Vou Seguir meu Coracao
Quando tento reconstituir essas histórias para dormir que meu pai me contou anos atrás, percebo que, muito além de suas tramas fascinantes, elas pretendiam me ensinar alguma coisa. Algo sobre a necessidade humana quase desesperadora de encontrar o bem nos lugares menos prováveis. Algo sobre o desejo não de embelezar a realidade, mas de insistir na busca por um ângulo que coloque a feiura em uma luz melhor e crie afeto e empatia por cada verruga e ruga em sua cara marcada.
Você sabe a opinião que eu tenho da humanidade e o quanto é meu desejo me manter livre de apegos particulares e manter minha felicidade independente dos caprichos dos outros.
Além do meu corpo, o universo inteiro tb é um templo. Cultive o sagrado no seu dia a dia, e dê valor às suas conexões.
Não posso mais me permitir dor... Meu peito transborda lamentos e minha mente em curto declara sofrimentos, por não ter você aqui nesse momento... Me torturo em procurar erros, falhas e desacertos!
A mudança começa quando eu tenho pavor do meu próprio comportamento, entendendo que ele não agrega, não constrói, nem solidifica relacionamentos, mas me isola na minha própria arrogância.
Você quer respirar meu ar.
eu quero respirar o seu amor,
seu ar e meu amor,
rima de uma flor.
Pura explosão,
não fica ninguém,
viramos um furacão,
numa pequena fração.
Rolamos um dentro do outro.
Mas o tempo passou,
um iceberg apagou,
eu e você tudo esfriou.
E o vento levou,
distante você ficou
não existe mais amor.
Rolamos um para fora do outro.
Desdém
Meu bem
Bem mais
Do que bem
É este seu desdém
Por tudo que vem e
Se vai sem sequer
Virar saudade.
Meu status não fala de mim, de nós nem deveria ser para vós, afinal é o meu status. Mas que deixou de ser meu, quando não mais me impus, quando me curvei antes de cair, rendido ao ditador que de mim tirou em vida o status que ele não escreveu.
Ao comparar meu tempo de aprendizado com os fatos que ainda me chocam, por várias vezes me questionei se, após todo esse tempo, não me preparei como deveria para o que a vida nos reserva. Mas após constatar que a crueldade vigente não foi o bastante para reduzir-me a humanidade, acabo me convencendo de que tenho mais a agradecer do que a lamentar.
Que as luzes que percorrem meu caminho, encontrem com as suas, nessa vida, nesse tempo, no hoje, no agora, para sempre.
Flávia Abib
Apesar de minha delicadeza, sou mais forte que você. Apesar de meu jeito de criança, brincadeira tem limite. Apesar da minha inteligência, finjo-me de inepta para ver até onde isso tudo vai.
Flávia Abib
Bom dia!
Hoje acordei com som dos pássaros na janela do meu quarto, eram 4:55 am. Mas o dia estava clareando. Então me levantei, pois me deu uma vontade de aproveitar o dia; fui ao quarto de minha filha e fiz e dei-lhe um beijinho...Me lembrei daqueles que se foram, e me deu vontade de abraça-los, mas não pude. Quantas vezes jogamos fora todos os dias essa oportunidade de demonstrar o carinho que sentimos pelo outro, Simplesmente por achar que ele (ela) sempre estará ali? Isso é um grande erro!
Então comecei a arrumar a casa, lavei um restinho de louça que estava na pia, fui a padaria e no caminho eu agradeci a Deus por mais um dia, voltei pra casa e preparei meu café, me sentei na varanda e aqui estou escrevendo este texto, sentindo saudades dos que se foram sem se despedir...Percebi que não sou mais adolescente, e que o tempo está passando muito rápido, e como está!
Eu sei que o tempo não pode voltar, mas todos nós gostaríamos que isso acontecesse, pra concertarmos algum erro, ou até mesmo dizer algo que deixamos de falar para um pessoa especial que se foi...Mas o tempo de fazer isso é o agora, o hoje; aprendemos com nossos erros e nos tornamos melhores que no passado...quem não aprende essa lição, não sabe como dói a saudade!
Ame hoje, abrace hoje, beije hoje...Seu(a) companheiro, seus filhos (as) , seu primo, seu amigo...faça isso hoje, pois o amanhã é uma página em branco, e o passado como rascunhos borrados em páginas amareladas com o tempo, o que passou, passou!
APARÊNCIA
Eu não sou os outros
Não me trate como se eu fosse
Eu só sou eu sozinha no meu quarto
E dentro da minha cabeça
Não me julgue pela aparência
Eu posso ser melhor
Ou pior do que você imagina
Não me engane
Pois eu vivo me enganando
Posso parecer fria
Mas sou muito sensível
Nunca julgue uma mulher pela aparência
Eu não tenho medo de dar o meu máximo em certas situações, nem de tentar novamente. Mas por vezes tudo isso é igual ao medo de fracassar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível