A Culpa é minha me Perdoe
Eu errei, como eu errei.
Me culpo até o ponto de me mutilar.
Você vem e me culpa , sem notar que estou em um penhasco e que tuas palavras são como mãos a me empurrar.
Sim algumas vezes sem duvida algumas coisas acontecem em nossas vidas por culpa das benditas circunstâncias da vida que são imposta a nós sem nossa permissão e que nos destroem , porém somos responsáveis direto por nossas vidas , más algumas vezes usamos o acaso para justificar nossos fracassos , então sugiro que assuma as rédeas de sua vida e faça valer a pena .
Fuja de pessoas que naturalmente te fazem se sentir criminado, quando na verdade elas têm culpa de tudo.
Eu não sei se e culpa minha ou se e alguém tramando pra cima de mim mais eu só queria que acreditasse em mim
Estou tentando fazer de tudo pra melhora a minha vida estou tentando para de mentir também estou seguindo meu caminho certo mais algo esta me impedindo de seguir o que eu quero
Minha vida já está ruim, minha família já não me apoia mais, eu não tenho apoio de ninguém, só precisa desabafar com alguém que eu confiasse mais eu não tenho infelizmente
Não sei por que, qualquer palavra está me machucando muito como se fosse uma facada, e isso não tem fim, coisas bobas pra mim e coisa séria agora
Só quero viver minha vida em paz sem infelicidade longe de quem me fez mal ou me machucou muito, só quero esquecer de tudo e viver uma nova vida como se eu tivesse perdido a memória
Por isso eu guardo tudo pra mim, por isso eu choro toda noite, meus pais briga todo dia e eu tenho que ficar calada sempre, no outro dia acorda e fingir que não aconteceu nada, eu já não sei mais o que eu faço da minha vida
Se você acredita que pelo menos grande parte do seu fracasso se deve a sua criação, que é culpa de seus pais ou de algum trauma pode se dar por feliz em ter uma desculpa. Imagine você nascer e crescer em um ambiente totalmente favorável, ser um fracassado e não poder culpar nada e nem ninguém!
Quando se calcula a culpa para justificar uma injustiça, já não existe mais o bom senso, nem o peso da medida, pois foi a balança imaginaria que corporificou o fato.
O perdão só tem efeito em duas situações: a primeira é quando o perdoado reconhece sua culpa, e a segunda é quando quem foi prejudicado está disposto a assumir o prejuízo causado e deixar o ressentimento de lado.
Atribuir sempre culpa ao natural (fenômenos) é como escrever um texto no tempo gerúndio, pois denota que nada podemos fazer. Aceitar a possibilidade da influência ou interferência ou escolha humana nas relações é incluir na sua dissertação ou fala a presença do imprevisível tempo imperativo.
Não há necessidade de se culpar por suas escolhas, pois a culpa só surge quando sentimos que tomamos a decisão errada. Se você se encontrar nessa situação, simplesmente faça outra escolha que esteja mais esclarecido com suas necessidades e desejos. Lembre-se de que é importante aprender com os erros e seguir em frente, sem se prender ao passado ou se culpar.
Porque sentimos culpa? Sabemos o que é ela? Poderíamos dizer que ela é sentir-se responsável ou arrependido por uma coisa percebida real ou imaginária. Ou poderíamos dizer que geralmente nos culpamos por algo que fizemos ou algo que deixamos de fazer e a única pergunta que fica é, onde a gente errou? O que deixamos de fazer ou o que fizemos? A questão é: Se vc faz coisas e nada acontece... Qual é o objetivo disso? Qual é a razão? Talvez falta de fé em algo... E ainda sim nós ia nos perguntar, onde erramos?
Mas talvez a fé, faça esse sentimento de culpa ir embora, porque pra quem tem fé, tudo tem um motivo... Mas ficamos com essas perguntas, onde achar uma resposta pra elas vai ser difícil.
A culpa de ter um filho fora do padrão de alta complexidade de suporte, sempre será do pai, muito menor da mãe. A genética o comprovará. Se não o fizer, a sociedade o fará a cada dia. Só que, invertendo os papeis: a maior culpa sempre recairá sobre a mulher.
O mundo precisa de mais Madruga assumindo a culpa pelo Chaves ter comido todos os churros e de menos Kiko negando uma fatia de sanduíche de presunto. Precisamos de mais Girafales que nos tragam flores do que Florinda nos dando tapa na cara.
O mundo precisa de mais heróis engraçados e menos vilões mascarados.
Mais amor e menos ódio.
Os europeus atuais não tem culpa pelos crimes dos colonizadores do passado, o que falta é o bom senso de devolver o que foi roubado.
O ser humano se torna muito individualista....
Mas não por culpa dele
Não!!!
Infelizmente existe algumas pessoas que por não ter a capacidade de amar....
Mente....
Destrói muitas vezes
um ser humano amoroso..
O tornando frio e calculista
Mas não por caráter...
e sim por medo de sofrer..
Eu não desisto do ser humano....
Muita gente diz que eu sou teimoso...
Mas não...
Não é teimosia..
É confiança no amor que tenho dentro do meu coração....
Não perco a esperança porque já passei por muita coisa...
Já fui enganado...
Manipulado....
Pelo que passei era para ser um homem frio e calculista..
Mas não...
Sou um homem apaixonado.
Que não tenho vergonha de mostrar o que sinto..
Um eterno poeta...
Nem todo mundo gosta de mim
Mas sou verdadeiro dentro dos
meus sentimentos
isso para mim é o que importa..
Valorize o ser humano...
Não tenho pena de você...
Mas sei o que é sofrer....
Imagino que passa dentro de você...
Mas não tenho vergonha de dizer...
Conte com meu abraço....
Nunca deixarei de amar você...
