Mulher Canceriana

Cerca de 10 frases e pensamentos: Mulher Canceriana

Ser do signo de Câncer é ter a certeza de que, em seu coração, há um livro de romance esperando para ser escrito. “Sensível” é o seu segundo nome. Não peça explicações quando ela mesma não sabe se explicar. É sentir a emoção antes da razão; o carinho antes do toque. É viajar em uma nuvem carregada de sonhos, flutuar até onde a imaginação alcança. Lunáticos por natureza, cautelosos por sobrevivência.
Ser canceriano é ter a capacidade de doar o coração ao outro. É saber ouvir com a alma. É cuidado. Os sentimentos são como vidro, nem pense em não segurá-los pelas pontas dos dedos.
Câncer é a proteção por trás do conflito interno, é a reconciliação difícil, a resistência teimosa. É ser um caminho de flores, às vezes repleto de espinhos. Saiba onde pisar!
É ser cativante como uma melodia doce; os seus conselhos superam as suas ações. “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!” – bem-vindo ao mundo dos caranguejos.
Mas nem por um segundo pense que conhece verdadeiramente um canceriano, ele pode lhe surpreender. Por trás da postura vulnerável um vulcão em erupção corre através das suas veias. Intensidade é a sua corda bamba. Rancor e ternura correm em sentidos opostos, é 8 ou 80.
Ser de Câncer é decorar o alfabeto de sentimentos de trás pra frente. É ser instável como as marés e ter várias fases, assim como a Lua. A oscilação de humor é um carro que pega de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Não diga o que ele tem que fazer, pois não será ouvido. Não tente uma batalha emocional com o canceriano. Essa é a sua arma. Está no território dele.
A facilidade com a qual Câncer consegue lidar com os extremos de si é mágica e complexa. Tornar-se distante e frio é tão fácil quanto mostrar lealdade a quem gosta e, acima de tudo, aos que demonstram igualdade e confiança. O rancor interminável é uma mania feia que os caranguejos nunca aprenderão a superar.
Ser canceriano é ser um colecionador nato. Há um museu em sua memória. Há histórias e mais histórias em cada objeto e fotografia que já guardou. Colecionam desde amores e decepções, até lugares e segredos. O passado é o seu ninho. É algo protegido a sete chaves. É um laço difícil de ser rompido.
E ai de quem duvidar do sexto sentido canceriano! Ai de quem duvidar de que, mesmo com um olho no passado, ele se preocupa com o futuro! Ai de quem duvidar de que ele não consegue lidar com milhares de características em apenas uma personalidade!
Ser ambicioso e ciumento, mas ao mesmo tempo, humanitário e generoso. Tímido e impaciente. Calmo e amante de aventuras.
Ser do signo de Câncer é amar incondicionalmente. Seja um livro, uma música ou alguém.

Apaixonada por fotografia, e amante do mar. Solto as rédeas e deixo o cavalo galopar, subo num palco e tento improvisar, costumo escrever pra me acostumar. Uma mistura de sentimentos, uma loucura sem tamanho, um pouco tímida, e levemente espontânea. Com erros e imperfeições, nem sempre buscando definições. Uma pessoa normal, mas sem querer ser igual.

Quando eu te vi logo me apaixonei, morena linda do sorriso mais lindo.

Ela é aquela que se transforma em um ser egocêntrico e frio,ela é canceriana!

Inserida por GiseleSouza

⁠Eu sou como uma típica canceriana, um caranguejo, dura por fora e um poço de sensibilidade, por dentro.
Sempre tive medo de mostrar minhas fragilidades, pois o fiz muitas vezes, para as pessoas erradas e que as usaram contra mim.
Hoje, mais madura, e, após um processo intensivo com uma terapeuta maravilhosa, aprendi a lidar com isso, e, percebo o quanto sou mais forte, reconhecendo que também sou vulnerável. E sentir isso no meu coração, me traz uma leveza absurda, que eu nem sabia que era possível. Acessei uma potência dentro de mim, para a vida. Estou disponível, flexível, aberta, inteira, consciente de cada passo e de quem eu sou, e uma vez consciente disso, o outro não me afeta mais tanto quanto antes…
Aprendi a não absorver mais, calada, aquilo que me machuca, e diferente do que nos ensinam: “Ah! Deixa pra lá”, o processo de comunicação dos nossos limites é um ato de respeito, conosco e com o outro, que, recebe a oportunidade de olhar melhor para si também.
há ainda um longo caminho pela trilha do autoconhecimento, mas sigo feliz pelas minhas pequenas conquistas na busca pela conexão com a minha verdadeira essência.

Inserida por bartiriarocha

O hobbie da canceriana é brincar com os sentimentos dos homens.

Inserida por meusignotalouco

⁠Pode ser porque eu sou canceriana, sei lá, ou eu sou muito frágil, mas tudo que parece normal pra todo mundo pra mim sempre tá na gota d’água.

Inserida por pensador

⁠Sou,
Mesmo canceriana,
Meu calor é intenso,
Tanto na vida,
Quanto na cama,
Não me nego ao desejo,
Quero colo,
Quero afago,
Daqueles que refugiam até do cansaço,
Quero amar e ser amado,
Cuidado,
Viver histórias,
Não nego que me entrego,
De cabeça,
De barrigada,
A vida não para,
O canceriano já nasce artista,
Chora,
É moldado pela dor do sentir demais,
Ser demais,
É tanta letra e tanto som,
Dessa mente barulhenta,
Desse coração audacioso,
Que busca incondicionalmente seu par.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Elas não são iguais a você
Não são loucas nem
Olham do mesmo jeito
Não tem a mesma risada
E nem o cabelo ruivo
Nem as sardas e não
Me respondem de madrugada
Elas não ouvem minhas paranoias
Como você me ouve
Não me fazem sentir saudade igual
Você faz
Não me largam não me pucham
Não me fumam igual vc faz
Porque ninguém e igual você
Você e única, minha única
Paixão

Inserida por Jkl

CÂNCER

⁠das margaridas dobradas ao vento, ela é chuva que fertiliza o solo: sempre nutrindo e sobrevivendo. é ter um coração revigorante capaz de curar qualquer ferida. é ser família, casa que abriga e o cuidado que alguém precisa. regida pela lua, ela é lago movido pela emoção, correnteza pacífica perdida na imaginação. respira poesia, irradia alegria; sabe ouvir com a alma e sentir sem ser tocada. pode te ler como um livro aberto e guardar cada capítulo dentro do peito. o passado é seu amigo, mas só guarda nele o que for preciso: sua candura e lealdade não permite guardar mágoas. ela é das águas. sempre maré. sempre profunda. ás vezes cristalina, ás vezes neblina. menina-frágil-defensiva. luta dentro de sua concha para ser racional, quando é puro sentimento. no primeiro beijo já traça o firmamento. é sensível, generosa e impaciente ao mesmo tempo. coração do mundo, veio para plantar e preservar. para semear e deixar seu amor incondicional por onde passar.

Inserida por FelipeAzevedo942