Vida e Morte
a vida é como um lixo, você é usado, e depois, é jogado fora, e na vida
você nasce, e depois, morre, depois vamos para o céu, ou . . .
para o inferno
e no lixo
se você jogar o lixo na reciclagem
ele vai pro céu
se for no lixo normal, vai para o inferno
-"mas e se não existir o céu e o inferno?"
se o lixo for para a reciclagem, ele ganha mas uma chance de viver
se ele for para o lixo normal, ele vai para o vazio
onde não tem nada . . .
só o nada
e você não tem mas chances de viver
Pessoas perdem entes queridos e têm dificuldade em mantê-los vivos. Elas se recuperam rápido, seguem suas vidas e se sentem péssimas. Pra outras, o difícil é mantê-los mortos. Não as deixam em paz pelo resto da vida. É amor e luto, querida. Não existem regras.
A boca maldita fala em preto e branco por uma voz rouca, com erros graves de linguagem e sem dentes, de uma realidade crua e desnuda, sem os retoques cenográficos de uma maquiagem colorida e primaveril.
Passamos a vida inteira dando valor ao que não importa, até a vida curar nossa cegueira nos lembrando que ela é a morte.
A ilusão é uma praga que se espalha pelo mundo e não perdoa ninguém. O seu ápice é a tragédia ou a desilusão da existência. Esta última instância, concomitantemente com o desengano, é a própria morte em vida. Ambos são parceiros eternos e quem os vivencia não vislumbra mais a felicidade, pois esta ideia deixa de ser plausível.
Adriribeiro/@adri.poesias
A terra acolhe a todos, corpos bonitos ou feios. Não importa seu padrão de vida quando sua certeza é a morte!
O estudo da vida e da medicina são ciências de conhecimento inexatas. A cada caso e movimento a natureza autônoma interfere a seu jeito. A logica não faz parte do entendimento.
Descobri que as histórias mais perturbadoras contadas em livros não são mais perturbadoras do que a realidade, com sua fome de vida e de morte.
É como se estivéssemos em cima de um prédio, e quando nascemos, nos pulamos dele e essa queda demora anos para acabar, alguns mais e outros menos. Agora pense que quando perceber pode ser tarde de mais e você já estar perto do chão. Então, se estamos caindo, por que não aproveitar a queda? Aproveite a vida como se fosse a queda que um dia vai chegar ao fim, e quando batemos no chão, morremos.
Todos os seres da espécie humana irão experienciar em suas vidas vários momentos controvérsios como: a alegria de nascer e a tristeza de saber que o seu fim está proximo, a ingenuidade de pensar que sua primeira paixão será para sempre e a dura realidade de perceber que esse pensamento estava errado, a felicidade de conhecer pessoas novas e com elas passarem vários momentos maravilhosos juntos e a dolorosa tristeza de perdê-las
P.K.P.L.(pietro kauã Pinto Lopes)
Muitos acham que precisam utilizar do conforto das palavras de Deus para viver, não buscam eternizar suas palavras nem dar objetivo a sua existência, querem viver como dá no anseio de que uma vida pós morte em um paraíso a reconforte. Sinto lhe dizer, mas não, isso é incrivelmente reconfortante, porém tal pensamento limita seu poder de viver o agora, esqueça isso, para ser mais sincero ainda, não existe, apenas tenta amenizar dá forma mais simples o fardo da morte e por incrível que pareça falha miseravelmente.
Ela escreve poesias que adoro ler, mas quando pego na caneca, só me vem à mente minha vontade de morrer.
Ela me fala sobre a vida e como ela é bonita; acho tudo isso lindo enquanto olho para minhas feridas, ainda abertas, ainda doloridas.
Gostei daquela parte em que você dita... para falar a verdade, às vezes isso me irrita.
Um truque de mágica só é especial quando não sabemos como é feito, assim como tudo aqui na terra. A paz é para os mortos; a vida é uma guerra
"O homem que perde o instinto de caça em qualquer vertente de sua vida, deve saber que esta direção está morta e decomposta"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp