Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 772547 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

A vida é como um rio que segue seu curso,
Às vezes calmo, às vezes turbulento.
É preciso navegar com muiteza e bravura,
E nunca perder a essência do ser.

Viver é um presente a ser desfrutado,
Com amor, riso, lágrimas e companhia.
A felicidade está em se sentir amado,
Não apenas pelos outros, mas principalmente por si próprio.

O amor próprio é a base da felicidade,
Não adianta esperar que alguém o ame.
É preciso se amar, se valorizar,
E então tudo começará a se encaixar.

A vida é um dom a ser cuidado,
Um presente a ser compartilhado.
Amar, sonhar, se divertir,
Fazer do mundo um lugar melhor é nosso dever.

Portanto, ame-se de verdade,
Viva intensamente cada segundo.
O presente é único, o futuro incerto,
Mas o amor próprio é o melhor investimento.

Então, siga seu caminho com coragem,
E nunca se esqueça de sua finalidade.
A vida é um presente a ser saboreado,
E a felicidade reside em viver com autenticidade.⁠

Inserida por PauloDamasio

⁠Meu diário,
Há quem dia que temos dias bons ou ruins, que podem mudar a qualquer tempo a depender dos ventos, que conspira ao meu bem me quer ou mal me quer.
Receba o meu Bem Me Quer!

Inserida por PattriciaFleuri

A Natureza é como uma pessoa amada...
Para bem vivermos com ela, é importante
que a respeitemos e bem dela deveremos cuidar...
Tratá-la como se fosse o amor de nossa vida,
e não deixa de se-lo...

BEM VIVER NA NATUREZA
Marcial Salaverry

A Natureza merece carinho,
merece atenção e cuidados...
Mas não é o que acontece,
pois não recebe o trato que merece...
Bem viver na Natureza,
para sentir toda a sua beleza...
Ouvir os pássaros em seu alegre chilrear,
sempre nossa vida irá encantar,
cantando na Natureza, em liberdade,
extasiando-nos com seu canto de felicidade...
O verde das matas cobrindo a terra,
quanta beleza encerra...
O sol, em seu lento caminhar,
aquece-nos o corpo, e nossa alma vai encantar,
quando no horizonte for descansar,
dando espaço para a lua brilhar...
Noites estreladas, feitas para o amor...
Sentimos na alma todo o seu calor...
Flores silvestres, expressão de total beleza,
com que nos brinda a Natureza...
Hortênsias, orquídeas, cravos,
de sua beleza, ficamos escravos...
Tudo nos encanta, nos extasia...
A vida fica vazia,
quando a Natureza é destruída,
e nossa alma fica ferida...
Cuidemos da Natureza, como de nossa vida,
pois é na Natureza que ela deve ser vivida...
A Natureza é onde mais se vê o dedo de Deus...
E se a matarmos, para a vida será um adeus...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠As vezes sonho demais
Me decepciono também
Mas tento viver em Paz
Minha Paz vai mais além

Inserida por salomao8

⁠O único modo de verdadeiramente fracassar na vida é desistindo de viver plenamente.

Inserida por evermondo

⁠O segredo é perseverar.

Inserida por usuariosdagraca

⁠Siga seu instinto, quando este for importante e você souber o que quer,pois muitas vezes a intuição e os sinais físicos e psicológicos indicam um caminho que o coração está gritando para ser trilhado.
Isto é seguir seu coração, mas pensar que existem coisas que precisam ser alteradas para termos condições de seguir adiante com FÉ, DETERMINAÇÃO, CORAGEM E PRINCIPALMENTE FELICIDADE, ajudará a termos a vida fluindo outra vez. Nunca é tarde para ser feliz, deixando as coisas mais leves e fluidas.

Inserida por anapaularech30

⁠Viver é saber aproveitar cada fase da vida, e entender que nem sempre essas fases serão facéis...

Inserida por caioalliance

⁠Intensamente

O que estás pensando?
A vida é curta demais para ficar a pensar, tanto assim
Porque só estás sonhando?
Vai lá e corre atrás,
viva como se não houvesse fim.

A vida é uma curta viagem,
Mas, não te impede de aproveitar
Então vai lá e cria coragem,
Tudo podes conseguir
Mas se não, o importante é tentar, enfim.

Não fique de braços cruzados,
Escute bem o seu coração
Você quer ser feliz,
Se ame primeiro e terás alegria, então.

Intensamente, viva a sua vida
E nada será em vão,
Se você espalhar bondade,
E amor de verdade por esse mundão!!!

Inserida por Poetadayltonjose

Quando você interpreta um fato, já o adulterou de acordo com suas crenças e essas crenças nem sempre são verdadeiras. Um acontecimento é só aquilo que aconteceu, e pronto. O resto corre por conta da fantasia.

Zíbia Gasparetto
Sem medo de viver. São Paulo: Vida e consciência editora, 2004.

Nota: Ditado pelo espírito Lucius.

...Mais
Inserida por RaphaelaB

A gente quer passar um rio a nado, e passa; mas vai dar na outra banda é num ponto muito mais embaixo, bem diverso do em que primeiro se pensou. Viver nem não é muito perigoso?

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.
Inserida por pensador

⁠Lentamente você aprenderá a cuidar da sua saúde mental, espiritual, físico e emocional, esteja mais conectado com o teu próprio “EU” esqueça as dores do passado, mas não as lições. Fique perto de pessoas que te façam viver mais leve, feliz e emocionante diante do amor. Não force convívios e relações. Fique em paz contigo mesmo, mas não esquece que a outra pessoa não tem a responsabilidade de te fazer feliz. Cuide dos teus pensamentos. Não esqueça que o teu corpo é a tua casa. Por isso cuide-se se tiver que deixar algo para trás, deixe se tiver que começar algo, comece no fim, é você e você sempre.

Inserida por NaicanEscobar

⁠FOI VÁLIDO



Quantos momentos tidos.
Quanto amor vivido.
Valeu ter sofrido.
Valeu viver tudo isso.


Foi plenamente consentido
pelo coração.
Aberto, solto, em seu todo
e total sentido.



Roldão Aires



Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Saber viver
é a maior
experiência
da vida.

Inserida por CarlosRodrigues

A BUSCA

Meus pensamentos ecoam, se perdem ao vento, às vezes me sinto perdido em meus próprios pensamentos. Não entendo o fanatismo de se esforçar tanto para descobrir os mistérios da vida, para me entender como parte dela, para me ver nela. Por que eu, uma simples criatura orgânica, preciso entender minha origem nesta confusa insanidade? Em um momento sou apenas uma vida pulsante e viva, no outro, busco respostas sobre a alma e o divino.

De repente, me vejo como tudo, com sonhos e objetivos para alcançar, mas logo em seguida meu reflexo reflete o nada, no vazio do meu corpo. Não encontro alma e começo a não compreender esta luta interior, este conflito amargo e incoerente que reluta em todos os cantos do meu "eu".

São tantas faces existentes no meu ser que se perdem nesta confusa interface entre o ser e o não ser, prosseguir ou regredir. E nesta busca, vou me perdendo neste eco que repete várias vezes a mesma pergunta: Quem sou eu? E na busca pela resposta, caminho clamando por uma verdade que satisfaça o meu coração, que me diga que este conjunto de partículas pensante e real não é somente uma vida orgânica e sem sentido, à espera de um final.⁠

E nisto tudo me questiono se essa busca constante por respostas é realmente necessária, ou se é apenas um reflexo da nossa natureza humana de querer entender e controlar tudo ao nosso redor. Talvez seja melhor apenas viver e experimentar a vida, sem se preocupar tanto com as respostas. Talvez seja melhor apenas ser e deixar que a vida aconteça, sem se preocupar tanto com o que acontecerá no futuro.

Mas ao mesmo tempo, eu sei que essa busca por respostas é uma parte importante da minha jornada. É através dela que eu encontro significado e propósito em minha vida. É através dela que eu me cresço como individuo e me aproximo de minha verdadeira essência. Então continuarei com ela, mesmo que seja difícil e confusa, pois sei que no final, encontrarei minhas respostas e encontrarei a paz interior. E você, qual é a sua busca?

Inserida por wesleydiniz

⁠O espiritual (...) é a chave que nos leva a um conhecimento superior e nos mostra que a vida é muito mais do que imaginamos. É saber que, acima das nossas limitações, uma força maior determina com sabedoria e acerto as experiências humanas, ensinando-nos a viver.

Zíbia Gasparetto
Sem medo de viver. São Paulo: Vida e consciência editora, 2004.

Nota: Ditado pelo espírito Lucius.

...Mais
Inserida por RaphaelaB

⁠Viver é a arte de dar movimento ao destino.

Inserida por ednafrigato

⁠Viver crendo, buscando o melhor e expondo opiniões é um ato de coragem e resiliência.
As relações humanas são escolas em várias etapas e muitos não sabem aproveitá-las.

Inserida por acvomotta

Um dia, tudo aquilo que construímos,anotamos, e salvamos em arquivos, será pó e o que restar será história antiga, da mitológica era digital de um lugar chamado Terra. Portanto viva o presente.

Inserida por AllisonPorfirio

⁠Curta!

A vida, é curta...

Inserida por beniciobrasil