Versos pequenos

Cerca de 8656 versos pequenos

⁠Ela preencheu até às entrelinhas dos meus versos. Achei que meus trechos só tinham pontos finais, mas também tinham reticências.
Castro

Inserida por Castro

EXISTÊNCIA E VIDA / 06/07/2020

No meio da existência, encontro um rosto em versos e prosas, cuja paz é o sorriso inebriante de quem conhece o tempo, e dele consegue fazer o repouso perfeito de um amor consciente e expressivo. Se os seus mistérios, por assim dizer, pudessem serem doravante entendidos, perderia todo o encanto feminino.Desta forma, as palavras que tenho no coração é: VIDA!

Inserida por ricardo_oliveira_1

Desbulhar versos e catar flores, poétizar é o meu prato !
13/12/2019

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠A saudade vem como uma tempestade,
Nos versos escritos de uma mensagem
Regada com as lágrimas
Que um dia ficou sem rimas.


O tempo é a nossa verdade,
A cura é o ofício da nossa coragem.
E a dor nos deixa mais covarde.
E só amor é a força que alimenta a vontade
De continuar...

Inserida por fagner_sousa

Sou um composto de Alma,
Esculpido em versos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Ola amor viaja nos versos,
Ouça o tempo dos verbos e venha se alegrar
Pois amor de agora se conjuga amará!
Em meio as palavras não á qual seja concreta, pois
Estão todas perecendo ao tempo e a incerteza que haja amanha.
Porem tudo que há agora á de ser vivido.
Afinal nos gostando diariamente um pouquinho é que venceremos o tempo,
Pois ontem e hoje nos vivemos com amor.

Bombas químicas e poemas...
O caos se traduz em versos
A batalha da humanidade
Extraterrestres vindo de outros mundos
Um ideal,
morrer pela liberdade
Mas estamos sozinhos?
Pequena mentira
Infinita verdade
Ainda existe uma saída?
Então me diz o sentido da vida

Inserida por marcuspatrick

Há clausuras interiores, mas também há versos para flor.
Há um "contentamento contente" para quem anda no amor.
Há "descompassos" que vem de passos dados debaixo do seu calor, oh lua de amor!!!

Inserida por KatianaSantiago

Virá o dia
Em que a minha poesia
Relembrará com ternura
Nos versos que farei
Dos momentos eternizados
De um grande amor
Que se passado
Jamais acabado

Inserida por Nanevs

Restou-lhe uma tumba
De versos mal feitos
Lamentos inteiros
De pura ladainha

Inserida por Nanevs

Enquanto o tempo passa
nesse mundo tardio
ouço música, faço versos
tipo ondas do mar, um barquinho no rio.
Boa melodia nunca é excesso.
Muito melhor é cantar
pra não se sentir vazio.

Inserida por mariopires

O Esvair dos Versos

Eu era palavra
Tu eras minha rima
Nós éramos estrofe

Juntos éramos frase
Juntos éramos rima
Juntos formávamos poesia

A poesia se desfez
A rima se foi
A frase acabou

Só a palavra restou...

Inserida por srtadebsoo

Como Bolhas De Sabão

Sonhos
escritos em versos…
São como bolhas de sabão!
Que levam consigo perfume.
E vão gotejando…
Pingo a pingo,
por onde passa!
Deixando
suavidade ao coração
de quem o lê e o vê!

Inserida por daysesene

Cores e Tons

Que eu permaneça,
sempre com cores e tons!
Que eu seja versos.
Rimas...
Suavidade!
Que as minhas cores
mudem de acordo com meus sonhos...
Mas que elas sejam sempre suaves.
Que não cansem os olhos de quem deseja me admirar!

Inserida por daysesene

Quando distante eu estiver,
você poderá me sentir
através dos versos
que deixei tatuado em sua mente...

Inserida por vilmagalvao

⁠Lamentos

Quanta dor...
Não queria estes versos escrever.
Minha vontade é toda dor do mundo esconder.
Mas há algo que em mim insiste.
De escrever meu coração não desiste.
Tornar palpável meu sofrimento...
Quem sabe diminui meu tormento.
Lamento.
Triste não te quero deixar não.
Não deixe esta minha dor perto de ti chegar.
Não leia esta dorida lamentação.

Inserida por RosangelaCalza

⁠"Versos Que Me Libertam"

"Te amo… e te odeio no mesmo verso.
Queria ser feliz, mas me afogo nos meus próprios erros.
Sou falha, sou confusão,
presa em sentimentos que nem eu entendo.
Escrevo pra me acalmar,
porque só nas palavras encontro paz
pra tudo o que sinto — e não consigo dizer."

⁠opióide III


escrevo versos
como quem afia pétalas
de papoula
leitosa sangria
sussurando letargia
pra folha
sinestesia líquida
(e a poesia)
é o único néctar
que nunca intoxica.

(reprovado no toxicológico).

Inserida por rodriguesnutshell

⁠"Se me despisse da minha alma em versos, talvez você entendesse que tudo o que escrevo é para você."

Fabricía de Souza

Inserida por fabricia_silva_7

⁠Assim, entre linhas e versos, vou caminhar,
explorando o mundo sem nunca
parar. Com clareza e lucidez, vou me
expressar neste eterno diálogo,
que é o escrever e o pensar.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar