A Estrela Olavo Bilac
A MULHER E A ESTRELA
Por Marilina Baccarat de Almeida Leão
Por uma porta aberta, olhava a bela mulher de cabelos cor de fogo e mãos com dedos
compridos, os olhos perdidos, buscando, no céu de fim de tarde, quando a noite já
começava a cair, uma estrela. Aquela estrela, que sempre parecia aumentar o brilho, para
que ela, encantada, pudesse estabelecer um diálogo com a Estrela.
Ao encontrá-la, abriria um sorriso, daria uma boa noite à estrela e a conversa começaria,como qualquer outra, contaria do sol ou da chuva, da família e das amigas, quando cansasse, sentaria no batente da porta e respiraria fundo o cheiro do jasmim... Várias vezes,descreveu, para sua amiga estrela, o que era o aroma, só que não adiantava muito,pois a estrela não entendia...Descrevia a aspereza da terra e a maciez da grama, do gosto salgado da lágrima, do doce da fruta, do amargo do jiló, do gelado do sorvete. E então a confusão estava feita:- O que é sorvete?
Sorrindo, a mulher dizia:- Esquece e me fala do que você vê. A estrela então dizia:-
Daqui, durante o dia, posso ver pouco, pois o sol me bloqueia, vejo nuances de cinza,
pontos coloridos, indo e vindo, lentos ou rápidos demais, os ruídos são tantos que me confundo, houve uma vez que quase caí, um vento muito forte passou por mim, senti um cheiro estranho, minhas amigas, que estão aqui, há muito tempo, disseram que são aviões de guerra, senti o cheiro da morte, você já sentiu esse cheiro?
A mulher respondeu que sim, mas, não queria falar sobre isso, era triste demais, não a morte em si, mas, sim, como se morre na guerra...
Para aliviar a tristeza da voz, que sentiu da mulher, a estrela então começou a falar:-
agora mesmo vejo muito bem, você e seus cabelos vermelhos, o branco do que se chama jasmim, e muitas luzes, que, daqui, parecem iguais a mim. A senhora então sorriu com a gentileza dela e descreveu que, da terra, ela via a estrela com um enorme brilho,que a distância fazia com que ela parecesse uma fada ou um anjo. A estrela ficou feliz e disse que poderia vir à terra morar e ser vizinha da sua amiga, sentir os cheiros, a aspereza da terra, o gelado do sorvete e o perfume do jasmim, sentir a vida...
Sábia, a mulher de cabelos vermelhos lhe explicou que, se ela viesse, maravilhoso
seria, contudo, como conseguiria voltar ao céu?
A estrela então respondeu que não poderia voltar, pois, na terra ficaria, mesmo que
fosse jogada ao mar, onde nasce a lua. Ainda, assim, não retornaria e nem sequer estrela do mar se tornaria...
Então a doce senhora lhe pediu que no céu ficasse e iluminasse as noites escuras,
junto com a lua e no dia em que, do céu, ela visse um rasgão de luz, correria e a abraçaria,juntando assim o céu e a terra em poesia única, onde a grama macia a faria repousar sobre os olhos de suas companheiras do céu...E então, eternas, na terra, seria a mulher e a estrela...
Você olhará para a estrela mais brilhante em uma linda noite, e no seu pensamento estará algo que jamais será capaz de esquecer. Divides o céu com a alma que te acompanhou em todas as suas outras vidas, e também te acompanha agora. Por que estão vivendo sempre no mesmo tempo? Para unirem-se. Por que estão vivendo no mesmo nível de evolução social, época, acontecimentos, história atual? Uma decisão conjunta. Há tantas perguntas e respostas óbvias. Porque quando estiver a observar a lua, ela se fará presente em sua consciência lúcida? Conexão, comunicação, telepatia. Nada ocupará o tamanho do espaço que só este alguém é capaz de preencher. Há uma forma certa e ela é única, e pela lei da vida tendem a se unir, quantas vezes forem necessárias, até que o ciclo se complete, e tudo se inicie de novo.
Uma nuvem
pode até tapar uma estrela, mas jamais apagará seu brilho. Na vida há momentos de escuras nuvens que passam em nossos caminhos, mas não apagam nosso brilho.
Reflexões Chá da Vida. 410
Procure a estrela mais brilhante do céu, sempre que olhar para ela pensa na gente. Quero que se lembre dos nossos sonhos, dos olhares apaixonados que pareciam falar e de todos os planos que fizemos.
Estarei em algum lugar olhando essa mesma estrela e pensando em cada palavra dita, cada carinho sincero e instante contigo.
Quando a emoção me invadir e o coração transbordar, olharei para o lado e te abraçarei com todo o meu amor, pois eu nunca vou te deixar.
Um amor que se vai, é como a estrela mais distante do universo. Posso vê-la longe, porém não posso alcançá-la, tornou-se apenas uma visão.
Minha estrela cadente,brilhante,
incontida, tracejas o céu dos meus
temores,enchendo-os de luz, envolvendo-o na paz , desta doce
e maravilhosa emoção. Minha estrela querida, meu amor minha vida,dona do meu coração.
Esta vendo aquela estrela lá no céu sou eu não precisei pisar em ninguém quem me deu este brilho foi Deus
Um livro também pode ser uma estrela, um fogo vivo para iluminar as trevas, te levando para o universo em expansão.
"Lembra aquela estrela cadente que nós vimos? Então, eu não pedi nada porque a unica coisa que eu precisava naquele momento estava ao meu lado"
Tudo estava escuro eu não sabia por onde ir nem aonde estava era apenas a luz da lua e das estrela que iluminva meu caminho meu destino .. tudo q via eram vultos e sombras medonhas de coisas que não sabia indentficar. O medo tomava conta de min eu era aenas uma kovem e asustado filho das trevas, não tinha noção de aquilo era me elixir era meu manar minh fonte de vida me sentia confortável NE escuridão e não sabia o motivo sabia apenas q a luz já não era minha opção agora tudo era dark meu mundo de belezas naturais que nunca existiu agora já nem sei so sei q morri triste so e abandonado queria ser feliz mas minha natureza era o ooposto Eu era o oposto de tudo que queria ser ou ter so existia o não-eu...agora nem isso existe mais agora so rezo para.... nem rezo mais e nunca fui de rezar aceitar o que tinha já era ter demais agradecer não fazia sentido então apenas reclamava e vivia reclamando hj minha boca já não pede nem despede so é uma boca sem função ..não da mais pra acerta e já errei tudo q tinha pra errar então o que fazer agora minhas opções são limitadas e me viro apenas com meus pensamentos sem correção ou corretor me despeço desse mundo que já não é mais meu e nunca foi FUI!!!
Espero-te nos primeiros raios da manhã...
Se não vieres,
vou espera-lo quando a primeira estrela surgir no céu
Minha alma está à disposição do teu toque e da tua ternura
Não te demores.
Mas se demorar, eu espero.
ESTRELA
Cessem os gritos na imensidão das trevas!
Brilha uma estrela na imensidão dos céus!
Cesse a ira na torturante grade.
Voa-se uma pomba para o horizonte além.
Lava-se a mancha, nódoa da maldade.
No sangue do cordeiro, pura inocência.
Nasça o amor nos fragmentos do egoísmo.
Só Deus tem o saber de intrigante ciclo.
Só Deus tem o sangue de infindável amor.
Eis que surge a aurora, para os escravos da morte.
Mesmo nas trevas da ira, uma estrela ainda brilha!
Fará reviver as virtudes! Fará ressurgir os heróis.
Fará apagar a mentira, que dorme no berço da morte.
Fará ressurgir a verdade para o encanto dos homens que, por ela tombaram um dia.
Esta estrela radiante é sabedoria divina!
Que parece sumir nas trevas, mas brilha enquanto é dia!
Amanhece o dia,
tento ver a ultima estrela no céu,
mas como?
Se as nuvens insistem em escondê-la,
nem a lua minha companheira,
veio me confortar.
Uma triste solidão velou minha noite,
a onde deveria existir um sono calmo e tranquilo, o coração apertado,
não tem respostas, somente angustias.
Amanhece o dia, o sol clareia o horizonte,
mas a sua luz não tem o brilho para o recomeço de um novo dia,
o cinza no céu é a cor do meu olhar,
é a cor do meu ser...
