A Gente se Entende
Depressão pior de quem não entende ,acha que é passageiro se todas as dores fossem assim não existiria mais lágrimas
O que é a vida? Se não uma simples bola de sabão. Enquanto uns entende isso outros estão perdidos na ondas do engano que a própria bolha concede, na vida temos mais companhia da morte do que as pessoas que amamos.
A vida é um sopro e como um sopro ou um vento ela hoje está aqui e amaha está em Outro lugar, a vida as vezes nós amedronta, nos reprime, nos choca, nos alegra, nos entristece, nos emociona, nos apaixona, nos refreia, nos joga pra cima e pra baixo, nos faz livre e aí mesmo tempo preso, a vida nos faz amantes, nos leva a ser mais observador, mais flexível, mais paciente, mais tolerantes, mais recíproco, mais as vezes ela destrói todos os nossos arco-íris, despedaça o nosso mundo só pra nos ensinar uma lição, nos faz aluno de suas salas de aulas, nos põe redias que não queremos e dá o que achamos que merecemos a outrem.
Sua cartilha é como uma selva; a todo momento têm uma surpresa, a todos os momentos tem um caminho que não conhecemos, a vida é um labirinto perigoso, ela não vê se os seus participantes são inocentes ou não, ela não permite que os seus jogadores a burlem, mais ela aceita que os seus jogadores ou participantes trilhe os seus caminhos, mais isso não é segurança pra ninguém, é ela que dá o seu ponto final, a sua assinatura é definitiva e só pode ser mudado com o aval do Eterno.
A sabedoria da vida pode ou não mudar o seu futuro, a sabedoria muda o caráter, a forma de pensar, as diretrizes do ser humano, mais não muda as páginas que já estão se findando ou começando na vida de um ser vivo. A cada vida um final e a cada final uma história que se escreve nas páginas do universo, somos frutos de uma geração de sábios tolos onde que o seu bem maior é tudo menos a vida, são como filhos cegos, surdos e mudos, que se desviam para tudo menos para olhar que as primavera vem acompanhadas tbem de outras estações.
Se é sábio pensar na vida séria mais prudente pensar na morte, porque tudo perece, até mesmo aquela que lhe deu a vida escorerá diante de seus olhos como água escorre de uma filete na fenda de uma rocha, e a tão inabalável nada pode fazer para conte-la, por isso ame quem deva ser amado, se alegre com quem lhe faz bem a alma, beije os lábios de quem aquece o seu corpo, leve-o ao suprasumo, tire o orgulho da cartola do seu coração e o faça sumir diante das suas ações antes que a vida abra as portas para a sua face mais negra, antes que a luz se apaguem diante dos seus olhos, antes que a plateia se vá ou antes que você se vá com a plateia e deixe a quem mais ama em um palco escuro onde as cortinas são como nuvens densas e escuras.
Sei que alguém ou algumas pessoas acharam isso tudo uma grande besteira, outras acharão meio fúnebre, mais tenho a nítida impressão que há um grupo de pessoas que buscam a vida em sua plenitude, mesmo sabendo que é impossível pensar em dias sem que no meio desses dias há noites embutida neles, como também não se pode separar a luz da sombras que ela cria, assim como a morte está pra vida, assim a vida está pra morte.
Pense que...
Use esse dia como se o amanhã fosse o último, diga, pense, haja como jamais hagil, ame como jamais amou, viva pra você como jamais viveu, beba água aos pouco como criança, degute-a até que o seu paladar defina que gosto ela têm, respire, calmamente, até que a vida passe diante dos seus olhos, sinta-se como uma energia que pecorre as suas veias levando oxigênio até seus pulmões, sinta o seu coração, é bom né?
Sinta também o Espírito de Deus em seu corpo, enfim faça tudo isso porque para onde vamos, ninguém se casa e nao é dado em casamentos, se você é uma pessoa reflexivas além de lê, vai analisar tudo que está escrito aqui e me ajudará a levar palavras de igualdade, irmandade e funcionalidade.
Pense e me respondam , sobre o assunto.
O conselheiro H.s
SAPIÊNCIA
Não queiras desvendar o homem,
Não procures entendê-lo,
Não ambiciones.
Não queiras conhecê-lo por seus gestos,
Pois não são gestos seus,
São daquele que o enviou.
Não queiras conhecê-lo por suas palavras,
Pois não são palavras suas
São daquele que vive nele.
Sê apenas como um pássaro,
Encontra o Espírito da luz.
E os mistérios do homem serão desvendados.
E voarás pelo Infinito.
E conquistarás a tua liberdade.
O homem autêntico é apenas o espírito...
É aquele que é!
Conhece apenas este espírito...
Pois o espírito é maior que o mundo,
Porquanto após a morte
Conquista-o.
A maioria de nós entende que o futuro não nos é prometido. Ele é construído dia após dia, por meio das escolhas que você faz. O futuro é conquistado, pouco a pouco, através de muito trabalho duro e ação. Se você não agir de acordo, esse sonho se dissolve.
Eu devo ter um problema muito sério, meu estúpido coração não entende que acabou, não consigo mais ficar triste pela perda. Acho que deve ser porque me fizeste Sofrer tanto, e no fim demonstrou que não se importa comigo, você construiu um muro entre nós e está tão Indiferente em relação a mim.
Você nunca me Amou, pois se me amasse, nunca iria me perder. Não conseguiria viver sem mim.
Outubro de 2017
DA LITERATURA
Tem aquele que sabe ler,
mas não entende.
E tem aquele que entende
sem ao menos saber ler.
ASPEREZA DO CERRADO
Ai a aspereza do cerrado
Não a entende ninguém
É sublime o céu encarnado
E são encantados também
Traz na secura do teu ar
O empoeirado vai e vem
Do vento nas folhas a chorar
E as estrelas no céu além
São versos ao poeta poetar
Que nunca será um porém
São feiticeiras noites de luar
Que ao olhar nos faz tão bem
Só quem embala na emoção
Entende a alma que aqui tem
Está matuta e rude vegetação
De flores, e trovadores também
Ai a aspereza do meu cerrado
Que nunca nos trata como refém
Chão que chora o amor e o amado
Na viola que do cancioneiro provém
Ai a aspereza do tortuoso cerrado
Impregnado aos que aqui vivem...
E aos poetas também!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Ah, tá!
A expressão “Ah, tá!” pode ser usada para indicar concordância, transmitindo que se entendeu alguma coisa. Pode também ser usada com sentido irônico, para fingir que se concorda com alguma coisa que é uma bobagem ou um absurdo, bem como para encerrar rapidamente um assunto aborrecido ou desagradável.
Essa expressão eu escuto com frequência quando sou abordada sobre minha escolha profissional. Sou PROFESSORA! AH TÁ! Se afirmo, fiz Pedagogia: a resposta é : - ah, tá. E seu Mestrado? Em educação! – ah tá. E o Doutorado? Em educação! – ah tá!
Fique com seu Ah, tá e Escute-me neste dia do Professor!
Não existe qualquer profissional que não tenha passado pelo professor. Mas o professor parece ser aquela escolha de profissão que sobrou. Quando não se tem nota suficiente no ENEM para outra vaga, a opção é a licenciatura. Aquela chance de trabalho fácil, em qualquer lugar, vai para o professor. Engana-se quem assim pensa, porque só se torna professor com horas e horas de estudos, acumulando saberes e ainda entramos numa formação continuada em serviço. Pois mudam-se os meios, os métodos e os agentes do processo de ensino-aprendizagem.
A nobre tarefa da educação sempre foi e ainda é uma das ações mais importantes para a política, para garantia da prevenção as doenças e promoção plena da cidadania e desenvolvimento do país. Em vários momentos da história do Brasil a educação foi proclamada como salvadora do atraso social e econômico. Foi a educação a porta da modernidade, do nacionalismo, dos bons costumes, da fé e da permanência da cultura entre gerações.
Mas, o que se resumi hoje o trabalho de um professor? Não há um sistema homogêneo. Existem práticas diversas, valorização em algumas redes de ensino, desvalorização e precariedade do trabalho docente. A escola é sucateada e banalizada. Viramos reféns de alunos viciados, agressivos e intolerantes.
Qual a satisfação de um professor atualmente? O piso salarial docente saiu em forma de lei para ser implantado no Brasil, mas isso ainda é algo valido apenas no papel em muitos Estados. Você conhece algum ex-médico? ex-advogado? ex-engenheiro? Certamente, só quando são jubilados, aposentado. Mas certamente você conhece alguém que desistiu de ser professor.
Hoje, o ambiente de trabalho é diverso para o professor. Há escolas prisões, professores reféns, autonomia vigiada, tratam a escola como empresa, mas o que deveria ser era uma parceria. Quando um pai ou uma mãe vai à escola, deve oferecer sua ajuda e colaboração para educação do filho e não cobranças, como uma empresa que descumpriu seu serviço. Que serviço presta um professor? Um dos mais importantes. O indivíduo cresce como ser humano, educando-se e aprendendo sobre respeito e cooperação. Porém, ainda se prepara para o mercado de trabalho.
A escola aglomera o maior número de professores. Mas não estamos apenas nela. Há professores em vários setores. Na fábrica, na igreja, nas repartições públicas, nos hospitais, basta expandir o conceito de professor para aquele que transmite o saber, que a educação vai além dos muros da escola formal.
Quem ainda nas futuras gerações será Professor? Se fossemos um profissional em extinção, será que haveria campanhas de valorização aos professores? O que vão esperar para iniciar esta campanha de respeito e valorização para o professor? Já não basta os baixos salários, as ameaças, as agressões, a desvalorização social? Teremos que nos extinguir, esperaremos que não haja mais os professores ? Quantos mais serão esbofeteados, mortos e humilhados? Haverá alguma geração que faça opção pela docência? Que motivos estamos deixando para influenciar nesta escolha?
Por outro lado, ainda são os professores que para muitos alunos são a representação de um pai, uma mãe, uma pessoa de autoridade e que aposta nas suas habilidades para ser um cidadão do bem, acima de tudo, e um excelente profissional. Quando talentos são revelados por nossas mãos? Quantos sorrisos com a primeira palavra lida, a formatura do ABC, o vestibular bem sucedido, o primeiro emprego conquistado. Enfim, entre rosas e espinhos estamos EDUCANDO!
Orgulho desta profissão que foi inspirada nos meus pais, EDUCADORES.
Orgulho de ser uma PROFESSORA.
Porque na vida vejo ex- alunos em condições de vida com qualidade e dignidade. Engenheiros, Jornalistas, Advogados, Empresários, Administradores, Vendedores, Cantores, Artistas, Dançarinos, profissionais que passaram pela escola e conquistaram seus sonhos, igual eu sonhei o meu!
By: Andréa Andrea Agnes
Ela não entende meu amor!
e acaba me causando dor
eu já cheguei me declarar
e ela hoje passa me odiar.
Quando um empreendedor acredita no próprio negócio, na própria capacidade e entende que a adaptação às mudanças é uma das chaves para o sucesso, crescer fica muito mais fácil.
Um cansaço incomum
Literalmente desgastado, ou não, talvez não se entende os limites a serem suportados, mas a verdade que habita nesse momento, em um corpo sedento, um sujeito exausto, foi vítima do holocausto durante sua guerra individual, 42 anos, um velhinho encolhido, o pensamento escondido, uma criança, bebê perdido, uma mistura de medo e soldado ferido, a vida é frenética, a luta é assustadora, a sociedade é estética, o preconceito e a prepotência avassaladora, repito, sociedade sedutora, paraíso enganador, o inocente gemendo e sentido dor, a corja bossal, o DNA do mundo é mal, porém a questão, lutar pela salvação, o descontentamento de partilhar o seguimento, o mundo carnal que atrai e convoca, fazer parte da matéria, que destrói a sensibilidade e inocência, nos faz a própria doença, pode ser você diferente, ou pode ser mais um, meu viver é um cansaço incomum.
Giovane Silva Santos
Você tanto me amou
E me ensinou
Agora partiu
E deixou um vazio
Sem você
Não consigo entender
Como posso viver.
Essa tristeza dentro
De mim nunca terá fim
O tolo pensa que pode mudar alguém por amor...
Já o sábio entende que além de alguém, pode melhorar o mundo com amor!
Talvez eu seja complexo,plexo não surpreende, o espiritual me entende,Prevejo A real melhora,Eu faço história,Resumo as propostas e vivo de apostas,Virei o futuro para me tornar o passado da próxima geração.Posso virar um incentivo e ganhar diversos adjetivos,Quem sabe ter alguns ativos.Tenho de mudar o mundo,Ao mesmo tempo que o mundo está em constante mudança.
Não tem cabimento, não seja um jumento
Até um cachorro entende essa equação
As mazelas da alma, o trauma e a dor
Se cura com amor, saúde e educação
O Amor é assim, não se entende. Se sente. Procure entender as coisas do coração e dou-te a certeza que vais terminar louco. E ainda assim, não encontrarás as respostas pertinentes às suas indagações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp