Vida Difícil

Cerca de 4106 frases e pensamentos: Vida Difícil

⁠Segue um conselho de amigo. Se você está com dificuldades para resolver seus problemas, não use a comida, o cigarro, a bebida, as drogas como válvula de escape... Eles não vão te ajudar, mas sim te afundar mais... Só há uma alternativa: Jesus ou os esportes... Só uma!

Inserida por mcmarombado

⁠As dificuldades e os lamentos da vida estão a disposição de todos, escolher um bom ângulo para apreciar as belezas e o lado positivo dela só depende de nós.

Inserida por marcelo_da_graca

A grande dificuldade da vida é fazer da vida uma grande dificuldade

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A vida é Assim!
Cada pedra em nosso camino é uma lição.
Cada dificuldade uma prova e um aprendizado.
Cada decepção uma nova chance de recomeçar.
Cada alegria uma vitória e uma conquista.
Assim como toda vírgula muda uma frase,
Uma atitude muda uma história.

Inserida por jonatashmb

Valorizar a vida: Uma reflexão necessária
Vivemos tempos desafiadores, onde as dificuldades do dia a dia frequentemente nos fazem esquecer o valor da vida. É comum nos vermos reclamando pela falta de dinheiro, pelas dívidas que se acumulam, ou por um “coração partido”. Mas será que estamos perdendo a perspectiva?
Pense nas pessoas que lutam diariamente contra doenças graves, muitas em estágio terminal ou vivendo com condições crônicas. Elas enfrentam batalhas imensas apenas para ver o nascer de um novo dia. Cada momento para elas é uma vitória, uma prova de resistência e esperança.
E nós? Deixamos que problemas financeiros ou emocionais nos levem ao desespero, chegando ao ponto de pensar em desistir. No entanto, precisamos parar e refletir: ainda estamos vivos, ainda temos a chance de recomeçar, de lutar e de fazer a diferença.
A gratidão deve ser parte integrante de nossas vidas. Devemos aprender a valorizar o que temos, ao invés de focar no que nos falta. A saúde, a capacidade de amar, de sonhar e de recomeçar são dádivas preciosas. Temos a responsabilidade de reconhecer essas bênçãos e usá-las para melhorar nossas vidas e as vidas daqueles ao nosso redor.
Em vez de murmurar e reclamar, devemos nos erguer com determinação para enfrentar e superar nossos desafios. E mais do que isso, devemos estender a mão ao próximo, oferecendo apoio e solidariedade. Ajudar os outros não apenas os fortalece, mas também nos enriquece, tornando nossa própria jornada mais significativa.
Lembremos sempre: temos muito pelo que agradecer e muito pelo que lutar. Vamos valorizar nossas vidas e inspirar os outros a fazerem o mesmo. A vida é preciosa e, enquanto estamos aqui, devemos nos esforçar para vivê-la plenamente e com gratidão. Juntos, podemos transformar desafios em oportunidades de crescimento e superação.

Inserida por viniciuspraseres

⁠O tempo passa


Os problemas também
A vida passa
As dificuldades se vão
A existência passa
E o sufoco: acaba...
Só o que não podemos
Perder, é a esperança de viver
Porque tudo passa
E nós aqui na terra
Devemos passear com gratidão
Aprender a viver com amor
Se encantar com a vida
Abrir o coração
Para sentir verdadeiramente
O grande prazer de estar aqui
Da realização e da evolução
Da nossa existência.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Seja no meio das tribulações, diante das dificuldades ou atrás dos fracassos, a vida é o padrão mais elevado para superar todos os desafios.

Inserida por HelgirGirodo

Romanos 8:18 nos convida a enxergar nossas dificuldades com outra perspectiva. Muitas vezes, quando enfrentamos desafios, tudo parece sem propósito e a dor se intensifica, como se fosse uma prova sem fim. Mas o apóstolo Paulo nos lembra que existe algo maior que supera qualquer sofrimento passageiro: a promessa de uma glória futura.
Isso não significa ignorar a dor ou diminuir o peso dos problemas que vivemos; pelo contrário, é um convite a encará-los com a certeza de que não são o fim, mas um caminho. Ter fé é justamente manter acesa a esperança de que, por mais escura que seja a noite, a manhã sempre chega, trazendo luz e renovação. Quando nos apegamos a essa visão, conseguimos enxergar que cada desafio também pode nos moldar, fortalecer e nos aproximar de algo maior, deixando uma marca duradoura em nossa alma.

Assim, investir na nossa paz interior e naquilo que realmente importa é o que nos ajuda a dar um sentido mais profundo à nossa jornada. Afinal, a vida passa depressa, e olhar para além do presente é o que nos permite seguir com esperança e propósito.

Inserida por Sarahkoelho

Em meio as dificuldades, permaneça firme, pois as árvores quando morrem, morrem de pé.

