25 anos
Quem é que nunca viu a vida passar pela jenela, num ou dois dias seguidos, semanas, meses, anos. A diferença não esta em quem, mas sim no tempo, que não volta e muda a gente, na tendência do fracasso. Quando se vê muito a vida apenas passar.
Talvez dias, meses e anos se tornam concretos em um único momento.. Chego a dizer que sua vida inteira pode se resumir num único momento, um momento plastico e inesquecível. Um momento onde você pode ser imortalizado dentro da historia ou dentro do coração de alguém.
Por favor, diz pra mim, que mesmo daqui a 10 anos vou poder te olhar e vai me tirar um sorriso bobo dizendo que sou fofa quando te olho séria. Por favor, diz que ainda vai ser meu, e que seu coração não terá espaço pra ninguém mais além de mim. Por favor, me promete que mesmo depois de uma briga vai se arrepender, me procurar, e me encarar, e numa única frase dizer: ”eu te amo, idiota!”. Por favor, fala pra mim que vai permanecer aqui dentro, ao meu lado, nos meus lábios através de um sorriso?
Nos últimos anos posso dizer que minha vida mudou muito, quem sempre me conhece sabe do que estou falando e, a maior mudança se deve às pessoas que conheci, de todos os estilos, jeitos e por ai vai... Realmente, pessoas muito diferentes...
Conheci pessoas felizes, que fazem de tudo pra deixar todos ao seu redor feliz e pequenas coisas já conseguem deixa-la felizes, uma inspiração para o mundo...
Conheci pessoas verdadeiras e amigas, que estão do meu lado para o que der e vier, na saúde, na doença, nos bons e nos maus momentos, vivendo da maneira mais intensa possível e sempre apoiando e ajudando no que for preciso, pessoas únicas e raras...
Conheci pessoas falsas, não valem o chão que pisam; pessoas manipuladoras que não ficam quietas até conseguirem tudo o que querem independente do meio, o que importa é só o resultado.
Conheci pessoas sinceras e especiais, falam a verdade mesmo que, para elas a consequência seja difícil, são pessoas integras e honestas, qualidade rara nos dias atuais onde os exemplos ruins podem ser vistos em qualquer esquina.
Trabalhei com ÓTIMOS profissionais, pessoas de bom caráter, dedicadas, as vezes muito inteligentes, outras, muito esforçadas, mas, pessoas ótimas, e, como não pode faltar, trabalhei com pessoas péssimas, falsas, ‘morcegos’, mentem, manipulam, jogam, são instáveis, imprevisíveis, mas, é a vida, vivemos com todos os tipos de pessoas.
Tive amigos que imaginei que seriam pra vida toda, hoje estão apenas no passado, em contrapartida, tive amizades que de inicio pareciam que não iram render, hoje podem ser considerados como alguns de meus melhores amigos, é estranho, mas acontece.
Algumas pessoas me proporcionaram momentos especiais, felizes, momentos que se eu pudesse voltar e viver novamente, seria muito gratificante, outras me proporcionaram momentos que eu desejava nunca ter vivido.
Alguns me criticam, me julgam, acontece, ninguém consegue agradar Gregos e Troianos... Outros vivem comigo e acho que gostam de mim, independente dos meus erros, das minhas falhas, depende do seu ponto de vista.
Mudanças são ótimas, te fazem crescer muito, e, esse crescimento eu pude experimentar nos anos que se passaram, já passei por muita coisa, mesmo não tendo muita idade como pessoas com um pouco mais de idade, mas, já vivi o suficiente para garantir que a vida é ótima, os momentos devem ser vividos intensamente, e que, apesar de tudo, a felicidade tem que reinar, afinal, a tristeza não nos leva a lugar algum...
Eu tenho um vaso.
Durante anos adubei sozinha a terra.
As primeiras mudinhas estavam nascendo e, então, achei por bem confiá-lo a mais alguém.
E esse alguém jogou um saco de pedras no meu vaso, porque não foi capaz de compreender a beleza do que ainda estava nascendo.
Obrigada, Senhor, porque hoje vamos retirar juntos mais uma pedra do meu vaso.
Se as mudinhas morreram, plantaremos outras mais fortes e melhores.
Amém.
Eu olho meus pensamento escritos de 2 ou 3 anos atrás e me relembro de tudo o que passei. Tudo o que vivi, de todos que perdoei, de todas as vezes que me levantei sozinha, mesmo achando que nunca iria conseguir.
Hoje eu sou muito mais feliz, por que sei o que é amizade, sei o que é amor e sei que a pessoa que realmente gostar de mim vai gostar do jeito que eu sou.
É estranho ver o tanto que sofri, mas ao menos aprendi.
Bom que aprendi a desacreditar em quase tudo que me ensinaram todos esses anos.Tudo é duvidável, a vida é uma caixinha de surpresas violadas geralmente se sabe da verdade mais niguém quer dizer pra não revelar seu crime.
O tempo. Fragmentos de uma cadeia ciclica e continua, definida por horas, dias e anos. Não não, tempo é experiência, é troca e divisão, reflexão, tempo é transformação, é sentir e transcender. Tempo é o agora, tempo é vida, tempo é morte.
Com o passar dos anos, tantos acontecimentos marcantes,-
que passamos a ver com mais clareza, com mais discernimen-
to, portanto, aceitarmos aqueles que ainda não conseguiram.
— Poderia dizer como o conheceu menina?
