A Gente se Entende
Você não entende...
que você não é a pedra ou madeira
que me afunda que ou me faz flutuar!
Você é além disso!
muito mais que isso!
É o oceano em que o meu corpo implora nadar!!
..
Moço, sei que não entende metade dessas minhas inseguranças, desses meus dramas, e eu também, nunca consegui explicar direito. Só sei que tudo aqui no peito e nesse meu cérebro inocente, é confuso, até mais do que parece.
Eu costumava acreditar no grande amor, desses de novela ou de cinema, com momentos e finais felizes, mas levei uma rasteira, que deixou seqüelas, das quais me deixaram assim, exatamente dessa forma insegura.
Assim que te encontrei, reencontrei o grande amor, o qual despertou o desejo de tentar mais uma vez. De arriscar sem medo de ser feliz. Mas o único medo que ficou grudado nessa minha paranóia foi o da perda. Da sua perda, entende?
Do amor, eu havia desacreditado. Achei que jamais poderia amar alguém novamente, até que você apareceu e fez meu coração reascender para a esperança. Capaz de viver novamente. De ter um motivo para sorrir.
Quando você apareceu, fiquei apavorada, tentei ser segura e confiante. Mas toda essa camuflagem não durou muito tempo. Em questão de dias, deixei escapar toda aquela pessoa neurótica e dramática que existia aqui dentro.
Não é que eu não confie no meu “taco”. Pelo contrário, sim, eu confio e acredito na gente. Mas toda essa insegurança e desconfiança funcionam de alerta pra mim, e eu não consigo impedir que elas dêem um sinal quando corro risco.
Pode ser que você nunca consiga entender toda essa bagunça. Mas só te peço um pouco de paciência, porque por você eu venceria toda essa barreira.
Preciso que você me abrace forte e não desista de nós.
Tenho pânico de pensar em te perder e eu sei que isso te assusta, mas eu não agüentaria mais um tombo daqueles.
Prometa-me que ainda estará aqui quando eu acordar. Prometa-me que nunca vai desistir da gente. Prometa-me um abraço apertado em dias de angústia. Prometa lembrar-me o quanto sou especial. Prometa-me sempre ficar. Prometa-me amar. Que eu lhe prometo Amor.
Num parede branca
Uma virtude se acende
Uma vida se entende
Um amor se compreende
Um mar se banha
Um sol não se acanha
E na mesa uma toalha
Limpa, linda e clara.
Covarde demais para poder dizer o que sente. Orgulhoso o suficiente para criticar o que não entende, pobre de espírito, você é seu próprio inimigo.
A vida é como a junção de cores em uma pintura abstrata, você não entende por que, qual sentido e o que é, mesmo tendo um conceito.
Se não consegue compreender Deus,
pelo menos crê para que possa entendê-lo.
Portanto, a fé ilumina o intelecto fragmentado.
Amor tudo o que eu preciso, é amor. Mas parece que as pessoas não entende porque será? se na vida nada se leve apenas o medo de amar...
Se o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo; Yeshua seja lá como alguns chamam Ele, se é que vocês entendem o que está escrito, que o Pai dEle procura os que o adoram em espirito em verdade, não for o Deus-Único Deus, eu prefiro ser um ateu crente que não existe nenhum Deus além daquEle que foi manifestado na revelação histórica de Jesus Cristo.
Quem vive em inércia geralmente não entende a importância do tempo e o desperdício dele com coisas inúteis traz muitas vezes prejuízos sem cálculo no transcorrer dessa vida que temos que viver a cada vez. Ninguém precisa ser vencedor em nada: isso é para os que precisam mostrar alguma coisa como se tivessem devendo algo ao mundo. Vencer a si mesmo já está de bom tamanho.
Nessa mente que a alma entende
inspiração existente,
a imaginação sempre cria
sobre essa vida que surpreende, poesia.
Aos poucos e com o avançar da idade, você começa a deixar o imediatismo de lado e entende que tudo que é duradouro, tem e deve ser cultivado com a espera de longos dias.
A perfeição dificilmente entende que é também o outro lado que varre a rotina para longe do irretocável.
É o corpo humano o verdadeiro templo. Nada é mais sagrado que esta forma sublime. Tentar entende-lo através da ciência é uma forma de reverencia-lo. Toca-se o céu quando se toca um corpo humano.
"GAROTA"
Pois lá vou eu.
vc não me entende mesmo né, vc sabe pq eu tanto te peço pra conversar com vc aqueles 10 minutinhos? Garota esse sentimento é muito novo para mim...entendeu... se vc acha q está se protegendo quando peço uma simples conversa com vc é pq eu quero te tratar "diferente" como uma petá-la de rosa e se vc acha q está se protegendo esse tempo todo, eu que estou te protegendo garota...não quero caminhar torto com vc, quero te da o meu melhor ...pq se eu sai do lixo é pq eu mudei e tenho tentado mudar já faz um tempo...sem mentiras, sem falsas promessas, pq isso tudo eu já vivi d+++ e sempre sei como termina garota...vc é aquilo q não acontece em minha vida a muito tempo...como te provar com palavras não com atitudes ...mas preciso conversar falar ...e dizer que quero tentar de maneira diferente ...pq uma petá-la de rosas deve ser regada ...já até pensei em desistir, mas será q não posso tentar ...eu sou totalmente contrario do que é vc... não quero te machucar garota...pq vc é especial. entenda...
''.. Entende-se que está aprendendo quando escreve um monte de asneiras por insegurança e apaga antes de teclar ''enter''....
Cala-te dedos! "
#FlaviaLeticia
Quem ama repara um no outro, muda quando há a necessidade de mudanças pelo outro, escuta e entende o momento de silêncio do outro.
As vezes queremos colocar nossos problemas como os maiores e isso não nos deixa perceber o que está bem diante de nossos olhos, com alguém precisando do nosso apoio apenas por alguns minutos.
Mas as vezes a verdade é que ambas as partes não se dão conta disso.
As vezes precisamos de uma briguinha à toa para que as coisas se ajeitem, e acabamos, não poupando a beleza de um momento.
As vezes nossa ajuda consiste em apenas doar o nosso silêncio;
As vezes somos nós quem precisamos de alguém que nos escute;
As vezes precisamos de alguém que nos de conselhos;
Pois ter alguém que nos ouça, nos deixa maravilhosamente melhores.
Uma relação não se baseia apenas em amor esplendido, mas sim em pontos positivos e negativos, erros e acertos, altos e baixos.
As vezes não compreendemos que todos tem problemas e dias ruins, e acabamos sendo egoístas cobrando atenção e compreensão, e não percebendo de que é exatamente isso que o outro precisa.
Mas temos que aprender de alguma forma e na maioria das vezes sozinhos. Pois somos humanos e falhos, e, vivemos em um eterno aprendizado...
