Realista

Cerca de 306 frases e pensamentos: Realista

O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.

Ariano Suassuna
7.7 mil compartilhamentos

É preciso ser um realista para descobrir a realidade. É preciso ser um romântico para criá-la.

Fernando Pessoa
1010 compartilhamentos

FELICIDADE REALISTA

De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par, e não como ímpares? Ter um parceiro constante não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo às expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.

Martha Medeiros
1.8 mil compartilhamentos

Dessa vez era um amor mais realista e não romântico: era um amor de quem já sofreu por amor.

Clarice Lispector
27 compartilhamentos

Sou realista no sentido mais alto da palavra, sou realista da alma humana.

Fiódor Dostoiévski
31 compartilhamentos

Ser realista implica também reconhecer o inexplicável. O que surge. O de repente. É preciso saber se adaptar a isso.

Fernando Henrique Cardoso
23 compartilhamentos

O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas.

Desconhecido
1.2 mil compartilhamentos

O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)
Adapte-se

Não tem segredo: se você esperava uma fruta e recebeu um limão, não faça cara feia, faça uma limonada. Se for esperto, colocará o suco em um litro de água e fará uma limonada. Se for bom comerciante, venderá pelo menos 10 copos de limonada e comprará mais limões. Se for romântico, dará um copo bem docinho para o seu amor. Só não vale chorar e reclamar.

Assim, na vida diária, é preciso praticar a visão dupla, ou seja, a visão que permite ao sábio(você), enxergar os dois lados da mesma situação. Vamos supor que você tem uma viagem de negócios marcada para as 14 horas em outro Estado. Você comprou passagem antecipada, saiu de casa mais de duas horas antes do embarque e mentalizou positivamente para obter o contrato da sua vida. Quando pisou na rua em direção ao aeroporto, começa uma chuva assim do nada. O céu escureceu, os ventos zuniram e os táxis sumiram. Uma hora depois você está no meio do maior engarrafamento dos últimos tempos, mas, como você saiu bem mais cedo de casa e é otimista, acredita que vai chegar á tempo no aeroporto. É, mas não deu, quando você conseguiu chegar, o avião já havia saído há mais de meia hora.

E agora? Sentar no saguão e chorar, ou ligar para mamãe e pedir colo? Brigar com Deus ou cortar o dízimo da Igreja?. Você vê o seu mundo desabar. Até que ao entrar no táxi de volta para casa, ouve a terrível notícia: os passageiros do vôo tal ( o seu vôo) morreram em acidente aéreo onde o avião explodiu assim que saiu do aeroporto (fato verídico).
E agora? Rir ou chorar?

Todas as situações tem dois lados, todas sem exceção. Até para a morte, podemos enxergar dois lados, um é o lado negativo, a saudade, a dor da perda, o outro é o positivo, é o reencontro do espírito com a sua verdadeira morada, ou, em alguns casos, o término de um sofrimento terrível.
Não sei porquê e nenhum filósofo explicou, por quê nós, seres humanos, em 99,9% dos casos, enxergamos apenas um dos lados, e normalmente, o lado trágico das coisas.
Como adoramos uma tragédia, e se é com a gente, que seja a maior tragédia, afinal de contas, nem eu e nem você somos pessoas de "tragedinhas", nós pensamos "alto", nós somos "the best" (ou as bestas), que pegamos a nossa dor e transformamos em um verdadeiro tormento.

Fala sério, você já não se pegou fazendo drama barato só para chamar atenção de alguém, tipo aquelas chantagens sem graça só para fazer um charminho? Até aí, tudo bem, mas quando transformamos essa angústia em dor profunda, e não enxergamos uma saída, o caso fica muito sério e pode terminar em muito sofrimento para todos os envolvidos.

Por isso, pare de sofrer antecipadamente, e procure olhar de fora para o problema. Um lado você já conhece, o lado da dor, então é hora de pensar nas outras possibilidades. Não entre nessa de dizer que não tem saída, isso é uma desculpa do nosso interior derrotado, aquele interior que "gosta do sofrimento" (Todo mundo tem um "eu" masoquista).

Tenho certeza que você vai se surpreender com as possibilidades que vai encontrar. dependendo do problema que te aflige, poderá encontrar uma saída tão fácil, mas tão fácil que você vai pensar: "Como é que eu não pensei nisso antes...". É assim, a vida fecha uma porta, Deus abre uma porteira, mas depende da sua vontade de ir buscar essa saída.
Que tal começar agora?

Paulo Roberto Gaefke
115 compartilhamentos

A vida nem sempre é romântica. Às vezes, é realista.

Pretty Little Liars
121 compartilhamentos

Sou uma sonhadora inconstante e teimosamente realista. Tenho uma doce calma que convive com a minha eterna raiva. Sou completamente lúcida com os meus momentos de loucura. Sou totalmente decidida, mas em alguns momentos eu não tenho certeza disso. Sou uma deslocada geográfica que estar aonde deveria estar. Tenho uma incrível inteligência que ultrapassa todas as minhas dificuldades. Tenho uma excelente memória que só lembra o que é conveniente lembrar. Gosto do azedo, mas não resisto ao adocicado. Sofro intensamente mas supero depois de dois dias. Amo e odeio. Choro no mesmo momento que acho graça. Sou uma excelente amiga mas sou egoísta (quando necessário). Sou uma crítica musical que não entende de musica. Não sou nada sem meu rock e sem um pouco de folk. Sou uma garota que gosta de ficar sozinha sem ser anti-social. Sou uma pessoa que pensa pro si só mas que considera a opinião alheia em algumas situações. Sou seletiva e um pouco simpática. Não vou com a cara de ninguém na primeira vez que eu vejo (não é nada contra, mas eu sou assim) mas não trato ninguém mal. Sou conta injustiças mas não quero ser advogada. Sou critica mas não julgo ninguém. Sou música e ouvinte. Sou leitora e escritora. Sou uma antítese. Sou um verbo. Tenho várias hipérboles. Adoro uma ironia. Sou um substantivo com vários adjetivos. Não sou um idioma. Eu sou humana.

Mas a minha personalidade não se resume em um texto. Minha personalidade se resume a uma pessoa: eu.

Fran Farias.
67 compartilhamentos

Eu tento manter os meus sonhos numa distância segura da ilusão, eu tento ser prático e realista e ao mesmo tempo visionário, mas acima dessas coisas eu me esforço para continuar acreditando no ser humano - que sou eu - mesmo tendo recebido tantos convites para não mais fazê-lo.

Kléber Novartes
63 compartilhamentos

- Você sabia que ser feliz
é uma forma realista de se viver!

Sorria com sinceridade...
Chore quando sentir vontade de chorar...
Faça o que der vontade na hora que te der vontade...
Nunca faça as coisas por impulso!

A vida é pra quem topa qualquer parada e não
para quem para em qualquer topada !
Por isso aproveiter a tudo e a qualquer instante...
Como unico e inesquecivel!


- E Dani-se os Invejosos!

Xameka Xámiin
112 compartilhamentos

Quando o idealista mete a mão na algibeira, torna-se inconscientemente realista.

Emanuel Wertheimer
2 compartilhamentos

Se ser realista é uma nobreza, Subestimar alguém é arrogância.

Murillo Leal
144 compartilhamentos

O pessimista olha para baixo e bate a cabeça. O otimista olha para cima, e tropeça. O realista olha para frente, e reajusta seu caminho.

Ezekiel - The Walking Dead
9 compartilhamentos

Talvez eu seja o único pessimista que não é realista... talvez eu seja um pessimista consciente.

Hiago Rodrigues Reis de Queirós
7 compartilhamentos

Fiquei até bem sorridente ... em ler esse texto de Cecília Meireles é realista e poético ... e muito siginificativo, mesmo ! ainda tou relendo rsrs
Acho que as nossas mensagens são reciprocas ... rsrs
Entre poesias que admiro ... gosto de outros autores mas encontrei nos sonetos de Bernardo Trancoso uma inspiração interessante. Pretendo te enviar uma poesia escrita por mim mesmo ...


Canto, porém canto

Canto sacia. Vou dizer o quanto.
Por que o espanto? Canto sem porquê.
Canto só por poesia, por encanto,
Quando, no entanto, o pranto ida se vê.

Canto por alegria. Por nem tanto,
Eu canto o desencanto e ninguém crê
Que esperanto do amor é mesmo o canto,
Enquanto o canto não me traz você.

Um santo, um dia, ouviu do passarinho
Cura para os quebrantos da paixão
E se encantou, portanto, fez canção.

Dela, levanto o manto, hoje, sozinho,
Prá que o meu canto caiba num cantinho
Deste recanto seu, seu coração.

Bernado Trancoso
20 compartilhamentos

•Sonhadora, inconstante,emotiva, sensível, intuitiva e teimosamente realista. Tenho uma doce calma que convive com a minha eterna raiva. Sou completamente lúcida com os meus momentos de loucura. Sou totalmente decidida, mas em alguns momentos eu não tenho certeza disso.Tenho uma incrível inteligência que ultrapassa todas as minhas dificuldades. Tenho uma excelente memória que só lembra o que é conveniente lembrar. Gosto do azedo, mas não resisto ao adocicado. Sofro intensamente, mas supero depois de dois dias. Amo e odeio. Choro no mesmo momento que acho graça. Sou uma garota que gosta de ficar sozinha sem ser anti-social. Sou uma pessoa que pensa pro si só mas que considera a opinião alheia em algumas situações. Sou seletiva e um pouco simpática. Sou música e ouvinte. Sou leitora e escritora. Sou uma antítese. Sou um verbo. Tenho várias hipérboles. Adoro uma ironia. Sou um substantivo com vários adjetivos. Não sou um idioma. Eu sou humana.

Aline
3 compartilhamentos

Enquanto sonhar nos faz levantar vôo, ser realista nos prende ao chão.

Italo souza
3 compartilhamentos

O que as pessoas pensam de mim?
Dizem que sou chata, ignorante, arrogante e um pouco realista demais. Isso são os que as pessoas que NÃO me conhecem dizem. Na realidade, não sou nada disso. Sou apenas mais uma garota que quer ser verdadeira e justa com quem é justo comigo. Não tenho medo de nada, nada me assusta. Enfrento tudo na minha vida sem pena de estragar tudo. Não podemos nos arrepender de nada que nós fazemos. Se errarmos, talvez seja como um aprendizado para que dá próxima vez, não venha mais a cometer tais erros. A vida nos ensina muitas coisas. A vida me ensinou a ser quem eu sou. Sou do tipo que fala coisas inúteis pra si mesma, que ler e rê-ler tudo que escreve. Sou pouco metódica, odeio rotinas e vivo minha vida sem críticas a mim e nem ao próximo. É difícil se auto-descrever. Nos mesmo nunca nos conhecemos bem. Isso é o que eu acho, infelizmente. Sou o que as pessoas veem.

Myrlla Catteli
3 compartilhamentos