Viver em Sociedade
A sociedade utópica com a qual Karl Max sonhou nunca chegou a existir. Assim como a democracia na qual nos dizem que vivemos.
Vivemos em uma sociedade preconceituosa e medíocre que preconiza a subcultura de parâmetros ou "o ideal"; em que somos julgados não por nossas capacidades físicas ou cognitivas, mas, por nossa aparência
A maior desculpa do preconceituoso é que temos uma sociedade intolerante, enquanto a intolerância está na falta de amor daquele que ressalta a diferença do outro.
Reconheça-se como inútil perante a sociedade, é mais saudável que procurar sempre ser importante para pessoas que não dão a mínima pra você.
Fazer o que todos fazem é mais cômodo. Você é aceito pela sociedade. Saia na normalidade. Invente... Inove... Tente fazer o novo... Seja a diferença mesmo não sendo aceito pela sociedade.
Quebre as algemas do convencionalismo estabelecido por uma sociedade hipócrita. Viva uma vida livre e solta sem depender da aprovação de ninguém. Apenas com o consentimento da sua consciência.
A sociedade atual chegou a um estágio de mediocridade intelectual, incompatível com o estágio do desenvolvimento tecnológico.
"Ismo"
machismo, mais um "Ismo" na sociedade
que quer cada vez mais igualdade.
"o homem é superior"
julgam-nas sem pudor.
será um tipo de racismo?
outro "Ismo"
será que não haverá paz?
razão não mais!
O homem da ordem,
a mulher pega o uniforme.
A mulher é doméstica,
pertencente ao homem sem ética.
Porém esse é o começo,
começo do fim.
igualdade é o que elas querem.
querem para você e para mim
São as seguintes funções desempenhadas pelo mito feminino na sociedade de classes:
1- restringir a um mínimo possível a interferência do sistema parentesco no sistema ocupacional, isto é, permitir a ligação do sistema apenas através do chefe de família(...);
2 - mistificar a mulher em seu papel de esposa e mãe, de modo que ela se sinta plenamente realizada enquanto tal;
3- colocar barreiras na ascensão profissional da mulher de modo a mantê-la em condição desigual em relação ao homem;
4- enaltecer a ocupação feminina em setores ocupacionais não ocupados pelos homens quer porque não remuneram suficientemente, quer porque não conferem suficiente grau de prestígio;
5- manter baixa as aspirações femininas de modo a não provocar tensões suficientemente intensas para provocar mudanças na estrutura vigente;
6- impedir a extensão dos mecanismos de competição ao grupo familial não apenas porque isso significaria introduzir mudança radical na estrutura da família, mudanças estas de consequências imprevisíveis para a sociedade de classes(...)
Quando fomos censurados descobrimos realmente estarmos pensando corretamente numa sociedade doente e que não se libertou. Gratidão.
"A OAB, enquanto instituição deve estar atenta para esta necessidade da sociedade e dos próprios advogados".
Enquanto instituição, a efetiva participação da OAB junto à sociedade é a maior conquista da cidadania do povo.
Precisamos, a cada dia, valorizar a nossa profissão. Fortalecer os compromissos com os advogados, com a sociedade e com a Justiça.
Toda economia, toda sociedade, é um acordo entre aptos e ineptos. Os primeiros agregam valor. Os segundos os apoiam em troca do usufruto de parte do valor agregado.
No Brasil, os ineptos não apenas a todos governam como se dão a culpar os aptos porque a coisa toda não funciona.
Sociedade
A fuga do instinto no instituindo a não agir, um colapso, um grito, farpas cúspides, é atiradas ao vasto buraco negro que muito protestao é chamam de sociedade, estúpidos São os que reagem, os que esperam ainda sentir que buscam algo mais dessa rotina dessa esteira rolante de conformismo e s- pura ilusão estamos moldados ao fracasso pois não reagimos a grande falha em perde os instintos é que perdemos a identidade perdemos a atitude é não sabemos viver abisorvemos esse conduto e acreditamos que isso é vida quando não passa de uma repetição de pessoas feito máquinas marcando seuns pontos batendo o cartão na máquina da sociedade achando que está vivo quando é um mero mecanismo a sombra da sobrevivência. PauloRockCesar
Admitindo que parece realmente impossível imaginar o que seria uma sociedade perfeita, segue-se que devemos exercer alguma cautela perante todas as doutrinas que pretendam impor politicamente essa imaginada perfeição social — porque é diminuta a probabilidade de ser realmente perfeita. Se queremos melhorar as coisas, o melhor é fazê-lo por reformas sucessivas e perfeitamente delimitadas e concretas, não almejando a reestruturações gigantescas a partir do zero. E esta, parece-me, é a diferença radical entre a mentalidade estatista napoleónica, presente hoje em muitas pessoas, e a mentalidade liberal.
A sociedade que é oprimida.
O oprimido, que também oprime .
Os oprimidos que gritam, mas a generalização os calam!
São incluídos e ao mesmo tempo excluídos.
A ignorância é usada mais que o conhecimento,
E o conhecer, que era pra entender,
Fica para se auto proteger.
Na liberdade de imagem e de movimento cultural, social e de pensamento na sociedade dita contemporânea do seculo XXI, a sexualidade de pudor, legal, ética e moral deve estar estritamente restrita e circunscrita na região da genitália de todos os gêneros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp