Viver em Sociedade
Por quanto tempo teremos apenas que sobreviver? Quando seremos capazes de viver em vez de só nos concentrarmos em sobreviver?
Passamos a viver dentro da caverna quando fechamos os olhos para o perigo do abuso e da ilegalidade praticada contra qualquer cidadão, simplesmente por acharmos que não tem nada a ver com a gente... Nossa sociedade para ser realmente justa e democrática, precisa seguir à risca a nossa constituição. Não existe interpretação para o que não precisa ser interpretado!
Para que o mundo tornasse um lugar adequado para se viver, há necessidade de os seres humanos serem mais humanos.
Como posso viver
Sem saber conviver?
Porque imporam limites em mim
Sendo que sei que posso muito mais?!
A vida é injusta
E isso me assusta
Enfim
Não vou desistir!
Mesmo estando no meu estopim
As pessoas se habituaram tanto a viver em um mundo de aparências, que reclamar hoje em dia por falta de caráter se tornou obsoleto.
Continuei tentando fugir. E quase o fiz. Mas parece que a realidade o obriga a viver adequadamente...
Dá para viver a abstinência sexual e seguir se preparando para angariar preparo sexual e emocional para estar pronto para ter um relacionamento afetivo saudável. Os relacionamentos líquidos só fizeram as pessoas ainda mais quebradas emocionalmente e deram um vasto campo para os desajustados emocionais devastarem os sonhos de amor tão necessários para cada pessoa.
Nessa preparação para o Ano Novo, tenho alguns pedidos:
- Que a gente não tenha pressa de viver.
- Que a gente aprenda a tratar o outro como gostaríamos de ser tratados.
- Que a gente trate melhor a Natureza do que ela era tratada no passado.
- Que a gente aprenda a ser mais unidos em causas coletivas.
- Que a gente aprenda a ser amável, amigável e gentil nos momentos mais duros.
- Que a gente se coloque sempre a favor em proteção aos interesse de quem cuida da gente e dos mais frágeis.
- Que a gente se mantenha a cada dia mais ligados com a nossa ancestralidade, amando e sendo gratos à nossa Pátria que nos acolhe e mesmo com todos os desafios ainda é um território de paz.
- Que a gente distribua sentimentos bonitos aos irmãos do continente
e do nosso lindo mundão.
Com amor a cada um de vocês...
Vida interior eu tenho bastante para viver até no deserto. Quem escreve poesia não padece de solidão e nem de falta de distração.
É dever de todos dentro e fora das redes sociais serem explícitos, buscar viver sem animosidade e serem justos nas situações mais sensíveis ao bem comum.
O Homem pode viver em harmonia com o Meio Ambiente respeitando os limites e usufruindo de tudo o quê ele proporciona de forma judiciosa para que as riquezas naturais não se esgotem.
É na firmeza da sua vontade
de querer viver uma grande
história de amor que a sua
vida ganha o mais doce sabor,
ciente disso não tema em
preencher o seu coração
com sentimentos românticos
porque somente eles
é que valem a pena.
Viver um relacionamento sem amor romântico é viver sem sedução e sem encantamento. Pessoas românticas constroem sociedades pacíficas e estáveis. É insana a constante destruição do amor romântico, para preservar o melhor de ti, opte em permanecer solteiro e romântico. Viva o estado civil pleno da poesia.
Para que as pessoas se apropriem da vontade de viver em paz, é necessário que individual e coletivamente entendam o quê significa viver em paz.
