31 anos
Sou mentirosa, uma grande portadora da mentira!
Mas eu menti pra mim mesma... Em tantos anos e em tantas coisas, a verdade é que eu não quero saber o que vou ser, a verdade é que vou ser quem eu quiser e a hora que eu quiser.
Tenho vinte e poucos anos, uma vida inteira pela frente. Vivo no meu próprio tempo e no meu próprio ritmo. Por isso não me venham com essa pressão, não me cobrem responsabilidades, não me imponham esse padrão social que todos põem-se a seguir como prisioneiros privados de saborear a existência. Deixem-me viver no meu próprio tempo e no meu próprio ritmo.
A 10 anos atrás, tinha um quebra cabeça, só que não pude finalizar, pois estavam faltando peças, hoje, encontrei todas elas na tela do computador, mas, amanhã, não saberei onde poderei encontrar !
Podemos nos sentir nostálgicos por algo que aconteceu há dois anos, porque o mundo inteiro mudou nesse período.
A Separaçao...
E não foi tão de repente... nos ultimos anos foi mudando o olhar. Foi mudando o toque... o Abraço ja não era aconchego... o Olhar ja nao descrevia mais o que sentiamos... o Beijo foi acabando e aos poucos... o que restou foi um Amor. Um amor diferente. Um amor de amigo, um amor que se preocupa que tem zelo... Que não exige, Que não precisa de hora marcada de satisfação.
E assim foi a nossa separação mudamos de vida, mudamos de lugares... Mas continuamos juntos porque o que ficou é Forte... É a amizade o companheirismo que construimos em alguma decadas... E sempre seremos o Porto Seguro um do Outro so mudamos a forma de Amar... E nessa nova formula nos amamos Muito....
Mgcosta.
Depois de anos
Que ansiedade sinto, ao saber
que a mim desejas ver.
Foram anos de ausência.
De minha parte, és a mesma doce criatura,
com o teu jeito sereno, a mesma delicadeza
que é a tua marca registrada.
Quando ao caminho que me leva a ti chego,
o coração dispara, sinto medo.
Ao me avistares, voas em uma corrida,
e logo em meu pescoço pendurada estas.
Mesmo sorriso, mesmo olhar mesmo beijo.
Voltei ao passado anjo, mulher única,
dona do meu desejo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário de A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
"Mesmo que leve um milhão de anos, passe por cem mil planetas, leia dez mil livros tomando um bom vinho, converse com mil pessoas de todas partes do mundo, ouça cem sábios no monte sinai, ter dez encontros espirituais e um déjà vu mitológico, mesmo assim paira a indagação, será possível entender as mulheres"
O mundo está em quarentena psicológico a 30.000 anos, poucos, muitos poucos até hoje foram privilegiados com a loucura da verdade.
Kairo Nunes 29/06/2020
Bom, não sei em que parte começou, ou se realmente teve um inicio. Ao longo dos anos, tornava-se mais perceptível,e isso me apavorava. Era notável o meu desânimo, mas ninguém percebia, ou de fato não se importavam. Subitamente, me encontrei em um filme, do tipo melodramático que todos sabem o que acontece no final. Tudo era amargo, não sentia sequer o doce do meu sorvete preferido. Tudo me atordoava, tirando noites de sono, me fazendo ficar madrugadas inteiras em frente a tela do meu celular, buscando algo que me trouxesse alivio do caos todo que se estendia nos meus pensamentos. As músicas que me prendiam, soavam como uma deixa, para um triste fim... Eu claramente estava em um abismo, absolutamente tudo era um gatilho,para dar mais um passo a frente. Não conseguia sequer comunicar-me com alguém, pois o trauma do abandono me perseguia, deixando-me reclusa de sentir qualquer sentimento por alguém. Minha vida era tentar ignorar a voz que ecoava no meu consciente, ela me dizia que aqui não era o meu lugar, eu a ignorava, pois sabia que estava certa... Para a minha mãe, isso não passava de mais uma fase de um jovem rebelde, ela me aconselhava buscar a Deus, dizendo que ele era o meu melhor amigo, mas não batia com a imagem que ela pregava dele, um ser que condena até por amar... Já o meu pai, me tratava como um ser inexistente, e isso me machucava profundamente, saber que ele não me amava, era como um facada nas minhas expectativas que eram tantas. Os que eram para me apoiar e me ajudar, percebi ao longo do tempo, que são os últimos que posso recorrer. Em um dia de domingo a cidade estava calma e as pessoas reunidas com suas famílias em casa, naquela manhã, senti uma dor tão árdua que meus olhos inundaram, e resolvi atender a suplica que gritava no consciente.... Peguei uma corda, e amarrei-lá no meu pescoço, pensei em todas as dores que me assombravam, e no meu último suspiro, consegui encontrar a paz que tanto buscava....
Então aqui está: há quinze anos, neste mesmo dia, houve uma festa, dois assassinatos e uma fuga de lancha. Fora isso, não sei de absolutamente mais nada, e jamais saberei.
Tristes dos diamantes que se tornam mais brutos ao longo dos anos, precisarão de golpes cada vez mais fortes!
Felizes dos que entenderam que se têm que deixar lapidar, aceitando os golpes necessários para brilhar!
Num instante
Os anos passam, e se vai o encanto
Tal a rapidez nos muros o cipreste
O olhar de cada velho nos diz tanto
Que a velhice de ilusões se veste...
Espanto!
Mas as almas permanecem com odores
Não envelhecem, são cheias de quimeras
Se nas poesias as desventuras e dores
Também tem as perfumadas primaveras...
e os amores!
Assim, neste fugaz passado e presente
Os sonhos são de todas as realidades
Orvalhada com seu sabor ardente
De saudade! Lembranças... e saudades!
Vorazmente!
Uivam os relógios, o tempo brada
Agitam-se as horas no horizonte
Da vida... torna-se uma escalada
Em um implacável desmonte...
rumo a eterna morada!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
17/07/2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Já se passaram tantos anos, o que antes doía hoje não dói mais. Me acostumei. Naquela madrugada, juntei todos os meus cacos com os restos da imensa tristeza que me consumia e tranquei tudo junto com os meus sonhos. Até hoje pergunto a Deus se eu merecia mesmo todo aquele desprezo. Me pergunto a onde foi parar aquele amor todo que você dizia sentir por mim. O tempo, há Sr. Tempo passou arrastando tudo já não tenho a resistente de outrora vc também não tem mais 17 anos saiba que a vida é uma trama de escolhas e fatos aleatórios que podem mudar totalmente o produto final hoje estamos aqui, amanhã vamos nos chamar saudade. Boa noite.
Ao chegar os 50 anos, espero poder continuar com a cautela dos 40, vitalidade dos 30, entusiasmo dos 20 e a inocência dos 10...
Minha vida parte 1
Ah mais ou menos 04 anos eu mudei de um estado para outro, e chegando nesse estado que atualmente estou, conheci novas pessoas, que mais tarde eu chamaria de amigos, alguns eu simpatizei de cara outros o tempo se encarregou de fazê-lo. Tinha acabado de completar 20 anos e como muitos jovens de minha idade estava descobrindo algumas coisas. Era uma jovem cheia de traumas, alguns medos e uma mala carregada de decepções a cerca da vida, com ênfase em decepções e desilusões amorosas embora tivesse em minha vida como namorado um jovem de 21 anos que aparentemente eu gostava bastante. Mas aqui estava eu, do lado de cá da Bahia e ele do outro lado, lado bem distante. Embora fosse uma jovem cheia de traumas e insegura, poderia me auto-avaliar como alguém cheia de muita garra, cheia de sonhos e planos no coração, alguém que embora já tivesse tentado desistir da vida, agora ansiava por uma vida melhor e está do lado de cá era um recomeço, também poderia me avaliar como alguém alegre, risonha e que contagiava quem cercava... Mas uma jovem fechada no que diz respeito a si mesma, sempre gostava de ouvir os outros mas com uma grande incapacidade de falar de si. Com o tempo aprendeu a falar de si pro namorado, falar do seu estado de espírito de acordo com os dias, mas não sobre o que realmente achava da vida e assim caminhava, dia após dia com a mala carregada de peso morto, mágoas passadas, medo, insegurança, revolta, e no fundo a decisão de não querer e nem acreditar que existe amor verdadeiro, ou que podia até existir mas com outras pessoas, e que o meu namoro iria terminar, em alguns dias, quem sabe até o namorado cansar, arrumar outra ou sei lá que desgraça poderia acontecer, mas sem dúvida iria acontecer em algum momento! Mas a vida parecia seguir seu curso normal, até pensar e planejar casamento, planta de csa, lugar que iam morar e tudo mais, mas no íntimo a certeza que isso jamais iria acontecer! É que já tinha se decepcionado tanto que planejou nunca se casar, nem ter filhos, se preocupar apenas em ser alguém na vida rsrs, mas as coisas mudaram tanto e agora estava ela vivendo uma vida "feliz" Com um dos carinhas mas cobiçados da cidade, uhul tudo que as meninas queriam eu tinha, uau, isso era o máximo! É os outros achavam e até eu que isso era legal, que eu era privilegiada pela vida que tinha. Mas ninguém sabia dos dilemas que ela enfrentava dentro do peito, é mas a vida seguia seu curso normal.
MINHA RUA...
A Rua do Comércio foi a primeira rua que conheci em Campos Belos (GO). Aos onze anos de idade. Por volta de 1969.
À primeira vista, me encantei por ela; depois passei a amar as outras ruas também.
Sua numeração menor se dá, das proximidades da GO 118, e a maior, na Praça Nossa Senhora da Conceição.
Minha rua é cortada pelos rios principais da bacia hidrográfica da cidade: o Ferrerinha e um outro que me fugiu o nome.
Há dezenas de anos esta rua conserva esta nomenclatura. Mas não era assim desde o princípio...
Nos primórdios da cidade era conhecida como Rua Cascavel; - uma alusão ao temível animal peçonhento. Encontrado por lá na época.
Os moradores, urbano e rural, se comunicavam e ainda se comunicam por esta importante rua.
- Da nossa casa, na Vila Baiana, eu via e ouvia o chiado do carro de bois de Biapino, carregadinho de produtos da roça,subindo sentido Igreja Matriz.
- Os ônibus da Alto Paraíso, disparavam suas buzinas ao chegar e sair da cidade. Passando pela minha rua. Traziam alegria e deixavam saudade aos lugarejos da região...
A Rua do Comércio não é a primeira do lugar, mas pela sua localização estratégica, tornou -se "uma artéria principal"...
Ao longo da rua, sentido poente,mais acima
moravam importantes famílias... figuras influentes da sociedade campo-belense.
Estabelecimentos comerciais se instalavam continuamente nesta rua, naquele tempo, e provavelmente até hoje.
Os comerciantes mais tradicionais como Manoel da Costa, Bruno da Farmácia, Agripino Xavier,Edmar, Quinquinha,Joaquim Ribeiro,Mariano Junior, Nelson do Açougue,Seu Edson,Juá ...
Os nordestinos: Seu Cícero Sombra,Juarez Amaral, Seu Vieira, Seu Natã, meu pai... Tocavam suas vidas.
Aos poucos a rua foi mudando suas características, diferenciando seus "aspectos espacial"; agora visualizamos uma diferença abismal entre uma Rua do Comércio de ontem, e de hoje.
Em sucessivas administrações municipais,esta rua sofreu algumas reformas, ao longo do tempo...
Recebendo calçamento em pedras paralelepípedos, camadas asfálticas, supressão de elementos arbóreo...
Passando por certa descaracterizacão, com relação ao meu tempo de garoto, ganhou mais conforto visual e ares de modernidade.
- Melhorando a acessibilidade, de transeuntes e veículos...
Ficou mais bonita a minha rua!
Os comerciantes que atualmente dominam a Rua do Comércio,na sua maioria, continuam sendo oriundos de outros lugares.
Se notabilizam em suas atividades supermecadista,venda de veículos,
produtos do agronegócio,farmacêuticos,
brinquedos,bijuterias,cosméticos, eletrônicos, peças de vestuário...
Suas políticas de preços convidativos,quando implantadas,enchem os olhos dos consumidores...
- Dando aos mesmos comodidade de aquisição. Tanto aos mais abastados, quanto aos de menores poder aquisitivo.
Vida longa à Rua do Comércio atual, quanto à antiga... Resta à gente, curtir um certo saudosismo...
(28.10.19)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Frases 40 anos