33 anos
MINHA RUA...
A Rua do Comércio foi a primeira rua que conheci em Campos Belos (GO). Aos onze anos de idade. Por volta de 1969.
À primeira vista, me encantei por ela; depois passei a amar as outras ruas também.
Sua numeração menor se dá, das proximidades da GO 118, e a maior, na Praça Nossa Senhora da Conceição.
Minha rua é cortada pelos rios principais da bacia hidrográfica da cidade: o Ferrerinha e um outro que me fugiu o nome.
Há dezenas de anos esta rua conserva esta nomenclatura. Mas não era assim desde o princípio...
Nos primórdios da cidade era conhecida como Rua Cascavel; - uma alusão ao temível animal peçonhento. Encontrado por lá na época.
Os moradores, urbano e rural, se comunicavam e ainda se comunicam por esta importante rua.
- Da nossa casa, na Vila Baiana, eu via e ouvia o chiado do carro de bois de Biapino, carregadinho de produtos da roça,subindo sentido Igreja Matriz.
- Os ônibus da Alto Paraíso, disparavam suas buzinas ao chegar e sair da cidade. Passando pela minha rua. Traziam alegria e deixavam saudade aos lugarejos da região...
A Rua do Comércio não é a primeira do lugar, mas pela sua localização estratégica, tornou -se "uma artéria principal"...
Ao longo da rua, sentido poente,mais acima
moravam importantes famílias... figuras influentes da sociedade campo-belense.
Estabelecimentos comerciais se instalavam continuamente nesta rua, naquele tempo, e provavelmente até hoje.
Os comerciantes mais tradicionais como Manoel da Costa, Bruno da Farmácia, Agripino Xavier,Edmar, Quinquinha,Joaquim Ribeiro,Mariano Junior, Nelson do Açougue,Seu Edson,Juá ...
Os nordestinos: Seu Cícero Sombra,Juarez Amaral, Seu Vieira, Seu Natã, meu pai... Tocavam suas vidas.
Aos poucos a rua foi mudando suas características, diferenciando seus "aspectos espacial"; agora visualizamos uma diferença abismal entre uma Rua do Comércio de ontem, e de hoje.
Em sucessivas administrações municipais,esta rua sofreu algumas reformas, ao longo do tempo...
Recebendo calçamento em pedras paralelepípedos, camadas asfálticas, supressão de elementos arbóreo...
Passando por certa descaracterizacão, com relação ao meu tempo de garoto, ganhou mais conforto visual e ares de modernidade.
- Melhorando a acessibilidade, de transeuntes e veículos...
Ficou mais bonita a minha rua!
Os comerciantes que atualmente dominam a Rua do Comércio,na sua maioria, continuam sendo oriundos de outros lugares.
Se notabilizam em suas atividades supermecadista,venda de veículos,
produtos do agronegócio,farmacêuticos,
brinquedos,bijuterias,cosméticos, eletrônicos, peças de vestuário...
Suas políticas de preços convidativos,quando implantadas,enchem os olhos dos consumidores...
- Dando aos mesmos comodidade de aquisição. Tanto aos mais abastados, quanto aos de menores poder aquisitivo.
Vida longa à Rua do Comércio atual, quanto à antiga... Resta à gente, curtir um certo saudosismo...
(28.10.19)
Oi,familia.Tudo bem com vocês?
Comigo tá tudo bem.Na paz,harmônia e tal.
Quase 5 anos que não nós vemos.
Não sentir saudades,mais resolvir escrever essa carta.Pra que vocês me compreendam.
E depois se arrependam.Eu fui embora dai,por quê eu não aguentava mas viver em uma familia,cheio de pessoas falsa,fofoqueiros e que não me amavam.
Eu tinha um sonho e ninguém acreditava em mim.Mas hoje eu posso dizer😆que eu disse que ia ser diferentes de vocês.
Eu sou a única universitária da familiiiiaaa😌😜😝
Com o passar do tempo e galopar dos anos vamos aprendendo a relativizar as coisas.
Algumas têm muito interesse outras nem por isso.
Vamos separando o trigo do joio e cultivando novos sementeiras.
Aprendemos a valorizar só aquilo que realmente é importante e vale a nossa preocupação.
Também vamos conhecendo o olhar e delinear o tipo de olhar. Olhares profundos que nos tocam e olhares indiferentes que nos passam ao lado.
Há pessoas que ficam na nossa história outras nem do nome se lembramos.
Há sentimentos que perturbam e mexem com o âmago..... Há outros que se contornam e desviam.... Não interessam.
Enfim.... Tudo passa...
Só nunca passam as memórias.... Nunca se esquecem recordações daqueles que estão do outro lado do caminho.
Que olham e zelam por nós incessantemente.
Que nos mostram a luz quando tudo parece breu......
Que nos fazem voar sem asas...
Até nos sussurram ao ouvido.....
Alentam o coração quando este derrama uma lágrima.
E tudo vai correndo no sentido certo.
Às vezes é pura ilusão. Quantas vezes choramos em silêncio? Rimos para não chorar.
Quantas vezes saímos da cama para cumprir dever.
Esta vida de passagem é assim....
Mascara as tristezas para seguir em frente.
Pura ingratidão..... É o "tem de ser".
Durante pouco mais de vinte e dois anos sempre fui contra a ideia de “Segunda Chance”, se a pessoa foi incapaz de valorizar a primeira chance, porquê uma segunda? Pra mais uma vez torna-la inútil de novo?
Hoje minhas concepções antigas das quais eu achei que jamais mudariam, são moldadas em prol de algo novo. Sim, a segunda chance deve ser dada, mais fique ciente que nem todos serão capazes de usa-la, alguns só te afirmaram que nem mesmo a primeira eram dignos de receberem, infelizmente...
Algumas pessoas só valorizam a “Segunda Chance” quando é elas mesmas quem precisam, infelizmente comigo foi assim.
Não é que não devemos confiar em ninguém, mas, tenho 55 anos de idade, já com muitas experiencias de vida e de examinar quem é realmente os seres humanos, mas a maioria das vezes que depositei determinada confiança em alguem só tive decepções.
Aprendi ao longo dos anos que, às vezes, se você faz a mesma pergunta mais de uma vez, obtém respostas diferentes.
O amor não é um capricho. O amor não é uma flor que desaparece com alguns anos fugazes. O amor é uma escolha unida à ação, meu marido, e eu escolho você, e eu o escolho todos os dias pelo resto da minha vida.
Quatro anos...
O dia que eu tiver equilíbrio suficiente com relação
a esse..eu falarei sobre esse amor
e o porquê da rosa negra.
A força do amor não está na alegria
mas nos momentos de aflições de dor..
Na alegria não há dificuldades portanto,
não se prova o improvável.
Domingo de Novembro de 2019
Nós somos como paredes ou meras construções...
Não duramos para sempre..apenas alguns anos,
E com o passar do tempo. Tudo não passará de pequenas lembranças...
Daquí a 5 ou 10 anos. as tuas escolhas boas ou ruins, terão o efeito e vão definir o teu futuro EU...
Joe: Claire, eu vi você viver uma meia vida por quinze anos. Se você tem uma segunda chance no amor, devia aproveitar.
"Em muitos anos, procuramos o que não havia
Homens morreram, procurando o que não devia,
Encontraram nas grutas dos açores,
Algo parecido a uma ovelha,
Não era morcegos,
ou animais
nem materiais,
Era a Mariana, a feia."
Uma das coisas mais tristes e desprezíveis que já vi acontecer em igrejas nesses 20 anos de pastoreamento é a ingratidão. Pessoas falarem mal de alguém que só lhes fez o bem. O único exército que depois de vencerem a batalha atiram em seus próprios generais.
Se você e Vatuu tem a mesma luta a cada 10 mil anos, porque um não destruiu o outro?
Ele não pode destruir a Luz, assim como eu não posso destruir as Trevas.
Um não existe sem o outro.
Ache a Luz nas Trevas.
Um pequeno detalhe de 25 anos atrás, pode mudar o rumo de toda uma vida causando danos terríveis a alma e, até mesmo ao convívio social de uma pessoa.
Muito cuidado quando julgar detalhes desnecessários. A dor futura é inenarrável, sem analgésico conhecido, apenas o perdão próprio para continuar trilhando.
Este culto não celebra apenas os dois anos de casados.
Este é o culto da superação.
Um sábio pastor disse que: "quando casa, os bichos crescem."
A borboleta vira lagarta.
O ursinho vira dinossauro.
A princesa vira baleia.
A coruja vira anta.
O unicórnio vira jumento...
O coelhinho vira cachorro...
Ele tem razão. Os bichos crescem. Mas junto com eles outras coisas crescem também...
A intimidade cresce. O amadurecimento, a compreensão, a fidelidade, o amor.
A família cresce. No meu caso, cresceu tanto que se tornou Divina!
Um filho divinamente nascido do coração.
Mateus, dádiva de Deus.
Laís, quem diria que teria uma filha antes de Emíliy?
Cresceram o número de mães, pais, filhos, irmãos...
As Bolas crescem!
A barriga cresce. E neste momento oro muito para que a barriga que deve crescer seja unicamente a de Liliane.
Meu sonho é que uma bolinha esteja dentro da outra Bola!
O filósofo de Jesus citou: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Uma coisa cresce com a outra...
Junto com tudo isso, cresceram as dores.
Dor de cabeça, dor na alma, dor no bolso, dor na carteira...
Dores que nem os céus almejam ouvir os clamores, pois são como uma mulher que está para dar a luz...
Os céus não está cego para nossa dor, reforça um pensador.
A dor deve ser sentida...
Dizem que a dor pertence a Ana; ANADOR.
Mas a dor não é só de Ana. É de Edson, de Liliane, Eliene, Margarida, Hélio, Diana, Sandra, Monique, a dor nos pertence. Mas, a dor fortalece! Sem ela jamais saberíamos o quanto somos fortes!
Pobre da Ana que vive sentindo dor...
A vida são como as flores. Dias que estão brotando. Belas. Suas folhas verdes, suas flores brilham, como a luz do sol. Mas, em dado momento murcham, secam e se vão....
Penso no Girassol, que passam seus dias sempre apontando para o gigante rei em chamas, e mesmo morrendo, com sua cabeça direcionada para ele. Finalizo por fim este pensamento, com um suave cheiro de ungüento que devemos ser semelhantes a esta planta, mesmo tombando no Jardim da existência, jamais tirar os olhos do Sol. O Sol da justiça...
Em meio a tantos problemas e batalhas, acusações e falhas, no fim do túnel há sempre uma luz. Enxergo a ponta de um madeiro, consigo discernir que é uma cruz. A cura para a dor, cara Ana, não é um paliativo vendido em farmácias. A cura tem um lindo nome: Nosso Senhor Jesus!
Parabéns amor, por suportar minhas fraquezas e franqueza.
Tem coisas que não se explica, uma delas é o amor...
Para o amor da minha vida, por toda eternidade!
Por esta causa me ponho de joelhos, observo em um espelho, o leito sem mácula. A transcendência de um novo alvorecer. O despertar da consciência me faz lembrar da inocência que fez Eva adormecer....
Bendito o fruto do seu ventre...
Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou: Em Nome de Jesus, TE AMO, minha Bu!
- Relacionados
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Mensagens de aniversário para irmã: mostre sua admiração por ela
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados
