos toca
a alma e o coração,
não é o que mantém a união.
Nós nos apaixonamos pelo convívio,
por quem enxerga além da aparência,
por quem tem prazer em compartilhar,
somar e estar por perto,
porque são as atitudes
que nutrem os sentimentos.
Maior que a atração física
é o sentimento de amizade,
a cumplicidade que se demonstra
com afeto, ternura e carinho,
porque se a beleza gera a atração,
somente a atitude nutre o amor.
A maior estupidez da humanidade, é se prender em uma única verdade absoluta, e acreditar que não existe outra, se prendendo em um calabouço de religiosidade e cegueira, se tornando incapazes de conviver em sociedade.'
A VIDA É CURTA
Tu já parou pra pensar
Que a vida nos leva a sorte?
Já reparaste também
Que o tempo é nosso transporte
Nos preparamos pra tudo
Menos pra hora da morte?
Já reparaste que o céu
Nos dá sinais positivo?
A natureza acompanha
O tempo de quem tá vivo
E muita vezes nos torna
Deste sistema cativo?
Tu já parou para vê
As sagas dos animais?
Alguns parece com gente
Nós os tornamos banais
Mas muita vezes agimos
E nos tornamos iguais.
É amigo, a vida é curta
E as vezes sem perceber
Elevamos nosso ego
E sofremos pra saber
Que a humildade faz parte
De um saudável viver.
A dúvida é humana, a resposta ela e ampla de aceitação, o certo e o errado numa briga constante de posição. No final nunca foi o ponto de vista em que vc tenta aceitar as coisas. Tudo é reflexo de ações.
A inveja é um trem complicado de se entender.
Muitas vezes tu não tem nada de valor pra despertá-la, e ainda assim às pessoas sentem.
Eles podem ter tudo, até mais do você, mas o que provoca a inveja neles, é a sua luz, o seu brilho próprio, porque eles não a sentem pelo que você tem, mas pelo que vocé é.
A pandemia Covid 19 me aprisionou de tal forma que tem me levado ao seguinte questionamento: qual está sendo o sentido da minha vida?
“A justiça confere as civilizações em movimentos ativos de translações, ora, ora, a rotação levanta o martelo como fogo fumegante, incessante, radiante cheio de intensidade e verdade do céu.”
Giovane Silva Santos
A flor do medo
Aquele olhar de justa causa,fez-me tremer de medo...
A razão chega sem-hora, marcando em juízo às provas.
A modificação absoluta dos estados equivocados origina transformações completas no terreno da vida prática...
A amizade é a escolha do coração.
A continuação é a reciprocidade sincera
O fortalecimento se da na junção da cumplicidade e no ouvir, porque quem não esta disciplinado a ouvir , não sabe compreender e não sabe se posicionar caso necessario, e não sabe ajudar.
A elevação diaria é o cuidado , carinho, respeito e amor , com isso o elo se torna indestrutivel e forte , e se não for assim ?
Como poderão se encontrar ?
Simone Vercosa.
A alegria termina com a chegada da tristeza, mas a tristeza se vai com a chegada da alegria, isso é a vida em constante movimento, a maturidade vai fazer a diferença.
Força da Vontade. Seu ponto de apoio para mover o Mundo!
“A Vontade faz parte da constituição interna do homem, é um poder superior que emana diretamente de nossa Consciência. No entanto, para empunhar essa espada, ou seja, para exercer tal força, é necessário despertar.”
A Força da Vontade
Considerada a maior força criadora que o homem possui, ela foi representada pelo símbolo da Espada na mitologia de diferentes civilizações como os celtas, os nórdicos e os hebreus. Na história do rei Artur, Excalibur é uma espada de luz cravada na terra que só pode ser empunhada pelo escolhido de coração puro. Nas lendas nórdicas, o herói Sigmurd remove a espada mágica que havia sido cravada por Odin na Árvore Barnstokkr (uma macieira considerada sagrada). Odin havia decretado que somente aquele que fosse digno conseguiria remover a lâmina de dentro da árvore. Na antiga Babilônia, a espada de Gilgamesh possuía sete gemas e enquanto todas as jóias estivessem em seu lugar, a espada seria indestrutível e capaz até mesmo de matar demônios e deuses. Para os hebreus, a Espada Flamejante é empunhada por um querubim e serve para impedir que os impuros consigam retornar ao Plano Divino, a menos que tenham dominado todo o Conhecimento.
Que Vontade é essa? De onde ela vem?
