Voce foi o meu Momento Inesquecivel Amor
AMOR
Aquele que sente amor por alguém ou por alguma vida trata_se de um sentimento para todo e sempre e isto independe do porvir subsequentemente, os que alegam ter amado é porque nunca amou por ter confundido o sentimento de amor com algum outro tipo de sentimento. O amor nos da eternidade nos faz perdão permite que os espíritos se sintam e anulem as esterioridades que tanto nos machucam, é um sentimento inigualável insubstituível ele fala por si só por nos inserir ao universo num todo e quando não estamos à parte é porque estamos no Amor.
Se todo esse ódio contra os corruptos se transformasse em amor pelas suas vítimas, a paz resultante geraria uma revolução invencível.
Amor de mãe
A mãe que trago no peito
é perfeita e sem defeito,
compreensiva e carinhosa
é a mãe mais maravilhosa!
Todos têm no peito essa mãe
que faz tudo por seus filhos,
até quando o mundo se opõe
ela tenta colocá-los nos trilhos!
Amor de mãe é maior que tudo,
coração de mãe sempre há jeito
só ela é capaz de dar o mundo,
para ver um filho(a) ser feliz
mesmo que nela o sofrer mudo,
faça por dentro a cicatriz!
O amor não usa calendário para saber o dia, mas sabe quando deve chegar. Não tem relógio para saber a hora, mas sabe a hora certa para acontecer. Não tem um mapa para saber o lugar, mas sabe exatamente onde te encontrar. Não tem sua certidão de nascimento para saber a sua idade, mas sabe que qualquer pessoa pode amar, independente de idade e sexo. E nem muito menos marca encontro com você, ele pode te pegar de jeito dentro de um ônibus ou numa rua qualquer. Ele é como um garoto malcriado, que não se importa com as consequências dos seus atos. Ele simplesmente vai lá e faz acontecer. Não adianta esperá-lo.
Venha semana entra e me surpreenda!
Transforme o ódio em amor
Tristezas em alegrias
Obstáculos em vitórias
Problemas em esperanças
Fraquezas em forças e abençoe
nossos lares e vidas com amor,
saude, fé, determinação...
Que a nova SEMANA seja marcada
por bençãos e vitórias, amém!
Acho que o amor e nenhum dos seus derivados foram feitos para mim. Quando penso que está tudo dando certo e se reerguendo, um furacão vem, devasta tudo e me deixa em ruínas novamente. Não sei, mas acho que a vida gosta de brincar comigo e de me ver no chão rastejando e implorando aos seus pés por um pouco de piedade e compaixão.
Gosto do Inverno
Da lareira acesa
Do vento gelado em dias de sol
Do teu calor, do teu amor
De me aninhar nos teus braços
Em ti
Cansado desta baboseira de amor próprio, ou o tal "se ame primeiro" etc ... Isto é um grande engano... Eu mesmo já me enganei assim, hoje sei que amor é doação, pq só ama quem tem coragem, qual não foi a coragem de Cristo ao nos amar? .. cuspiram nele, zombaram dele, apedrejaram ele, pergunto: ele não tinha amor próprio, pq na visão moderna só quem não tem amor próprio vai se sacrificar por pessoas que o trataram assim?
Quem fala em amor próprio com ar de superioridade, e insinua que outros são carentes, são aqueles que não sabem o que é o amor, e não compreendem a real dimensão do amor.
Quem se entrega a doutrina do amor próprio além de não entender nada de amor carrega consigo a solidão de estar sempre sozinho(a).
Alex Rich
[...] Amor, aah o amor. Essa coisinha que sentimos quando estamos atraído por alguém. Uma pequena coisa fragmentada, não polida, porém bem frágil. Agora me diz! Como vais entender como amar alguém se nunca foi amado (a) verdadeiramente?
#O #ABRIGO
Sublime, amor...
Se deres falta de mim...
Procure-me nas flores de um jardim...
Procure-me na madrugada...
Em noites caladas...
Procure-me nas estrelas...
Sob a lua prateada...
No horizonte infinito...
Na saudade partida...
Na brisa leve e mansa...
No sorriso de esperança...
Procure-me nos encontros das ternuras da vida...
Aprenda que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido...
Aprenda que você pode suportar...
Que é forte...
E que pode ir muito mais longe...
Para ter o coração em paz...
Só quem já se perdeu...
Sabe apontar o caminho...
Não duvide do que lhe digo amor meu...
Aprenda que ninguém, nunca, está sozinho...
Que não há garantias no amanhã...
Nada nos pertence...
As ruas são feitas de pó...
Felizes são aqueles que cultivam jardins...
Viver...
É tão simples assim...
Que a luz lhe guie...
Por mais que lhe mostrem a escuridão...
Que o remorso e o rancor...
Não façam morada em seu coração...
E por mais que mintam para você amor meu...
Sempre acredite em você...
Pois mesmo estando longe...
Estarei consigo...
Poderás me sentir...
Bem lá dentro de sua alma...
Onde moro e me abrigo...
Sandro Paschoal Nogueira
ÁVIDO
Guardo alegria n’alma e na vida poesia
Uma sempiterna empolgação no amor
Cheio de sonho, e de contente fantasia
Que enlouquece, me traçando pecador
Perpasso junto ao destino sem profecia
No jeito de tê-lo, vou e ofereço uma flor
Na romagem da sorte quero companhia
Assim, no sentir estar em um tom maior
E nessa mais furiosa sensação peregrina
No trilho do sentimento nem se imagina
O bem, o bom, sangrando afetos imortais
Então, sempre digo com doçura e calma
Estes versos que vibram de minh’alma
Com paixão, emoção, no querer mais...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/12/ 2020, 09’28” – Triângulo Mineiro
