A Vida é a Arte do Encontro
O que ensino salvará sua vida, protegerá seus filhos e lhe dará uma nova expectativa diante do perigo.
Se você desistir hoje e, depois amanhã... Essa será a história da sua vida... incompleta e cheia de recomeços. E nada poderá mudar quando contar aos seus filhos.
Estamos confiando no processo da vida. Nos colocando ao dispor do Universo pra cumprir as missões que nos forem ofertadas/delegadas. Seguimos na fotografia com o propósito de fazer o que deve ser feito. O nosso melhor. Plena entrega a cada click , observando a vida com respeito e gratidão. Não deixamos de conectar a vontade de viver e mostrar uma realidade mais lúcida em todas as relações, dentro do que chamamos: Universo do Amor. #fotografiadaLUZ www.lgtfotografia.com.br
Meu mundo não é azul.
Nem cor-de-rosa.
Ele tem vida,
sentimento
e saudade da outrora.
Há defeitos.
Ajustes.
Começos,
tropeços e recomeços.
Amor e dor,
Pintura e escultura.
São presentes na vida
Como uma dor sem cura.
Uma chama ardente
Que rápido se mistura
Um amor ausente
Na vida é uma tela sem pintura.
PENSAMENTOS SOBRE O TEATRO:
"Ir ao teatro é como ir à vida sem nos comprometer." (Carlos Drummond de Andrade)
"A arte dramática é a arte educativa por excelência.” (João Caetano - 1º ator brasileiro)
“O prazer é a mais nobre função da atividade teatral.” (Bertolt Brecht)
“A arte dramática é a capacidade de representar a vida do espírito humano, em público e em forma artística.” (Constantin Stanislavski)
"Nosso ofício, falo de teatro, não nos deixa provas. A posteridade não nos conhecerá. Quando um ator pára o ato teatral, nada fica. A não ser a memória de quem o viu. E mesmo essa memória tem vida curta." (Fernanda Montenegro)
"Existem empresários que enriquecem com o teatro - dizem. Não fizeram teatro, fizeram negócio. Quem faz teatro, seja empresa, seja governo, estará sempre perdendo dinheiro. Mas asseguro-lhe que quem faz teatro não se importa muito com isso." (Cacilda Becker)
"No teatro descobri que existem duas realidades, mas a do palco é muito mais real." (Arthur Miller )
"O teatro não pode desaparecer porque é a única arte em que a humanidade enfrenta à si mesma." (Arthur Miller)
"O teatro é o último reduto onde o ser humano pode se reconhecer humano." (Fátima Ortiz)
"Aprendam a amar a arte em vocês mesmos, e não vocês mesmos na arte." (Constantin Stanislávski)
"O teatro, que nada pode para corrigir os costumes, muito pode para mudá-los." (Jean-Jacques Rousseau)
"O teatro não se repete, apesar de ser sempre o mesmo. Cada representação é como estar diante de um novo personagem." (Beatriz Segall)
"O teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia." (Jean Barrault)
"A arte, quando boa, é sempre entretenimento." (Bertold Brecht)
"Representar verdadeiramente, significa estar certo, ser lógico, corrente, pensar, lutar, sentir e agir em uníssono com o papel." (Constantin Stanislávski)
"O trabalho de teatro é um trabalho em equipe." (Eugenio Kusnet)
"Não ir ao teatro é como fazer a toilette sem espelho." (Arthur Schopenhauer)
"O teatro é um meio muito eficaz de educar o público; mas quem faz teatro educativo encontra-se sempre sem público para poder educar. (Enrique Jardiel Poncela)
A VIDA SEM ARTES OU ARTISTAS É UM ERRO
A pessoa não precisa necessariamente amar a outra. Só atuar bem. Ser uma excelente atriz ou ator. Ser digna de concorrer ao Oscar. O problema é que às vezes um casal feliz de bons atores se apaixona, ou seja, quer ser feliz na vida real como na ficção. Aí muitas vezes não dá certo.
Amar e ser amado é algo quase da ordem do milagre. Vai acontecer no máximo duas ou três vezes na vida. Portanto, quer viver o menos triste possível? Não perca nunca a esperança de algum dia encontrar um amor recíproco. Todavia, enquanto ele não chega, seja o melhor ator ou atriz que você puder. A vida às vezes imita a arte. A arte é o melhor caminho para se construir novas possibilidades de vida. Seja artista. Arte é vida. A vida sem Artistas ou arte é um erro. Artistas não são pessoas falsas. A loucura deles não é doença, mas saúde interior.
No Brasil se você quiser uma vida normal, previsível e com alguma estabilidade financeira não busque a arte, faça um concurso publico e busque um emprego.
" Teatro e pra vida . Nós treinamos para sermos grandes atores no espetáculo que se chama viver !! "
O artista é aquele que lida com os amores e as dores da vida. Aquele que peneira isso e trabalha de modo a transformar em conteúdo, produz arte.
"À medida que o menino caminha, ele deseja que seus passos lancem tintas de luz e vida sobre as calçadas da humanidade. Que as guerras de congelem e no lugar de Sírias, Guernicas e Faixas de Gaza, sejam pintados Xangrilás e telas de abraços e paz." (O artista plástico - Victor Bhering Drummond)
Não deixe-me passar em branco na sua vida, um dia vocé vai querer colorir e não irá existir mais arte.
Iusão
E quando a vida se fez pesar
Eu triste, machucado a chorar
Não hesitei em me reinventar
Fiz da mágoa, da tristeza, uma arte
Uma personagem
Em defesa do meu coração
Fiz-me forte e confiante
Mera e pura ilusão
Logo eu, um ser amante
E com tão pouca razão
Assim sigo vivendo
Escravo dessa amarga solidão
Quando a vida tende a machucar
Minha personagem continua a gritar
Essa fictícia vida de satisfação
A lágrima que por vezes brota nos olhos
Luta, faz de tudo para cair
Porém, a mente amarga e egoísta
Faz a lágrima retrair
Dando força a ilusão de não sentir
Mesmo sentido
E assim continuar sorrindo
Dando vivência ao ser que mente
E sempre sorrindo mente pensando que é feliz.
Através das figuras geométricas podemos desenhar qualquer coisa; através de luz e sombra da vida a esse desenho.
O artista sonha e reconstrói a vida sob sua imaginaria visão e paixão.E quem paga o tributo mais alto deste sonho é a família Por alguma indecifrável razão a sua obra segue sozinha e órfã por bastante tempo mesmo depois que ele for embora.Na maioria das vezes os herdeiros do legado criativo fazem tudo errado, para dar continuidade de valor a inefável e inalienável criação.
O Resultado Ineficaz
A vida se colore com o verdadeiro sentimento conquistado dia após dia, vez após vez sem pular etapas.
Saciar o desejo momentâneo é se eximir de ser a musa e o pintor de produzir sua melhor arte, dando vazão para rabiscos e traços mal delineados.
Ser o melhor não precisa necessariamente ser singular,mas especial e verdadeiro.
Não é que eu dite as regras da vida, ela porem me deu uma natureza diferente que me faz constantemente pensar sobre tudo e todos.
