Vida Pública
Nesta vida pública que ocupamos não podemos descartar nada. Vamos ver o que os dias futuros nos reservam e também, acima de tudo, a vontade de Deus.
A vida pública requer ser gerenciada com o máximo de cautela: por mais que a justiça do homens se revele complacente e a clemência de Deus ofereça o perdão, a História, nem mesmo com o passar dos séculos, nos brindará com a mesma generosidade.
A vida privada e pública estão sujeitas às mesmas regras; e verdade e virilidade são duas qualidades que vão levar você através deste mundo muito melhor do que a política, tato, conveniência, ou qualquer outra palavra criada para ocultar ou mistificar um desvio de uma linha reta
Quem milita na vida pública precisa ter sentimento coletivo e amor ao próximo. Nada se conquista sem a solidariedade humana, o diálogo e o entendimento neste meio. Uma liderança alcança o sucesso quando mais representa o sentimento humano, quando vê em cada mãe a sua mãe, em cada pai o seu pai, em cada irmão e filhos os seu. Nestes quatorze anos de convivência com a necessidade humana militando na política aprendi muitas coisas: a principal delas é que LEALDADE se paga com LEALDADE e FUNCIONÁRIO se paga com SALÁRIO. É muito mais difícil você ter a lealdade a seus sonhos de um funcionário do que a de um amigo que sonha com você. Um projeto coletivo de forças para beneficiar um coletivo enfraquecido pelas injustiças só se faz com pessoas movidas pelo amor e a solidariedade, diferente disso é privado, visa lucro, é medíocre do ponto de vista da realização coletiva, social. A massa quer representantes acessíveis e solidários, patrões eles já tem numa relação limitada por acordo meramente comercial. Assim teremos melhores homens liderando o que há de melhor numa sociedade: nossa gente, na busca de um ideal anônimo horizontalmente falando e gigante do ponto de vista de conquistas.
A vida pode até ser pública, mas o coração é privado e só entra quem tem a senha. E não adianta querer invadir, ele tem segurança que conhece os moradores pela alma.
Não há perfeição política, não há gestor que não erre, não seja em algum momento da sua vida pública, mal assessorado, ou tenha entraves burocráticos, mas exige que se volte aos trilhos ligeiramente, pense em longo prazo e tenha o espírito de cooperação. Bons candidatos para mim são aqueles que visam sempre o bem comum, com comprometimento, respeito, ética, coletividade e honestidade, um dos exemplos clássicos é concluir projetos e obras do antecessor. Apostar no que é bom, diminuir políticas paternalistas, valorizar a educação, fazer projetos que atendam a coletividade.
Para quem achava que vida pública era apenas para político e artista, experimente usar redes sociais sem moderação.
Em toda minha vida, mesmo antes de me tornar uma pessoa pública eu sempre tive total compreensão de onde estou pisando. Se eu acertei ou errei isso pouco importa.
Hoje minha situação política dá espaço a pessoas que tem todo tipo de opinião. Eu tenho aprendido cada vez mais a me importar cada vez menos com a opinião dos outros.
Quem dá uma opinião espera uma explicação. Posso até querer explicar para não constranger quem quer explicação frustando suas expectativas. Mas, cada vez menos tento me explicar. Porque quem se explica muito dá espaço para opiniões.
Por ser muito comunicativo, centrado e observador ao extremo, tenho na coleção dos meus muitos defeitos dar liberdade e ouvir o que as pessoas tentam me dizer.
Mas, querer insultar minha inteligência tentado transformar a liberdade que eu proporciono aos que comigo palestram com libertinagem chega a ser hilário.
Por outro lado, se acredita que vai, ao TENTAR dar sua opinião, ser incluído em meu círculo social não se engane. São poucas as pessoas (privilegiadas) que eu PERMITO que façam parte da minha vida pessoal. Muito cuidado ao tentar me dar uma opinião.
Sugiro que antes de opinar repense e reflita se realmente vai ser útil ouvi-lo.
Chorão não foi apenas uma figura pública. Ele, além de cantor, foi poeta e exemplo de vida. Eu admirava suas músicas, eu o admirava como pessoa e fazia das letras das suas músicas inspiração de vida. Cresci escutando Charlie Brown Jr. e é difícil pra caramba você passar parte da sua vida ouvindo uma voz e do nada ficar sabendo que não vai ouvir mais.
Alexandre Magno Abrão não foi apenas um cantor famoso, ele foi gente como a gente, deixou seu legado e fará muita falta (...) hoje o brilho de um olhar se apagou, mas, sem dúvidas, uma estrela no céu se acendeu. Uma voz foi calada, mas jamais será esquecida.
Hoje os chorões somos nós, e o "céu azul" é todo dele. Ele teve seus "dias de lutas" e agora terá seus "dias de glórias", ele foi buscar "aquela paz", ele foi atrás do seu "lugar ao sol"... Chorão não morreu, ele deu uma pausa na Terra e foi levar alegria pro céu, segundo suas próprias palavras.
Espero que Deus o receba tão bem, assim como nós o recebemos aqui na Terra (:
Os melhores momentos de minha vida foram aqueles vividos com intensidade ao lado de minha mãe, mulher guerreira, dedicada e amável, a quem dedico minha irretocável trajetória de vida pública.
Para alcançar uma sociedade justa, precisamos raciocinar juntos sobre o significado da vida boa e criar uma cultura pública que aceite as divergências que inevitavelmente ocorrerão.
Em nossa breve passagem pela vida, cada ato em prol da humanidade é como uma semente lançada ao vento. Na segurança pública, protegemos vidas, mantemos a ordem e zelamos pelo bem-estar da sociedade. Na administração, organizamos recursos, lideramos pessoas e criamos estruturas que sustentam o progresso. No direito, defendemos a justiça, asseguramos a dignidade e equilibramos os pesos da balança social. Na medicina, aliviamos dores, prolongamos vidas e restauramos a esperança. Na docência, transmitimos conhecimento, formamos mentes e inspiramos futuros. Na pesquisa, desvendamos mistérios, impulsionamos o conhecimento e pavimentamos o caminho para inovações que transformam vidas. Nas artes, expressamos a essência humana, damos forma aos sentimentos e preservamos o que é eterno no efêmero. Tenho feito a minha parte em cada uma dessas áreas, deixando marcas no mundo e contribuindo para que ele seja um lugar melhor. Tudo o que fazemos para melhorar o mundo é um eco de nossa própria busca por sentido, uma prova de que estivemos aqui e que nossas mãos tocaram o coração da vida.
Quem escolheu ser agente público deve acolher a ideia de que fez da vida um passeio público. Saber o que faz, onde faz e quanto recebe por isso é o mínimo de satisfação que deve a quem paga por isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp