Vida Difícil
Uma vez me falaram que as lições eram extraídas das dificuldades. Foi quando deixei, para conferir, o meu castelo ruir. Ameias, seteiras, tudo desabou. A ponte levadiça também. Só restou o fosso que o cercava. Ah! Eu consegui sobreviver... Mas fiquei preso, no porão, sob os escombros da incerteza. Até que, depois de uns dias no escuro, achei um buraquinho na parede para olhar; veio um clarão! Estava eu, então, novamente no meu quarto, assistindo a bougainville vermelha subindo pelas grades da minha janela. Percebi o olfato ileso, que me fez sentir o perfume do manacá novamente, o mesmo dos outros textos escritos; aquele mesmo que havia sido plantado, também, sob a janela do meu quarto. Percebi novamente a audição intocada, que me levou ao êxtase com Vivaldi, Schuman, Grieg, Massenet, Chopin, e outros mais que emprestaram à Terra, onde deixaram para sempre os sons do Céu. Notei em seguida a parte incólume do cérebro, justo aquela onde se alojava as boas lembranças, os aprendizados, os fatos marcantes, as doces-amargas saudades, as referências da vida, os exemplos, minha cultura, os amigos e tudo mais que eu acreditava, ou seja, tudo que nos resta, órfãos que somos de saber o que nos espera para o amanhã. Mas havia uma fé que induzia a crer em um entendimento escolhido e que dava sentido à vida. Foi então que percebi, com essa experiência, que acabava de aprender com a dificuldade.
A bondade de Deus é que nos inspira a continuar vivendo, mesmo em meio às dificuldades da vida.
Deem graças, ao Senhor, porque ele é Bom, o Seu amor dura para sempre (Salmo 131.1)
Seja no meio das tribulações, diante das dificuldades ou atrás dos fracassos, a vida é o padrão mais elevado para superar todos os desafios.
Às vezes tenho muita dificuldade em entender as pessoas, não sei se elas têm falta de educação ou se são ordinárias por natureza.
Vencer na vida é amar a DEUS mais-que-tudo
Vencer na vida é superar as dificuldades sem pisar em ninguém
Vencer na vida é resistir aos encantos do diabo
Vencer na vida e apreciar a solidão e estar bem com DEUS e consigo mesmo
Vencer na vida é não fazer aos outros o que você não quer que seja feito a você
Vencer na vida é ser único e genuíno
Vencer na vida é ter a capacidade de amar de verdadeira e infinitamente
Vencer na vida é enfrentar os desafios e os fantasmas de frente
Vencer na vida é morrer pobre e ter vivido uma vida rica e não ao contrário
Vencer na vida e partir deste mundo em paz com a nossa consciência
Vencer na vida é morrer e ter a vida eterna
Buscar motivos para enxergar além das dificuldades é um estímulo positivo de saída para quem está envolvido por elas.
Cada nova complexa dificuldade é a parte mais atrativa, que a inventividade criativa responde, na solução de um verdadeiro problema.
A dificuldade de observar as coisas e não aguentar ficar calado atrapalha. Falar, argumentar, tentar auxiliar nem sempre soa tão altruísta assim. Tem coisas às quais não cabem intervenções, nada como um dia após o outro... O tempo mostra quem é quem, ensina, afirma a presença e a fibra humana pela moral, dá o direito a quem tiver, só ele. Cuidar de si é uma grande tarefa, é a grande missão, Deus cuida de todos nós, é bom silenciar. A gente muitas vezes já tem essa premissa decorada, trazê-la à prática é dos melhores autoinvestimentos que alguém pode fazer.
Talvez, uma das muitas dificuldades da vida seja encontrar uma oportunidade, mas com certeza, as maiores oportunidades da vida são as grandes dificuldades.
"Se a vida parece uma merda, continuarás a tropeçar nas dificuldades, a menos que aprendas a transformar os tapas e porradas em lições que te moldem."
"As dificuldades da vida servem para a vida se fazer presente". Ouvi sobre o porquê Deus permitiu Adão e Eva pecarem. Não era obrigação adorar a Deus, nem busca de alguma melhora era necessário dado a segurança, e nem se incomodavam com nada, pois tudo tinham. Seria permitido pecar, ou seja, ter o 'conhecimento' e perder o conforto, para aprenderem a agradecer pelo que tinham, adorando e pedindo a Deus o que não mais tinham. Vê-se assim que no completo conforto não há porquê. Perdemos esse conforto para isto e tudo o mais valorizar, pois saber que as coisas são passageiras torna este passeio ainda mais interessante. 🤗
Todo mundo passa na vida por alguma dificuldade, aprenda a solucionar seus problemas e os encare como meros capítulos transitórios da sua história.
Nunca esmoreça diante de uma dificuldade;
Ela existe pra você valorizar a imponência e dádiva da vida.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Não se deixe lamuriar pelas dificuldades da vida, ao passar por momentos difíceis: existe dentro de você uma força superior a qualquer dificuldade - A Fé!
Uma das poucas certezas dessa vida é que Deus é maior do que todas as nossas dificuldades e é Fiel para com aqueles que Nele depositam confiança!
Não fossem as dificuldades da vida, subestimaríamos o valor da superação e não aperceberíamos eminentes progressos.
Não se deixe lamuriar pelas dificuldades da vida. As adversidades testam o seu poder de superação e o impelem a fazer mudanças!
A vida é uma jornada de constante evolução. As dificuldades são inevitáveis, mas a diferença está em como as enfrentamos: uns se deixam abater, outros se motivam e alcançam o sucesso. Devemos extrair sabedoria de cada momento e, com fé em Deus, seguir sempre em busca de sermos pessoas melhores.
