Versos sobre Mulheres

Cerca de 6941 versos sobre Mulheres

PARA VOCÊS MULHERES

Mais do que ser brisa. E ondular searas e flores. Mais do que ser sol. E inebriar o mundo de mil cores. Acima do que já houve. Do de que há e ainda houver. Está a benção insuperável, extasiante e inigualável de ser tão somente MULHER!

A verdadeira guerreira do mundo. A pessoa que mais luta pelos seus ideais. Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente. Ela não tem medo, Enfrenta, Encara e Fortalece. Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si. As mulheres mudam o mundo. Fazem o planeta girar. Fazem o sol se aquecer. Pois elas tem o poder. Tem a mão de Deus em sua criação. E nada mais justo, que um dia especial para elas! Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Inserida por lexgrafia

Divirta-se com as mulheres erradas...
Mas não brinques com os sentimentos
da mulher certa.

Inserida por AlohaLove

Mulheres são experts em dar ótimos conselhos
que elas próprias não conseguem seguir.

Inserida por AugustoBranco1

Meninas amam ganhar presentes, mas
Mulheres gostam de homens presentes!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Sirias

irmãs
mulheres feitas
de dor
com pudor extremo
modificadas formadas
pele com som
sonho de ser
amadas
colocadas sem dizer nada
moral perturbada
encanta sonhando acordada

Inserida por tajra

Vejo pernas de lindas mulheres, quando lidas são as minhas,
Não minhas pernas, mas minhas mulheres esposa e filha.
Andando na rua minhas visões,
Dentro de casa minhas mulheres,
dentro de mim meu egoísmos...

Inserida por marceloulisses

Amo pegar referências de Mulheres que me inspiram e aqui em casa não é diferente com minhas duas inspiradoras.
Minha Mãe: Mulher mais forte que conheço! Guerreira, trabalhadora, honesta, cuidadora e zelosa. Defensora, simples, vovozona, auto suficiente. Tem mãos de fada no artesanato.
Minha Filha: Menina Mulher conselheira, amiga, companheira, espiritualizada, doce, afável, esforçada, educada, boa ouvinte, forte e muito focada.
Há trinta e sete anos sendo filha e há vinte anos sendo Mãe.
Eu amo vocês demais.
Feliz dia das Mães a todas as mamães biológicas, do coração, de leite, consideração, dos bichinhos... 💜

Inserida por olivia_amaro

as mulheres
como nós
ocultas
aos domingos
vadiam
o quanto podem
a qualquer hora
e sozinhas
conjuram demônios
se despem das peles
furam bonecos
viram sirenas
arpejam
arrastam móveis
afiam facas

Inserida por pensador

As mulheres sempre foram consideradas como seres inferiores, sofrendo preconceitos, sofrendo maldades, agressões física, mas acima de tudo psicológicas.
Nós que já nascemos com o dom de dar vida, colocando as crianças no mundo, começamos a dar voz a essa nova geração, ensinando que as mulheres devem ser respeitadas, amadas, entendidas, porque somos um poço de sentimentos profundo, com um imenso desejo de amar e ver as mudanças em nossa direção.
Sem união, compaixão, amor e solidariedade a todas as mulheres que infelizmente não estão mais aqui, não poderemos mudar essa cultura obsoleta e fracassada..... Essa da violência contra a mulher.

Inserida por karina_michelin

⁠Mulheres machistas
criam verdadeiros monstros 💭💭

Inserida por GiiCamacho

⁠Grandes mulheres têm excelência
em quebrar tudo:
a unha, o cabelo, o salto,
o coração, e a cara,
em nome de pequenas paixões.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Mulheres dos meus versos.

Mulheres de tantas lutas
Mulheres de tantas labutas
Até onde vai tua energia?
Que nos encanta e irradia
E quando tudo é desafio
Tu és corrente como o rio
Que não para nem desiste
Tem força, persiste
E diante do preconceito
Tu requeres teu direito
E num mundo desigual
Tu és especial
Pois mulher o mundo é teu
Seja bela e do lar
Se quiser, vai viajar
Nunca seja obrigada
De nenhum homem, a empregada
Seja sempre para o bem
Espalhe sorrisos também
Fica aqui o meu abraço
E pra cada poema que faço
Tu estás nos versos meus!

Inserida por RicardoM80

⁠QUINTA

mulheres especiais
admiração absoluta:
minha mestríssima
Enelita, odontóloga
CANUTA!

Inserida por voualivoltoja

Escrevi milhares de versos
para esquecer. Amei algumas mulheres
para lembrar. Agora já posso dizer
o som em carne viva.

Inserida por pensador

Mulheres, cheia de dores
Mas ainda consegue ver o mundo a cores
Olha o tanto que vocês nós dão
Ainda existem "homens" que agem com ingratidão


Vocês são meu norte
Pensa comigo, nascer mulher que sorte
Virar guerreira
E nunca desistir na primeira

Vejo homem que querem lhe passar dor
Meu amigo, para mulher só passa flor
Difícil viver numa sociedade machista
Onde tem que ter medo até do taxista

Com toda luta fizeram história
Espero que desfrutem de toda gloria
Pois do negro ao branco
Vocês são lindas de tênis ou tamanco

Para muitos costuma ser surpresa
Amo chamar qualquer uma de princesa
Enquanto esse mundo sem preconceito não sai da minha imaginação
Levo cada uma no meu coração

Como inspiração
Penso na presidenta ate na que faz pão
Na cabeça desses "machos" ideologia eu quero pôr
Na cabeça das princesas, apenas flor

Inserida por matheus_luis_ribeiro

São os homens que acham que devem haver maus agoures e magia nas mulheres, quando esse é apenas o jeito natural das criaturas.

A viajante do tempo

Inserida por iamvivianlira

Minha devoção particular

Das mil mulheres desejadas.
Aquela única a ser amada.
Minha mulher, companheira e derradeira.
Sendo eu velho de guerra, porém tenho esta como primeira.

Aquele momento vivo depois da labuta.
Forte mulher de força bruta.
No que traduz toda mansidão.
A natureza de um belo coração.

Minha querida o toque do seu suor resplandecente.
Sua face enérgica e quente.
O domínio de sua paz é a luz da esperança.
Parece um sonho, aquela valsa, aquela dança.

Mas tudo isso é real.
Meu pensamento normal.
De que a certeza da atração esses olhos serenos.
Parece grandioso, mas são sonhos pequenos.

Que Deus dê a condição do sonho e da atitude.
De encontrar meu rubi como virtude.
A mais bela mulher a desejar.
Minha devoção particular.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A ascensão de uma mulher é a ascensão de todas as mulheres.
Ignorar isso é coisa de derrotada.

Inserida por priscilladesa

Mulheres são melhores em jogar que em brincar.
Experimente o lúdico como um fim em si mesmo.

Inserida por priscilladesa

"Homens fracos e covardes sempre usarão mulheres que se acham fortes e corajosas pra atingir os seus objetivos"
Aí Adão disse: Por favor Eva, não toque nisso! ...

Inserida por vanuza_sampaio