Versos sobre Mulheres

Cerca de 6941 versos sobre Mulheres

HOMEM

OH, HOMEM!
PARA QUÊ TANTA SEDE?

PARA QUÊ TANTAS MULHERES?
SE UMA ÚNICA TE SATISFAZ?

PARA QUÊ TANTAS BOCAS A BEIJAR?
SE APENAS UMA TE ACALENTA?

PARA QUÊ TANTAS MÃOS A TE AFAGAR?
SE APENAS DUAS TE SUSTENTA?

PARA QUÊ TANTOS TRAZEIROS A COMER?
SE APENAS UM TE ALIMENTA?

PENSE, OH SER!!
ESSA SEDE NÃO TE PROVA NADA!!
ALÉM DE PROVAR O TEU FRACASSO!!
QUE TE TORNA INCAPAZ DE DOAR, DE RECEBER, DE AMAR,
DE CONQUISTAR UMA ÚNICA MULHER!

SIMONE MARTINS
08/03/2004
HOJE, NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, DEDICO ESSAS PALAVRAS AOS HOMENS, EM ESPECIAL, AOS MACHOS, INCAPAZES TAMBÉM DE COMPREENDER UM SINGELO POEMA!

Inserida por simonemar

Homens lembrem-se existem dois tipos de mulheres
As submissas e sem cultura que se sujeitam a fazerem coisas ridículas e não tem capacidade de expressar a própria opinião...
E as que são como eu dotadas de inteligência que não temem em dizer o que pensam de forma quase que abstrata... E que valorizam o respeito e a verdade em primeiro plano.

Inserida por FabianoeErika

... A flor, é a viva representação da
delicadeza e resistência digna das mulheres.
Muitos se enganam quando pensam que uma mulher é uma
flor. Não, não é... Uma mulher é a Mãe-Terra, que,
fertilizada, faz nascer todas as flores, é a mãe de
todas elas. É o campo que recebe o sol e a chuva e faz
florescer o mundo. Intuitivas, amam adivinhando.
Para elas, importa menos o buquê de flores que o
"pensei em você”, que vem oculto atrás dele.
Obrigado por existir! Você é muito Especial e Importante
pra mim! Parabéns, não apenas por um dia, mas por todos
os dias que alegra nossas vidas e transforma o mundo num
lugar muito melhor para se viver. Te adoro!!!

Inserida por carlos13adriano

Mulheres


O que dizer sobre as mulheres? Para mim sempre serão os meus poemas inacabados.

Inserida por SandroCosta

Rosa Marcela

No campo de flores joguei-me,
Encontrando a mais perfeita das perfeitas mulheres,
Perguntei ao Beija Flor,
Conheces aquela linda rosa?
Aquela rosa chama-se Marcela,
Marcela batizando- a como a deusa da sabedoria, fidelidade, beleza e lealdade.
Oh minha linda deusa,
Dos olhos puros e sensíveis,
Do sorriso maduro e envolvente,
Do corpo esculpido por Deus,
Do aroma de flores raras e acariciantes,
Grito para os astros me ouvirem,
O quanto meu coração e teu.
Deitei-me no mais profundo subterrâneo,
Ao teu lado,
Toquei a sua face com os dedos,
Escorregando pelo seu lindo semblante,
Olhei nos teus olhos e te beijei,
Viajando para o mundo dos amores,
Amando-te até a morte.

Inserida por felixjunior

Se as mulheres criam os homens,
e os homens são machistas,
logo mulheres são machistas?

Inserida por MilenaLeao

Porque algumas mulheres preferem estar sozinhas, acompanhadas?
E depois elas se perguntam: Porque, meu Deus?
Porque?

Inserida por MilenaLeao

Dizem que os homens amadurecem mais tarde que as mulheres,
na verdade eu discordo.
O homem apenas passa por etapas que é preciso mudar de opiniões para sobreviver... é preciso uma adaptabilidade maior que as mulheres, por isto nos julgam amadurecer mais tarde!

Inserida por thiagoluiz77

Única definição

Enquanto o homem perde tempo procurando uma definição para as mulheres. Poderia usar do mesmo tempo para ama - lá.

Inserida por SandroCosta

"As mulheres não são estranhas...
...mas tornam-nos estranhos, aos homens."

Inserida por ze20

"...sempre achara aquelas mulheres peixes dissimuladas e cruéis demais. Elas eram cheias de regras, de liberdade, de amor nunca encontrado, em busca de tudo! Por simplesmente nada..."

(Do texto: O rubi )

Inserida por fernandalencar

As mulheres são seres estranhos...
Quando você pensa que a entende é quando complica mais, elas ainda dizem que os homens não prestam, mais não olham para o próprio umbigo e admitem que as mulheres é que estragam os homens...

Inserida por Emerson-

Mulheres... Gosto de Todas

Mulheres...
Gosto de Todas...
Desde a mais nova...
Até mais velhinha...
Desde a senhora...
Até a mocinha...
Desde a negra...
Até a branquinha...
Desde a minha avó...
Até a minha tia...
Desde a minha mãe...
Até minha madrinha...
Gosto das européias...
E das asiáticas...
Das americanas...
E das africanas...
Gosto simplesmente...
De mulheres,
De todas elas,
Sem exceções.

Elas são lindas e emotivas.
São carinhosas e apaixonantes.
São vivas e cheias de alegria.
São companheiras e duronas.
Não são “Ave Maria” ,
Mas algumas são cheias de graça.
Elas podem ser o que for...
Mas sempre serão uma boa companhia!

Inserida por pedropadua

Mundo das mulheres:
De bom ou de ruim, sempre vem dos homens. Fato ratificado e consumado.

Inserida por adricyhalany

Breve comparação
Mulheres são como as musicas de Chico, onde um simples objeto tem vários significados, que só o criador pode dizer com certeza o que ele significa já os homens são como as musicas de Mamonas Assassinas, simples e explícitos, todo que tem a mostrar esta ali diante de seus ouvidos, de longe parece ser apenas zuada uma confusão de palavras, mas é necessário apenas um momento de sua atenção para ver que aquela zuada faz sentido e tem profundidade.

Inserida por DavisonFinizola

A ignorância dos homens é tão grande que chama a atençäo das mulheres...
E vice-versa.

Inserida por Mulima1

Os papeis que vivemos na vida são comuns à maioria das mulheres.
Isso nos aproxima...
Nos convida à partilha e à troca...

Mas há aspectos singulares
que nos fazem únicas.
E é no encontro desses seres tão singulares que ocorre o aperfeiçoamento.
O encontro, ao longo da vida, com mulheres tão singulares que conheci e convivi, foram agregando ao meu ser.

Conheci mulheres únicas, com histórias de vida e características tão diversas quanto as flores...

Mulheres que me ensinaram
sobre dor,
sobre superação,
sobre mudança,
sobre coragem,
mulheres que me ensinaram sobre DEUS
sobre amor ao próximo,
sobre amor próprio.

Inserida por eliane.stahl

Mulheres epiléticas

As mulheres da minha época estão confusas, quase epiléticas
Assombradas com a falta de ética
Com a correria frenética
Essa correria decadente, latente
Tudo porque inventaram uma história para a gente
Uma história de alguém que nunca estará presente
Alguém realmente inexistente
Desejo ardente de alguém, aquele ser que contaram para gente
Então, a gente reinventa a gente.

Inserida por AlessandraBernardes

Existem dois tipos de mulheres casadas:
Aquela que domina o seu cônjuje descaradamente, e aquela que permite que seu cônjuje acredite que é ele quem domina.

Inserida por CHAPAGUA

Em busca de um amor

Os corações endoidecem na madrugada...
Homens e mulheres em busca de um amor;
Não se sabe o que é sincero ou farra,
Mas sabe-se que todos o querem com louvor.

Ao meu lado a cama está vazia,
Sem a minha alma gêmea esperada.
Assim minha esperança se esvazia,
Pois eu sei que sem amor não sou nada.

As estrelas continuam no céu a brilhar,
A lua reveza nos seus ciclos lunares,
Eu sem você só tenho a lamentar,
E como saber se é a minha cara metade?

Nesta luta entre o bem e o mal,
Onde os mais fracos ficam pelo caminho,
As pétalas da flor estão por se findar,
Será que acharei o meu docinho?

Aguardo com firmeza o sinal do Senhor,
Fito os meus olhos na esperança viva,
Sei que já nasceu a muito tempo o amor,
Que vai preencher de alegria a minha vida.

Inserida por 81024673