Essa Força maravilhosa faz parte da constituição interna do homem, é um poder superior que emana diretamente de nossa Consciência. No entanto, para empunhar essa espada, ou seja, para exercer tal força, é necessário despertar.
A Princesa do Silêncio
Ela é a princesa do silêncio, perto dela nenhuma palavra surte efeito, para essa triste e solitária garota todos os sonhos, sons e imagens felizes são vazios. Ela vive em um mundo onde todos os sentimentos estão mortos, onde existe um profundo e escuro abismo, um lugar tão sombrio que ela deixou seu coração enterrado neste lugar,
Sozinha neste mundo, ela tenta esquecer a dor, o sofrimento que é perder alguém que
amou por tanto tempo. Hoje as poucas lagrimas que escorrem em seu triste e pálido
rosto, são lagrimas secas, lagrimas de dor. E ela estava lá deitada, sobre a grama,
com seus cabelos soltos, flutuando na leve brisa de vento que soprava. A luz do sol
iluminava seu corpo seminu, linda e maravilhosa estava aquela garota, parada com
um leve sorriso em seu rosto, sem dar importância ao que acontecia ao seu redor. De
repente ela se levanta em um movimento leve, anda alguns passos, abraça aquele
rapaz, olha em seus olhos e diz que o ama. O rapaz sem muito entender diz a mesma
coisa a menina, mas om muito pesar ele diz a ela que deve ir, que deve dar um tempo,
ao relacionamento que tiveram por um longo período de tempo. A garota abaixa sua
cabeça, seu rosto fica triste e a primeira lagrima de tristeza escorre em seu lindo rosto,
ela chora, implora ao seu amado que não a deixe, mas o rapaz segurando-a sobre
seus braços, repete o que lhe havia dito, ele se levanta, dá um último beijo no rosto
dessa garota e vai embora, sem olhar para traz. A menina fica de joelhos no chão implorando aos berros para que a pessoa que por tanto tempo ela amou volte a lazer
parte da sua vida Passados alguns dias de solidão, essa jovem e bela garota passa a
escrever histórias, que aconteceram com ela, e que ela tivera em pensamentos Até
que um dia vem em sua cabeça uma lembrança, era aquele rapaz que ela amou Ela
para, senta em sua cama, logo depois ela se deita e começa a lembrar dos momentos
felizes que juntos eles tiveram, cada beijo cada carícia, cada palavra de amor dita,
vão se tornando cada vez mais intensos em seu pensamento E ela fica lá deitada
horas e horas lembrando dos momentos em que se sentia feliz Depois de um tempo
relembrando o passado, vem em seu pensamentos despedida do seu amado e então
seus olhos se enchem de lagrima, seu rosto entristece seus olhos se contorcem e as
lagrimas escorrem de seu olho, ela se levanta, olha seu reflexo no espelho, e vê a
imagem de uma depressiva e solitária garota, e então ela, em um ato desesperado
pega poucas peças de roupas em seu guarda-roupa, as coloca em uma mochila velha
de estudante e sai de sua casa, correndo contra o vento. chorando tentando fugir
daquilo que lhe deixa triste Logo após muitas quadras correndo sem destino ela entra
em uma casa abandonada, senta no chão e começa a imaginar um mundo, um lugar
onde ela não fosse desprezada, então ela se torna a princesa do silêncio, presa em
seu próprio reino sem poder sair, vivendo apenas com o sofrimento, esperando que
algum dia alguém a tire desse mundo cruel que ela vive um mundo de ilusão O
sorriso mais lindo que essa menina deu foi quando soube que estava grávida, mas de
que adiantava estar grávida, se quem ela amou por tanto tempo, a deixou, sem
motivos? Tudo o que ela queria era construir uma família, ser feliz, ser quem tanto
sonhou, mas isso não aconteceu, por que um homem que a fez juras de amor for
embora da vida dela E agora, como poderá ser mãe solteira, com quem poderá
espalhar a alegria de ter um filho? Ela se fechou, tem medo de se relacionar, pois foi
muito magoada, seus sentimentos não valeram nada E para acabar com isso, acabar
com essa dor ela toma coragem, e ingere uma dose grande de veneno E por fim,
chega a jornada dessa menina que apenas queria ser feliz! Morre a princesa do
silêncio
A negatividade de algumas pessoas é apenas um reflexo da batalha que elas travam interiormente.
Citação do livro 'Lucília de Gaia'
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