Inserida por TinhoAires

"As dificuldades da vida servem para a vida se fazer presente". Ouvi sobre o porquê Deus permitiu Adão e Eva pecarem. Não era obrigação adorar a Deus, nem busca de alguma melhora era necessário dado a segurança, e nem se incomodavam com nada, pois tudo tinham. Seria permitido pecar, ou seja, ter o 'conhecimento' e perder o conforto, para aprenderem a agradecer pelo que tinham, adorando e pedindo a Deus o que não mais tinham. Vê-se assim que no completo conforto não há porquê. Perdemos esse conforto para isto e tudo o mais valorizar, pois saber que as coisas são passageiras torna este passeio ainda mais interessante. 🤗⁠

Inserida por FranciscoFontes

Só aceitando os fatos é que vamos conseguir superar as dificuldades da vida.

Inserida por Rita1602

Vejo muitas vezes as dificuldades, que pensam em não passar por elas, e quando percebemos já estamos em outra.
O que há de errado no mundo, não no mundo, mas com as pessoas, cometemos erros e, às vezes, danificamos outras coisas apenas para sentir as melhores experiências, quando assumimos a atitude de assumir que o erro que occorre e por nossa culpa nos faz prosseguir , corajosamente. Para continuar, isso mostra que a vida é maravilhosa, mas o que é absorvido em nós nos mostra maneiras diferentes.
Se colocarmos mágoas, isso nos reprimirá cada vez mais, mas se colocarmos sorrisos, apreciaremos todos os detalhes que fazem muita diferença!
K.B

Inserida por kellyBenacci

⁠Cada nova complexa dificuldade é a parte mais atrativa, que a inventividade criativa responde, na solução de um verdadeiro problema.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Cada pequeno detalhe da vida ganha um novo significado, e até os momentos de dificuldades são recebidos com uma serenidade antes desconhecida.

Inserida por joana_rodrigues_1

As dificuldades que encontramos em nossa vida é o mesmo que escalar uma montanha. São caminhos com obstáculos que precisam ser removidos de nossa frente para uma caminhada de equilíbrio e harmonia

Inserida por Jaderamadi

As dificuldades impostas podem representar um atalho para grandes vitórias em sua vida, se você não ficar de braços cruzados esperando por resultados que só dependem de si mesmo para consegui-los

Inserida por Jaderamadi

Pobre não é aquele que tem uma vida de dificuldades, mas aquele que não tem Deus no coração

Inserida por Jaderamadi

As coisas não vão ficar boas só pra você ter equilíbrio emocional. Pelo contrário, elas vão ficar ruins justamente para você exercer o equilíbrio emocional que você tem, só assim você pode comprovar que tem!

O problema da vida é que lembramos do que queremos esquecer, e esquecemos daquilo que precisamos lembrar.

Trilhas da Vida

Quem se dispõe a fazer uma trilha, percorre paisagens e lida com subidas e descidas. Percorre um caminho com a promessa de que encontrará um belo lugar ou uma bela vista. Observa a natureza de seus passos e ao seu redor. E tem a chance de ouvir seus pensamentos em cada um deles.

As subidas te fazem questionar se esse ou aquele objeto era mesmo necessário na mochila. Te fazem pensar por que não se dedicou tanto aos exercícios físicos em sua vida diária. A subidate deixa sem ar e você percebe como você respira mal. Respirar dá grau? Na mata, a paisagem é verde. Verde. Verde. Verde. Eu já vi tanto verde antes? Quando as flores aparecem suas cores tão mais intensas te prendem o olhar.

Pisamos em solo batido. Terra já tantas vezes tentada por tantos outros seres. Pensamos em todos que por ali passaram? Na descida, o corpo agradece. Sabe como é o ditado ne? Todo santo ajuda! E ajuda mesmo. Às vezes ajuda tanto que você embala e tropeça na escada.

Depois de um tempo o corpo pode facilmente entrar no automático, você eventualmente esquece onde está e volta pro domínio da mente. Sobe. Desce. Continua. Atravessa. Você ainda esta ali naquele cenário? Podemos nos questionar. Por que eu vim? Reclamar. Tô cansada. Mas sempre lembramos da promessa do lugar. E continuamos.

Na vida é mais ou menos assim.

Nos propomos a caminhar. Às vezes, a trilha já está dada e mesmo assim o caminho nos apresenta dificuldades, altos e baixos. Uma série de desafios são colocados. Continuamos diante de uma promessa. Vai valer a pena. Lembramos da imagem. Contamos com a sensação.

E quando a trilha não é dada? Cabe a você abrir espaço, bater o solo e percorrer um caminho nunca antes proposto. Você vai passar pelos mesmos desafios de uma trilha de solo batido.

E um a mais: você não sabe qual paisagem vai encontrar.