Versos sobre Alianca de Noivado
Sobre o espírito superior da mulher:
Se o mundo fosse dominado pela mulher, nós teríamos também grandes obras, prédios, pontes, etc.; mas teríamos mais educação, saúde, alimentação e habitação, ou seja, um mundo melhor de se viver, com mais qualidade de vida. E tudo isso sem se referir a qualquer sistema político. A mulher é mais realista que os homens, pensam mais nas necessidades básicas de todos, são mais "arroz com feijão". Os homens são mais sonhadores, visionários, empreendedores, etc., com também a respeito de conquistas territoriais e de poder. A mulher é assim e pronto!
Cuidado com os gênios, pois muito já foi dito sobre a delgadíssima
linha que existe entre a genialidade e a loucura.
Nunca questione os seus amigos espirituais sobre quem escolheu se afastar da sua vida.
Eles podem ler pensamentos e sentimentos
que, felizmente, você não conseguiria, ainda.
são tantas janelas que já (re)abri,
em muitas cidades que (de)morei,
nas quantas vidas que (sobre)vivi,
(re)tenho saudades de mim, e orei
em todos os caminhos, eu (re)flori.
Uma criança foi a um cemitério e jogou sua mochila escolar sobre o túmulo de sua mãe, chorando a criança falou. -se você já dormiu o suficiente, por favor acorde, come comigo e dê uma resposta para a minha professora que diz quase todos os dias. - sua mãe é muito descuidada, ela te manda pra escola sem lancheira, ela não te veste corretamente e nem te faz fazer os trabalhos de casa.
A vida sem uma mãe é muito dolorosa, independente da idade que você tenha. Valorize a sua enquanto a tem.
Sobre as religiões
Tudo que o homem não consegue fazer, não podemos saber como veio a existir. Quem nos deu a vida foram nossos pais e quando morrermos vamos para de baixo da terra.
Quem anda sobre as águas?
Quem fala com os mares?
Quem, no fogo, está comigo?
Quem ruge como um leão?
O cordeiro que foi morto
Quem leva a cura em Suas mãos?
Jesus
Sobre anjos.....
Acho que conheci um!
Certo que ele seja meio encapetado . Possui a habilidade de me levar ao céu e me conduzir ao inferno em segundos.
Seus olhos são misteriosos ... e olha que eu sei ler pessoas , mas , você é diferente!
Transita perfeitamente entre ser um menino doce, dono do mais lindo sorriso e um homem completo, liberto de amarras e explorador de prazeres !
Querido
Se um dia, voltarmos a estar juntos, acredito que não seria conveniente falarmos sobre o motivo de ter nos separado, muito menos o que foi feito nesse tempo, se quisermos seguir em frente como uma família, deveremos perdoar um ao outro, pois não sou perfeita nem nunca fui, assim como você não é. O pior não foi sair da sua casa, nem a decepção em si, foi te encontrar no centro e você olhar com indiferença, como se eu não fosse nada pra você, esse foi o pior dia da minha vida. Nunca mais, quero sentir aquilo, pois foi quando cortei o meu braço todo, naquele banheiro da faculdade, foi quando desmoronei e sangrei até parar de doer... Ainda sinto o cheiro de sangue em mim. Toda vez que você voltava pra me magoar eu me machucava mais e mais, perdi as contas de quantas cicatrizes novas há em mim. Quem sabe um dia, você conta pra mim...
21.09.17
Sobre mim
Me vi perdida,
Sem ninguém pra conversar,
Sem ninguém que eu pudesse contar.
Só era eu e meu abismo sem fim,
Essa escuridão, já sei que tudo acabará assim.
É, eu aceitei os fatos,
Já se espalharam os boatos...
Aqueles que dizem dos meus cortes.
Não é mais só nos braços,
são pernas,
Barriga,
Calcanhar,
Na nuca,
Nos punhos,
Mas o principal é no meu coração.
No meu galinho.
oi baby só queria te pedi desculpa
eu n ligo pra q os outros dizem sobre nos o meu coração não vai parar de te ama só me de um segundo pra te falar oque eu realmente sinto .
por favor não vai embora fique aqui e me escute as minhas palravas finais depois se quiser pode parti.
eu nunca esqueci aquele beijo daquela noite ate hoje eu jamais pensei que isso fosse acontece só quero te amar sem ninguém pra nos atrapalhar eu queria fujir desse lugar com você.
só pra eu e você nos amar ate o ultimo dia da nossa vida mas o mundo quis assim não tenho mais nada pra dizer por eu vejo no seu olhar que você já esta decidida a parti eu só queria dizer adeus e eu sempre te amarei.
hoje o dia é lindo.
mas não é sobre hoje,
nunca foi sobre hoje.
dias lindos belos e claros,
dias lindos belos e brancos.
dias lindos,
belos e claros
belos e brancos.
dias.
amor sentir meu coração,
estando sobre mares
dessa vida as ondas tremulam
nas curvas do seu corpo
sendo singular,
o vento sussurra palavras de amor,
e sinto meu coração tão vivo,
como fosse o por do sol,
seus lábios molhados...
num mundo distante
seu toque avassala a alma,
sobre as pedras a vejo iluminada...
num caminho de luz
sinto teu amor atravessar eras.
as canções que profanam
e os sentimentos que condenam,
ressoam sobre delírios que amam
sob os últimos pedidos o perdão,
mesmo nos instantes finais lembram
de tudo que é possível para livrar da dor
tudo a remente a todos elementos que salve...
Sobre dor
Em alguns dias dói.
Noutros dói mais do que doía.
A dor do presente é mais profunda do que a dor antiga.
Ó vento, cala-te um pouco.
Me deixas louco.
Preciso ficar aqui solitário.
O mar está se tornando cada vez mais cinza.
A felicidade é um bem retardatário.
E eu não sei mais o que fazer.
Pra daquele amor esquecer.
Ó mar salgado... minhas lágrimas te salgam mais...
Meu choro talvez fizesse minha amada voltar atrás.
É só daquele abraço que preciso.
A razão de meu amor...
Por que tardas em voltar?
Não voltarás.
Essa é a verdade.
Eu... eu que fique pura saudades.
Dor ingrata dor...
Segues comigo aonde eu for.
Escancaras tua crueza, tua dureza...
Tua indelével sutileza.
Não me deixas nem ao menos me enganar.
Minha amada não vai voltar.
Ó vento, acabe com esse tormento... pare de ventar.
Ó mar... pare de marear.
Dor, ó dor... pare!
Eu só desejo me enganar.
E vc diz que me conhece..
Acha que sabe algo sobre mim..
Mas vc não sabe... nunca vai saber..
Sou um epitáfio..sou um quebra cabeça..sou complicado... sou vinho suave... Que poucos se atrevem beber..
Adoro a chuva que cai sobre as belas árvores ressecadas, prontas para dar novas folhagens e frutificar...
A satisfação, é um bom atributo.
Primordial amor à Deus *
" A experiência de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, às vezes até em desequilíbrio, torna - nos parceiros contribuintes de uma solução prioritária, polêmica e em questionamento: A busca da Paz da humanidade é o caminho a seguir Se juntos conscientizarmos disso, estaremos indo de encontro a paz " ( Solange Malosto)
Sinto necessidade do sofrimento
Para escrever poesias
Como o ar para respirar
Sem ambos não sobrevivo
.
Texto de Renata Pereira
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