— Eu o conheci há alguns anos atrás, eu não gostava muito dele. Sabe quando você olha pra alguém e já acha que não irá gostar dela? Pois é, com ele foi exatamente dessa forma. Depois de um ano comecei a conversar com ele, nada do que eu achava que ele fosse ele era. Por sinal, ele era muito legal. O tempo foi passando e nós fomos aproximando mais ainda, nós éramos amigos. Ele me conhecia muito bem, sabia quando eu estava brincando ou quando não estava. Ele me fazia e faz rir como poucos conseguem. Nós éramos muito debochados quando o assunto era o outro. Eu sabia que corria chances dele ir embora, mas preferia não acreditar. Há um tempo ele chegou pra mim e disse que teria que ir embora, foi o pior dia da minha vida. Não sabia eu que já era apaixonada por ele. Mas mesmo assim, foi difícil para eu aceitar. Orava todas as noites pedindo para que Deus não permitisse que ele fosse embora, mas talvez ele for embora teria sido o ponto chave para eu descobrir o que sinto. Eu o vi antes dele ir, não parecia que ele teria que ir embora, o clima estava calmo, sorrisos, brincadeiras. E então chegou o dia, eu não sabia o que fazia, fiquei desesperada. Então eu sabia que não havia solução e então ele partiu. Até hoje não consigo aceitar isso, aceitei que sou completamente apaixonada por ele. Mas o fato dele ter ido ainda não desce na minha garganta. Eu peço todas as noites a Deus para que ele volte. Se eu ainda tenho esperanças que ele volte? Se não tivesse nada faria sentido. O que seria do amor sem esperanças, não é mesmo? Nós ainda conversamos, mas não é a mesma coisa do que quando ele estava por perto. Não temos tanto assunto, mas ainda o amo... Mesmo não fazendo sentido. E ainda espero que um dia ele volte. Ele foi feito pra mim, tenho mais certeza disso a cada dia.
Não sei o que seria melhor, a inocência de uma criança de 2 anos ou a maturidade incompleta de um ser humano em formação ...
A criança consegue sorrir diante das piores situações, porém, é só acrescentar um pouquinho mais de maturidade e pronto, o sorriso se transforma em um lamento
Consciência pra quê ?! Não está nela o problema de tudo ? Ou será ela a solução ?
Eis o mistério da vida, eis o mistério da fé !
Mãe,
Eu guardei esse segredo 31 anos. Mas agora vou contar. Quando eu nasci, tinha duas meninas esperando junto comigo na salinha. É um lugar onde a gente fica antes de nascer. Uma foi e a outra menina ia ser sua filha. Eu ia depois. Mãe, ela era tão bonita. Inteligente, educada e ia ser médica quando crescesse. Ficamos conversando enquanto não chegava nossa hora. Ela me disse que já tinha planos. Que a mãe dela ia chamar Rose e o pai Paulo. Que ia ser a primeira filha. Nem te conto, acredita que ela tinha olhos azuis, igual do Vô Lando? Então, o telão ligou e apareceu você. Aí, eu te vi. É, é segredo. Mas antes de nascer, a gente vê a mãe da gente num telão. E eu me encantei por você, pelos seus olhos, pelo seu sorriso… Então, eu não tive duvida! Convenci a menina a deixar eu ir no lugar dela. Tá, tá… não foi bem aprovado por parte dela, ok? Mas eu era mais forte e mais esperta… corri primeiro… (mãe, ô menina boba aquela!).
Desculpa mãe. Eu tinha que te contar. Eu sei que tenho um monte de defeito… sou bagunceira, falo demais, não virei médica, não tenho objetivos claros na vida, não tenho olhos azuis, falo palavrão, conto piada suja, não lavo meu carro, não sei fazer arroz, falo da vida alheia, não tenho casa própria… (tá bom né?) É que… eu sei que não sou nada do que você esperava e com certeza estou na lista das piores filhas que uma mãe pode desejar… mas eu te amo. Eu me orgulho do que você é, todos os dias. Seu caráter, sua determinação. E eu sempre, sempre vou estar ao seu lado. E acredite mãe, aquela menina era muito chata mãe… no final você ia me preferir, eu acho… pelo menos eu faço você rir, alem de chorar muitas vezes.
Te amo!
"Vivi muitos anos com a ilusão de que precisava dele para ser feliz, anos vividos sem ele me fez notar que foi um pensamento errôneo. Mas hoje, caminhando juntos posso afirmar: Eu não preciso dele nem de ninguém, mas está tudo muito delicioso ao seu lado!"
"Meninas de 12 anos dizendo que não vai mais correr atrás..."
"Meninas de 14 anos dizendo que já sofreu por amor..."
Engraçado é essas pessoas ficarem julgando os outros, como se fossem os donos da verdade, como se soubessem o que é verdadeiro ou não. Ok, eu até concordo que uma menina de 14 anos dificilmente vai saber o que é um amor de verdade, e que ela poderia se poupar um pouco do drama, mas daí ficar julgando e fazendo piadinha sem graça já é demais, né? Tá te incomodando? Quem ta sofrendo é ela ou é você? Ah, pelo amor né. Vamos criar vergonha na cara e parar de rotular os sentimentos dos outros. As pessoas deveriam parar de cuidar da vida do próximo, e procurar melhorar a sua própria vida, que por sinal deve ser muito cretina pra tá criticando a vida alheia. O recado tá dado. Não importa se ela tem 10, 15 ou 20 anos, cada um sabe dos seus sentimentos e não precisa de um(a) otário(a) fazendo piadinhas, e diga-se de passagem, bem sem graça.
Eu poderia viver mil anos.
Viajar o mundo todo.
Ver muito e muitos lugares.
Naturais ou construídos pelo homem.
Mas nunca lugar algum se compararia a sua beleza.
Eu poderia viver mil anos.
Viajar o mundo todo.
Conhecer muitas e muitas pessoas...
Mas nenhuma se compararia a você.
É muito melhor viver mil vidas com uma mesma pessoa.
Do que viver uma vida com mil pessoas diferentes.
- Relacionados
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Frases românticas engraçadas para conquistar
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
