Ação
Nenhuma ação própria é capaz de santificar-me, aquele que é Santo santifica-me e as ações evoluem na fluência de Seu Espírito.
💕 A gramática errou quando definiu o verbo amar...
Não é um verbo de ação, é um verbo de ligação entre dois corações que um dia vieram a se apaixonar. 💕
Quando você faz uma boa ação, as pessoas ficam gratas e você se sente bem. E porque é bom, você faz ainda mais boas ações. Esse é o ciclo da bondade.
(Hagoromo)
VOCÊ É DÓCIL AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS?
Invocar o Espírito Santo sobre você é abandonar a ação soberana de Deus com total confiança, é colocar na atitude de criatura perante Aquele que está na base de toda a religiosidade autêntica. É despojar de qualquer tendência a pôr condições e ficar disposto a tudo. A vida no Espírito é vivida com combate espiritual, esforço pessoal, renúncia, mortificação, ascese e adesão à vontade de Deus. E para você ter docilidade ao Espírito Santo é preciso humildade, recolhimento, guarda do coração, desprendimento de si próprio, mortificação da vontade e do juízo próprio e silêncio da alma e das vozes das afeições humanas. Eis a porta estreita que você precisa passar para ganhar o céu! Você está disposto? Deus te abençoe!
PENSA COM AÇÃO!!!
A importância da leitura na vida do homem é indiscutível, indispensável e deve ser um hábito natural durante a vida.
A Literatura além de ampliar sua visão de mundo e enriquecer seu vocabulário, ela pode proporcionar para sua vida, experiências nunca antes cogitadas.
No Brasil, a quantidade de leitores é muito pequena, quase zero, e isso é muito grave.
A falta do conhecimento empobrece, anula sonhos e fecha portas.
Portanto, crie hábitos de Leitura diária, ainda que por alguns minutos, isso lhe fará ao menos se mover no sentido da liberdade, pois quanto mais você se agasalha do saber direito das coisas com profundidade e propriedade do assunto, você se tornará uma pessoa melhor, e para muitos será referência.
Assim você poderá debruçar opinião em diversos tipos de assuntos, isso quando você já estiver dominando o assunto em discurso. Porém, nunca queira falar sem ser perguntado, isto é ego puro, ele não pode aparecer, pois quando você estiver pronto de verdade, o mestre dentro de você aparece e o seu "eu" desaparece, pois o sábio cora suas palavras, sabendo entrar e sair sem demagogia.
Lembrando que nunca, jamais deixe o seu ego te dominar, ao contrário, a simplicidade e o domínio próprio são elementos naturais no homem prudente.
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
"À luz da espiritualidade a "ação, atitude e conduta" nos definem e passam ser bem mais interessantes, positivas, construtivas e eficazes para o nosso crescimento e evolução quando parceiras da emoção e da razão capitaneadas pelo Amor."
"Quando entendermos que o ``Verdadeiro Avivamento`` não é ação da igreja, mas de Deus. Avivamento é obra soberana e livre do Espírito Santo (Obras do Espírito Santo) Porisso não por força mais por fé.
No dia do Pentecostes, depois da ascenção de Jesus, houve um grande avivamento. O Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos e eles começaram a testemunhar de Jesus com poder e sem medo. Nesse tempo muitas pessoas foram salvas. Quando enfrentarmos estas dificuldades de que a igreija necessita(temor e obediência). O Avivamento chegará a todo o Corpo de Cristo."
—By Coelhinha
" A contrariedade tem poder de ação, gera insight que quebra as regras limitadoras do ficar: ficar sem mudar, sem progredir, sem avançar."
A inveja incendeia as flores que pela ação do fogo se transformam em potássio e alimentam outras flores que se tornam ainda mais bonitas e fortes! Devemos entender que o bem prevalece e se as flores que se tornam cinzas alimentam e dão força a novas flores, imaginemos que as cinzas que surgem ao queimarmos nossos vícios da a mesma força ao solo, ou seja, não precisamos destruir o que já está construído pela perfeição, o jardim do próximo... Semeamos então nossas próprias flores em meio as cinzas de nossos espinhos pra que possamos dar as mãos ao amor e compaixão que nos aproximam do Cristo!
Quando Adão e Eva pecaram, entrou em ação o plano de redenção. A sentença, deveria ser a morte. Porém, logo houve o primeiro sacrifício: a morte de um cordeiro. A providência divina, para cobrir o corpo deles, com a pele do referido animal. Foi aí, que aconteceu o derramamento de sangue em forma de resgate...
