À minha Maneira
Vivo a minha maneira, para que os outros não me julgue pelo que sou, e minha maneira é viver como se não houvesse amanhã.
" Se eu mudasse minha maneira de pensar frente aos outros, me sentiria mas feliz;
Se eu mudasse minha maneira de agir, farias os outros mas felizes;
Se eu me demonstrasse como sou, eu tornaria mas alegre o meu ambiente;
Se eu procurasse sempre o melhor pra mim...
Se eu tivesse sempre o positivo em minha vida...seria mas fácil de ser vivida.
Se eu amasse o mundo talvez ele mudasse."
Pequeno Registro
Cansei, vou mudar minha maneira de pensar
Não vou mais me preocupar
Com pessoas que não sabem me valorizar
Que às vezes mostram não se importar
O foco de meus pensamentos irei alterar
Chega de sempre atenção aos outros dar
Afinal, no final acabo sozinho, me sentindo mal
Sem receber nenhum carinho
Me tratam como aquele vizinho, quase desconhecido
É bem fácil se fechar quando não possui um amigo ao lado
Ninguém que contigo fique preocupado
Ninguém que preencha aquele espaço.
Essa rima não é para descrever, novamente, a solidão
Ela é mais para registrar uma nova decepção
É uma rima para parar, reorganizar, centralizar e recomeçar
Começarei a me cuidar, as pessoas deixar pra lá
Até hoje os problemas eu consegui ultrapassar
Não é desvalorização que irá me derrotar
Irei controlar as ações, direções e opiniões do coração
É um ótimo momento para colocá-lo sobre observação
Passar um bom tempo em recuperação
Até lá, será de pedra sua construção
Transformará em uma represa, guardando minha tristeza.
Um pequeno texto agora escrevo
Com nada além de sentimentos no pensamento
Que agora entrarão em afastamento
Não sei por quanto tempo
Isso quem decidirá é o vento
Será que haverá um momento
Que eu não estarei sofrendo?
Quando tudo parecia perdido você me apareceu...
E mudou meu mundo...
Mudou minha maneira...
Meu jeito...
Meus gestos...
E quando tudo parecia bem...
Quando tudo estava em seu devido lugar...
Eu mudei...
Mudei de gosto...
Mudei de opinião...
Mudei a mim mesma...
Em uma fração de segundo...
Resolvi que nós não merecemos...
A tormenta que se aproximava...
Não mudei por querer, talvez seja...
Talvez eu não quisesse o suficiente para fazer valer a pena...
Me desculpe...
Mas eu não quero...
Não quero mais isso...
Não quero mais nada...
Sou assim, sentimentos tão loucos e passageiros quanto a chuva no verão...
Alma Minhota
Sou
Assim,
Sem eira
Nem beira,
À minha maneira!
Não vou mentir,
Não sou poeta,
Nem quero ser,
Apenas digo
Com prazer,
O que me vai
Na alma...
Acontecer!
É difícil mostrar ao mundo minha maneira exata de observa-lo, enquanto caminho com minha mochila nas costas e minhas idéias soltas, vou aprendendo um pouco mais. Como dizer sobre o que eu ainda não sei? O que dizer sobre o que ainda nem pensei? Eu prefiro deixar estar e não me colocar em alguma posição exata. Eu quero viver, eu quero descobrir, eu quero aprender e caminhando assim nunca ninguém vai saber o que esperar de mim.
Eu nunca soube fazer outra coisa, a minha vida foi essa: amar. Mesmo que a minha maneira - sempre errada...
Sou de ideias fixas, às tem que ser tudo à minha maneira, nem sempre sei fechar a boca a tempo, e tenho sempre a resposta pronta e dianteira na ponta da língua.
Quero você da minha maneira, de saber ir até o meu e o seu limite, e perceber que pra nós nada mais vai faltar... Se estivesse do seu lado não imaginaria o que é sentir vontade, saudade, desejo.
Você me deixa ver o dia menos longo, e a noite muito pequena. Quero estar onde esta, sem você te procuro em todos os lugares não pra ter ver, mas para ser vista e fazer você entender que o melhor pra nos dois é nos dois simplesmente.
Será que é tão difícil entender o olhar, a imensa vontade de uma mulher apaixonada, é tão simples notar como ficamos ao lado de vocês, como ficamos sem jeito, mudamos e nos reinventamos para tentar chamar a atenção.
Antes que eu me esqueça eu queria dizer, que te quero, mas nem isso você me deixa te dizer, tão fácil seria mudar o que na verdade não queríamos mudar, mas sentimos uma imensa necessidade de fazer parar de pensar, vontade de apagar da memória seu sorriso, sua voz, seu cheiro... Mas como tirar aquilo que nos resta e que é tão ruim, e tão gostoso de se sentir.
Amor ou paixão sempre tem um final feliz, mas o comecinho difícil, ninguém se entende e jamais da o braço a torcer, esse maldito orgulho de não se permitir pode levar a matar os poucos anos que nos restam de se amar infinitamente.
Sabe lá?Sabe lá o que é amar, difícil explicar... Um eterno aprender.
Eu tento fazer o melhor da minha maneira. Fazer as coisas se ajeitarem. Fazer as pessoas acreditarem melhor no seu potencial. Faço tudo isso, do jeito que eu sou. Se gostou, obrigado. Se não gostou, paciência.
Não sou diferente pela maneira que me visto ou por minha maneira de agir mais sim pela profundidade que minhas palavras te atingem.
Sim. Eu tenho muito orgulho do meu diploma, da minha maneira de falar, da imposição da minha voz, da facilidade nas relações interpessoais... Mas muito mais que tudo isso, tenho orgulho do melhor de mim: a minha generosidade, a minha disposição em me doar. De ajudar quem nunca pensou ser ajudado. Tenho um baita orgulho da minha melhor qualidade: gratidão. Sou capaz de cumprir uma aliança e promessa com alguém que hoje virou meu inimigo, mas se um dia fiz, eu cumpro e sou incapaz de jogar no lixo o bem que alguém me fez, mesmo que hoje a pessoa me faça a mal. A decepção realmente tem o poder de nos cegar, mas sempre peço a Deus pra não me deixar jamais ser ingrata, tão pouco egoísta, egocêntrica.
Sempre digo que tenho mais defeitos que qualidades, e eu acho mesmo que eu tenha. Sabe aquelas dinâmicas: três qualidades, três defeitos? Falo fácil os meus defeitos. E sempre foi assim. Mas o melhor de mim eu não abro mão, não dou a ninguém, pq tenho qualidades que, na minha opinião, superam muitos dos meus defeitos.
Ser Generosa e Grata fazem de mim quem sou. E nem sempre faz bem pra gente ser generoso, ou grato. Às vezes, temos que dispor de tempo, e isso não é fácil. Vencer o cansaço físico e mental por alguém, não é a tarefa mais agradável do mundo... Mas ainda assim, eu não banalizo uma aliança, um compromisso. Eu vejo como oportunidade estender a mão. Eu sei que pago um preço por isso, mas o preço de negar ajuda é muito maior. Me perdoe, mas poder ajudar e não fazê-lo é cruel demais.
As pessoas têm procurado sua própria felicidade, ninguém mais quer ser importunado na sua individualidade, não têm mais disposição pra ceder em prol da felicidade do outro, ainda mais se o outro for desconhecido. Estão secas de bondade. Secas do que se pode fazer e não faz. Só fazem se o retorno for mais lucrativo. Pois te digo que recompensa maior que a de Deus, você não vai encontrar em ser humano algum. Muitas vezes, você pode resolver o problema de alguém e se omite. Tem gente que só precisa de um abraço, mas você é incapaz de se dispor de um tempo pra tentar reerguer alguém.
As pessoas só pensam em si próprias, só se interessam em resolver seu próprio problema. E com isso a felicidade tem indo embora. Querido, não se engane, pq não há multiplicação sem divisão.
As pessoas não querem compromisso com o próximo. Preferem não se comprometer. Quantos precisam de emprego e quando conseguem, são incapazes de retribuir e assim ajudar a outros. Quantos vc conhece assim? Pessoas que podem ajudar financeiramente e vivem com suas mentes engessadas, fazendo da sua conta bancária o seu braço forte. Pois eu te digo: pra mim, dinheiro só tem sentido se for pra abençoar alguém, caso contrário, prefiro morrer tendo o suficiente e já está bom demais. Qual a vantagem de ter dinheiro, se vc não for capaz de usá-lo, também, em prol de alguém, me diz? E muitos não alcançam o que poderiam, pq não são generosas na sua vida financeira. Querido, quem não tem o que comer, tem fome... Daí, vc que tem o dinheiro, prefere apenas dizer que tudo vai passar. Querido, deixe a palavra amiga, pra quem não pode solucionar o problema com recursos financeiros. Se vc pode ajudar com o dinheiro, o faça! Fácil, nessas horas, é ser generoso sem mexer no bolso. Porventura, vc virou escravo do seu dinheiro? A generosidade está em você suprir a necessidade do outro, seja ela qual for. Cuidado, pq na vida nós não vamos ser cobrados apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer.
Deixe o egoísmo ir embora. Pare de achar que o seu problema é o emergencial. E se vc pensa assim, se lave dessa sujeira mental.
Tem uma canção linda que diz: “Como sou feliz eu quero ver feliz quem andar comigo.” Se deixe ser mudado. Se lance ao novo. Deixe a visão egocêntrica que te domina há anos, sair da tua vida, troque seus hábitos. Renove a sua forma de pensar sobre a vida e sobre o outro. Existe um caminho novo pra você e melhor. Seja um sobrevivente do egoísmo, que tem aprisionado centenas de pessoas. E eu vou repetir: sem divisão não há multiplicação.
Viva... Mas não viva apenas pra você! ;)
Quero educar uma Criança, aguardar até que fique velha, para saber se minha maneira de pensar estava correta.
"Pois é... Agora vai ser assim, do meu jeito, à minha maneira... É irritante sentir-se estática numa estante, sabia!? Existem pessoas que não foram feitas só para serem admiradas, mas também para serem apreciadas... O que fazer se as pessoas insistem em ser MAIS UMA, quando podem ser ÚNICAS."
-Aline Lopes
"Teu afável olhar desorientou minha maneira de pensar, e suscitou em mim a delirante fantasia de um dia lhe amar."
