A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 19285 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

⁠Hoje, pela manhã, recebi na Bíblia Sagrada do celular este versículo: “O Senhor Deus sente pesar
quando vê morrerem os que são fiéis a ele“ (Sl 116:15).
Então, prossegui à sequência da leitura. No versículo seguinte, li: “Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte” (Sl 116:16).
imediatamente me lembrei da minha mãe. Ela morreu convertida ao Senhor Jesus. E ela expressava a sua pureza que vinha de Deus como nunca antes eu tinha visto durante a sua vida como pessoa natural, comum, que não tinha vivido uma experiência com Deus.
Houve um momento muito especial em que ela demonstrou uma preocupação muito grande pela minha vida e naquele momento ela me pediu: “para com isso, minha filha. Para de fumar. Isso só faz mal.“ Eu ouvi atentamente as palavras dela e guardei eternamente em meu coração. Não guardei apenas aquele pedido específico, mas o tom do pedido que demonstrava o seu amor por mim, o seu cuidado por mim, o seu desejo de que eu tivesse vida com saúde, vida abundante, não apenas baseado no seu amor de mãe, mas de uma mulher que conheceu o amor de Deus e queria compartilhar o amor de Deus comigo, sua filha.
As palavras da minha mãe era um só ternura, só verdade, de uma nova criatura em Cristo, de uma mulher que sabia que estava prestes a morrer, mas que estava em paz com seu coração porque estava em paz com Deus. Ela só queria que nada de ruim me sobreviesse. Costumam dizer que o amor de mãe é o amor que mais se parece com amor de Deus.
E isso é verdade, pois, analisando agora aquele momento sob a palavra de Deus em Salmos 116:15, em que Deus se entristece quando vê morrerem os seus filhos que lhe são fiéis, compreendo a preocupação da minha mãe de não querer que eu morresse por causa do pecado. E ela me pedia com fé, amor e esperança. E no dia preparado por Deus para a realização do desejo da minha mãe, o desejo dela se concretizou, graças a Deus. ela pediu a mim, mas antes de pedir a mim, em seu coração, ela pediu a Deus, ela orou a Deus por mim, e Deus registrou o pedido dela e o atendeu no momento certo pela sua bondade e misericórdia.
E hoje, pela graça de Deus, como oferta de gratidão a Deus pela vida eterna da minha mãe e pela vida eterna que ela desejou para mim, e também uma vida terrena de qualidade, livre de pecados (no nosso esforço diante de Deus de os vencer diariamente mediante o prazer da obediência), também oro pelas pessoas que precisam de libertação de qualquer que seja o pecado, porque o pecado mata e destrói não sua vida física, material, mas também os mais ricos de valores que são apreciados por Deus.
E esse foi o meu aprendizado nessa manhã vindo da palavra de Deus de que onde quer que eu esteja, em qualquer lugar, estando o meu coração em harmonia com o coração de Deus, eu posso fazer as minhas orações pelo bem de todos aqueles que Deus quer salvar. Posso igualmente cumprir com esse desejo do meu coração nos átrios do Senhor, nos pátios do seu templo lembrando que o meu corpo é templo do Espírito Santo, o que me faz entender que eu posso orar dentro da igreja e fora da igreja, em todo lugar, em todo momento, em qualquer circunstância, assim como a minha mãe que estava doente, mas mesmo diante da doença ela orou por mim. A doença não foi capaz de impedir o amor dela por mim. Porque o amor de Deus que nasce no coração não é egoísta, mas ele pensa no próximo mais do que em si mesmo. Este é o amor de Deus. A oração da minha mãe foi tão aceita por Deus que naquela época eu ainda não conhecia Jesus como conheço hoje, mas hoje estou aqui nos braços de Jesus falando para você a minha experiência de amor, de amor divino e amor materno. Eu amo meu Deus e amo a minha mãe eternamente. Graças a Deus 🤍
Esse foi o meu aprendizado nesta manhã na continuação da leitura do salmo 116 dos versículos 15 ao 18.
“O Senhor Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele. Ó Senhor, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte. Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações. Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia!” (Sl 116:15-18).
Assim, peço a ti, ó, meu Deus, que o Senhor me abençoe e me unja com o teu óleo santo, que o Senhor me capacite para que eu possa cuidar do teu povo com a instrução que o Senhor me concede diariamente, e que assim seja por toda minha vida para a tua glória. Amém.
Então, eu oro a Deus para que ele possa restituir aquilo que alguém perdeu ou que Deus lhe conceda o que talvez nunca tenha tido. Que Deus o abençoe. Amém 🙏🏼

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O Diabo as vezes dá uma escapulida do inferno e se disfarça de sogra pra testar a gente.

Inserida por maryann

⁠Toda mulher guerreira é uma heroína que ninguém conhece.

Inserida por Myinsanitybn

⁠Amélia, somos amélia?
Negamos a amélia.
Quem quer ser amelia?
A cientista...triste fica,
se a festa infantil, se ausenta.
Cria prédio, descobre remédio.
Sou lixo, sou má.
Se a febre terceirizar.
Não!Não! Respondo: Não Sou amélia,
Mas acha-se monstro, aquela
que do filho, que a guarda recusar.

Inserida por poesiaandletras

A beleza maior de qualquer pessoa é a simplicidade. ⁠

Inserida por Dionis

⁠Incendeia, queima, acende.
Ouvi dizer, que esse teu corpo
É mais quente que a luz solar
e que a tua luz nem se aproxima
daquele brilhar.

Inserida por davilimagunther

⁠Seu cabelo, sua coroa.
Seu olhar, suas cores.
Na boca, muitos amores.
No seu jeito, surgem flores.
Flores que desabrocham,
cheias de espinhos
que abrem vários caminhos.

Inserida por davilimagunther

⁠Hoje o meu dia foi cinza, cheio de lacunas, com momentos de silêncio, oscilando entre sorrisos e choros.

Meu primeiro aniversário sem a minha mãe.

Inserida por TATISISA

⁠Tua lembrança desperta
A saudade aperta
A tristeza é certa
Tudo desconcerta
Uma lágrima verta

Um mês sem a minha mãe.

Inserida por TATISISA

⁠Cruel é um rebento dar um fruto e logo de seguida deixá-lo a mercê do tempo

Inserida por Camiao

⁠CONFLITO...
Não sei se alguém vai entender
Essa dualidade que há em mim.
Ser ardente como mulher,
E ter uma criança em mim,
Que sonha com fadas madrinhas,
Tem medo do bicho-papão...
Ao escrever com olhos em lágrimas
Tento entender esse pequeno coração,
Que sofre por quem não conhece
Ama gente que desconhece
Suspira por amor ao por do sol,
E a noite geme no lençol.
Menina e mulher se confrontando
Profissional enfrentando desafios
Mãe amorosa rindo e chorando,
E a vida vai correndo como os rios
Desviando obstáculos seguindo seu
Longo caminho para o mar.
Bem... Essa luta é só minha
Ser menina, ser mulher...
Ser princesa rainha...
Ser guerreira...
Viver a menina...
Desvendar a mulher.

Inserida por LulyDiniz

Planeta Terra
Onde a água dá a Vida
Onde brota uma beleza infinita
O único em todo Sistema Solar
Que permite a sobrevivência humana
Somos feitos da poeira de estrelas
E moldados no barro
No ventre terreno
Solo onde tudo que se planta,
é Frutificado
Fertilidade Divina
A mãe terra que nos gerou
acolhe em seus braços
E nos nutre com seus frutos
E nos educa, ensinando o caminho da nossa evolução
A terra que cura
Quando pisamos descalços
O solo que alivia
O fardo mais pesado
Como o colo de uma Mãe
Somos filhos de Mae Gaia
Terra Mãe
Onde experienciamos o
caminho da iluminação
E de cada vida levamos na alma um pedaço
De cada passagem
Que sem tem seu fim no pó
Ganhando da mãe Terra o último abraço
Meu corpo pertence à ti Mãe Terra
Mas meu ser é do Espaço

Inserida por Jessveroneze

⁠Como pode doer tanto perder quem você nem conheceu mas amou com todas as forças, desejou, sonhou e planejou?

Era um pequeno coraçãozinho pulsante que em pouco dias deixou um eco dentro de mim, estou só novamente, me sentindo oca, vazia, impotente.

Onde estava Deus? Ele é o dono de tudo, dono de Absolutamente tudo! Ele manda e desmanda, faz, desfaz e refaz, onde estava Deus? Eu não entendo suas vontades, eu não entendo.

Estou agora numa longa espera pro meu corpo entender que você não faz mais parte dele e te "expulsar" como se você um intruso, o que voce nunca foi !

Dói pegar todos os meus sonhos e colocar numa caixinha e enterrar no meu coração, dói saber que voce já tinha nome mesmo sem saber o que você seria. O sentimento de frustração me corrói, come minha alma de forma feroz.

Eu te amo desde que aqueles dois risquinhos apareceram no teste de farmácia, quando ouvimos seu coração forte e rápido, nunca vou te esquecer. Foram 30 dias de muito amor e 8 semanas da sua existência.
Meu arco íris se apagou novamente, aguardarei com esperanças o próximo brilhar.

Com amor,

Inserida por bru_koch_1

⁠A obra do Criador se perpetua no sacrifício e na entrega de tua vida em prol do fruto do teu ventre Mãe, e o Senhor se faz presente...

Inserida por SergioVelloso

Eu te amo, mamãe.

Quantas vezes deixamos de dizer essas doces palavras,
apesar de saber o quanto ela desejava ouvi-las?
E, agora, as dizemos em oração.

Saudade de minha mãe

Demorou, mas reconheço...
De coração, teus cuidados agradeço,
pois sempre corria quando eu precisava,
dizendo que me amava.
Fizestes do amor o caminho,
para encher-me de carinho.
Sempre com seus cuidados,
e seus beijos ternos e carinhosos,
quando estávamos dengosos.
Mãe, doce palavra, que chega n'alma,
e que sempre na dor, nos acalma.
Mãe quero apenas te abraçar,
e todo meu amor lhe dedicar.
Desculpas venho lhe pedir,
pelas vezes que te fiz se afligir.
Mãe, antes tarde do que nunca.
Por que não disse que te amo mais vezes?
Mãe, onde estiveres...
Perdoe-me agora, tá?
Venha secar esta lágrima teimosa...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠"Mãezinha querida, ainda em seu ventre, posso sentir as vibrações de amor que me envia, e através desse sentimento tão gostoso que chega aqui, me encho de alegria"

Inserida por Jaderamadi

⁠"Nesse dia tão especial dedicado a você e a tantas outras milhões de mães espalhadas pelo planeta, só posso dizer que homenagem maior quem fez foi Deus, colocando em você a melhor forma de continuidade da vida"

Inserida por Jaderamadi

⁠Distante dos olhos

Esses pequenos versos
Faço de coração partido
Nem o tempo cura
Tudo fica sem sentido

Ninguém é eterno eu sei...
Mas mãe é escola dos filhos
Por isso perder uma mãe
É como perder os trilhos

Ao chamado vinha correndo
Quem devo chamar agora?
Ao almoço de domingo
Ver seu canto vazio apavora

A ausência da mãe
É saudades sem-fim
Eterna dor que corrói
Uma flor longe do jardim

Mãe distante dos olhos
Perto do coração
Emprestada por Deus
Por alguma razão

Obrigada por tudo mãe
Sigo seus ensinamentos
Olhe por mim aí de cima
Meu eterno sentimentos
Autoria #Andrea_Domingues
©️

Todos os direitos autorais reservados 13/05/2023 às 09:45 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Querida irmã, Netinha
Hoje é um dia muito especial, um dia em que celebramos o amor, a dedicação e a força de nossas mães. E nesse dia, eu não poderia deixar de expressar o quanto você é uma mãe incrível.
Eu tenho visto de perto o amor e a dedicação que você tem pelo Deyves Mayk. Você é uma mãe presente, que se preocupa com cada detalhe da vida dele, que o apoia em todas as suas conquistas e que está sempre lá para secar as lágrimas nos momentos difíceis.
Não há dúvidas de que o Deyves é muito sortudo por ter uma mãe como você, uma mulher forte, amorosa e dedicada. Você é um exemplo a ser seguido não só por ele, mas por todos ao seu redor.
Nesse Dia das Mães, eu quero te agradecer por ser a melhor irmã e uma mãe maravilhosa. Espero que este dia seja repleto de amor, alegria e gratidão. Parabéns, minha querida irmã!

Inserida por RuthMoreira

⁠Querida melhor amiga Paulina,
Hoje é um dia muito especial para todas as mães do mundo, e eu queria aproveitar esta oportunidade para lembrar o quanto você é incrível como mãe e como amiga. Ver você cuidando da sua princesa com tanto amor, paciência e dedicação sempre me enche de admiração e me inspira a ser uma pessoa melhor. Além disso, quero te agradecer por estar sempre ao meu lado nos momentos bons e ruins, compartilhando suas experiências e me apoiando incondicionalmente. Você é uma das pessoas mais importantes da minha vida, e eu sou muito grata por tê-la como minha amiga. Espero que neste Dia das Mães, você receba todo o amor e carinho que merece, não apenas da sua princesinha e esposo, mas de todas as pessoas que te amam e te admiram. Que este seja um dia repleto de felicidade, sorrisos e muita gratidão. Parabéns pelo seu papel tão importante como mãe, e obrigada por ser uma amiga tão maravilhosa. Feliz Dia das Mães!

Inserida por RuthMoreira