Voltei a Escrever
Quem disse que a chuva atrapalha, não sabe que ela bate em minha janela, trazendo-me, leveza nos pensamentos e a certeza que amanhã será vinte e três do mês... Esqueci!
Percebi que a inspiração não é passiva, ela te ataca, te sufoca, te tira dos trilhos e faz barulho na sua cabeça até que você a coloque para fora. Até que pinte uma parede, escreva até os dedos doerem, jogue tinta sobre uma tela...Ela não se importa com a maneira que vai usar para lhe deixar falar, ela só quer gritar.
Deixo ao mundo a incubência de entender à si mesmo e de gritar ao vento
a sua ignorância, enquanto isso ,vou escrevendo com a alma e com a minha ignorância do viver, do amar, do pensar e do sonhar que o tempo me concede.
Quando sozinha eu escrevo
o que reflito sobre o que leio ...
Entre as pessoas eu leio
o que elas refletem ...
E quando imersa na natureza
eu me reflito, me leio,
me escrevo e me deleito.
Todos querem falar
poucos querem ouvir
menos ainda
querem pensar..
A escrita não grita
mas incomoda
em silêncio..
Falar
virou esporte
de egos...
Escrever é resistência
é recusa à pressa
à histeria
ao espetáculo...
Quem lê
pausa
Quem escreve
sobrevive...
✍©️@MiriamDaCosta
E o dia está chegando ao fim para dar espaço a um novo dia que logo irá nascer. Adormecemos na certeza de que Deus está sempre cuidando de todos nós e de que Ele nos entregará uma folha em branco, dando-nos a tarefa de escrevê-la. O que vamos fazer com esta folha é de exclusiva responsabilidade nossa. Portanto, cuidado com o que você vai escrever, porque há situações que não têm mais como voltar atrás, não dá para passar um borrão e simplesmente apagar. Assim, escolha as melhores tintas, desenhe as melhores letras e escreva as melhores histórias que você puder. O dia é seu, as escolhas são suas e as consequências inevitáveis.
E se em outro verso eu falar de outro amor?
Se lembre que a nossa história já passou.
Não feche esse livro continue lendo,
Se orgulhe de fazer parte desse momento.
E todo dia após aquele é diferente
Como a nicotina que atormenta o fumante
Me descontrola a mente
Malditos pensamentos adolescentes
Rebeldes pensam em você.
Me confundo ao pensar no sentimento de felicidade
Toda vez que sorrio e fecho os olhos vejo você
E toda vez que tento te esquecer
Me pego triste mais uma vez a escrever.
O seu livro da vida está com algumas páginas em branco ainda. Aí você olha a capa linda do dia em que nasceu e você faz uma reflexão: "quanta coisa ruim escrevi até agora." Então comece a partir de hoje, ainda dá tempo. Não dá pra mudar o que já foi escrito, mas tenha a certeza que essas páginas em branco podem ser escritas com uma nova e linda história. Só depende de você.
Escrevo a nossa história, você escolhe se lê, rasga ou queima. Este é o meu livro, minha vida, cada capítulo contém um pouco de tudo e cada fase é diferente. Eu tenho o meu e você tem o seu.
"Eu não escrevo para este tempo. Este tempo não é lírico! Na esperança de que haja uma geração que cresça com poesia no coração, a estes escrevo"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp