Coleção pessoal de srtadebsoo

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de srtadebsoo

Bons dias

Que saudade daquele dia
Em que tudo começou
Perto de mim você se assentou
E nossa amizade ali raiou

O tempo passou tão depressa
E nós soubemos aproveitar
Mais uma amiga incrível
A vida me deu pra cuidar

Como era bom poder partilhar
Meus dias com alguém tão alegre
Que me fazia sorrir
E deixava minha vida mais leve

Por fim os bons dias acabaram
E a distância se achegou
Mas não, a nossa amizade
Ela não atrapalhou

Meses e meses se passarão
Anos também virão
Tudo poderá mudar
Mas a nossa amizade não

Sei que ganhei um presente
Minha pequena amiga
Te guardo em meu coração
E saiba que és mui querida

Desconhecido
112 compartilhamentos
Tags: amiga homenagem

Estrela

O que é uma estrela? Segundo a ciência, é um corpo celeste que têm luz própria. Mas estrelas não são somente esses corpos celestes que ficam no espaço e conseguimos ver o brilho aqui na Terra durante a noite. Pode ser um termo utilizado para pessoas famosas, como as estrelas de Hollywood, cantores ou para pessoas especiais em nossas vidas que brilham tanto quanto as estrelas do céu.
Pessoas que encantam nossas vidas, que fazem com que ela seja melhor, com palavras de incentivo, com energia positiva, iluminando nossos dias. Não importa a distância, elas estão ao nosso lado nos momentos bons e ruins para nos apoiar, trazer consolo ou somente perguntar se tudo vai bem. Essas são as pessoas estrelas. Como os corpos celestes que podemos contemplar o brilho apesar de estarmos a anos luz de distância, podemos notar uma pessoa estrela independente de onde estejamos.
Amiga... Enquanto esteve entre nós, sua presença era notável. Sua alegria, energia, seu jeito único de ser sempre nos deixava mais felizes. Nos quase 4 anos que te conheci (seriam 4 agora em fevereiro), sempre rimos juntas, lemos juntas as vezes (eu sempre lia rápido demais e você sempre dizia que nunca ia acompanhar meu ritmo nem em séries e nem em livros), convivemos quase todos os dias mesmo longe uma da outra.
Por isso, hoje, enquanto continuo minha caminhada, é dolorido saber que você não está mais entre nós nem que seja pra mandar imagens com piadas e memes, sobre o livro que você está lendo, ou pra pedir que eu conte as fofocas da vida. Sei que nunca tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente, mas é como se uma parte de mim tivesse ido contigo naquele dia. A gente nunca pensa no quanto gostamos dos nossos amigos virtuais até que algo nos mostre o quanto nos importamos com essas pessoas que mesmo morando tão longe, convivem conosco todos os dias, não ouvindo a voz ou vendo de perto, até mesmo nos abraçando, mas que doam um pouco de tempo, uma parte de si pra gente à distância, virtualmente. Eu queria tanto te agradecer por todas as vezes que eu estava triste e suas imagens me animaram (especialmente as piadas com o carro de telemensagem que eu tanto odeio), as fotos de comida (especialmente bolo só pra me fazer ter vontade), por ter feito parte da minha vida e por todas as vezes que conversamos nesses anos. Sigo minha jornada um pouco mais triste, mas feliz por tê-la conhecido mesmo distante. Obrigada por ser uma pessoa estrela na minha vida, um pouco do seu brilho sempre estará na minha memória. Eu sinceramente nunca vou te esquecer, amiga. Descanse em paz.

Débora Soares
1 compartilhamento
Tags: estrela homenagem

Our Page

Algum lugar do mundo, setembro de 2018.



Querido amigo,



Tudo tem estado estranho sem você por perto. Desde que você se foi, é como se houvesse um vazio e que nada que faço pudesse preenchê-lo. Sua família, nossos amigos, todos estamos seguindo a vida, mas é como se algo faltasse...

Você consegue sentir de onde está? Mesmo não havendo a sua presença física, sinto que ainda estamos conectados, afinal as conexões da vida são como cordas invisíveis e que apesar da nossa partida algum dia, elas continuam ligando-nos uns aos outros não mais fisicamente, mas através das lembranças dos bons e até mesmo dos maus momentos que tivemos.

Admito que nos dias que seguiram a sua partida, me deitei em minha cama e pensei em nunca mais levantar. Pensei em desistir de tudo e apenas me deixar levar pela mesma dor que te levou. No fim, respirei fundo e segui a vida, pois era isso que você queria, que continuássemos a seguir o sonho.

Prometi aos céus que não importava o que acontecesse, não iria desistir de seguir em frente. Por você. Por mais que seja difícil, não vou me esquecer de nada, pois não poderia nem mesmo se quisesse. Cada parte do caminho que vivemos e passamos juntos nos rendeu histórias, e essas histórias estão vivas hoje e para sempre em minha memória.

O seu talento está imortalizado em nossos corações. Todas as suas palavras, os versos e poemas que se tornavam canções. Você era tão precioso e continuará sendo no coração de cada pessoa que o conheceu e amou em toda a sua vida. Se uma estrela desaparece, ela é esquecida? Não! A sua memória se mantém viva em nós. Você sabia que em nossa composição possui poeira de estrelas? No fim das contas, isso demonstra que por mais que elas desapareçam do céu, a sua essência permanece em nós, na Terra.

Preciso dizer que sinto a sua falta. Seria mentira dizer que não sinto. Mas quem seria eu para julgar o seu ato quando você apenas queria diminuir a dor que sentia? Seria apenas mais um dos que jogaram pedras quando você precisou. Queria poder ter ajudado mais e ter estado presente no seu momento difícil. Aquele dia ficará marcado até a minha partida. Agora, para nós que ficamos o tempo passa, mas a dor não. Ela está dormente aqui no peito e convive comigo todos os dias.

Gostaria que você ainda estivesse aqui entre nós, mas nada do que você fez foi apagado. Mesmo que os anos passem, o seu sorriso será a maior lembrança que poderei ter. Sempre levarei sua memória por onde for e a manteremos viva pois sei que sua estrela que brilhava entre nós agora brilha no céu. Nós iremos te amar para sempre.



Com amor,



Seu querido amigo

Débora Soares
1 compartilhamento
Tags: jonghyun luto

Meu Problema

Sabe qual é o problema?O problema é não conseguir esquecer.É ver aquela pessoa em cada coisa,em cada detalhe,em cada momento da sua vida.Toca aquela música no rádio,ou mesmo na sua play,e a lembrança vem.Aquele livro,você vai ler e se lembra que tem um traço da pessoa nele.Aquela estrela no céu,quando você para pra analisar,se lembra daquele dia.Ouve uma conversa alheia na rua,um assunto qualquer,e lembra daquela conversa naquele dia com aquela pessoa.Vê amigos brincando felizes,e lembra aquela brincadeira que só aquela pessoa fazia.Não sei se isso é tristeza,carência,ou somente a mais pura saudade...Só sei que dói.E é esse o problema.A dor que fica.A lembrança permanente.A ferida que nunca cicatriza.Tudo!Eu não sei se isso é amor,mas se for,só queria que ele fosse embora.Não é suportável.Pelo menos não pra mim.A falta e a saudade me corrói por dentro.A parte mais dolorida é a dúvida,a incerteza.Conviver com isso é insustentável.E esse é o problema.Mais um dos meus muitos problemas...Que quando paro pra analisar,começo a perceber e vejo que dentro de mim tem um pedaço de você.

Débora Soares
1 compartilhamento

Se o Coração Soubesse

Se o coração soubesse...
Ah!Se o coração soubesse...
Se ele soubesse se blindaria
Se soubesse não apaixonaria
Não iria acelerar

Se o coração soubesse...
Se o coração soubesse?
Se soubesse não sentiria
Se controlaria,
Não chegaria a se entregar

Se o coração soubesse!
Quando ele souber,
Não mais será enganado
Não será partido e despedaçado
Não sentirá a dor
Mas também não sentirá o amor

E essa...é a maior das dores!

Débora Soares
1 compartilhamento

Devaneios

Em minhas noites solitárias
Eu penso em você
Em meus devaneios e loucuras
Chamo teu nome

Mal posso respirar
Meus pulmões gritam por ti
Em meu último suspiro
Teu nome sussurraria
Em meu desespero
Clamaria por ti

A morte teria pena
Desse pobre amante
Que em seu último fôlego ainda te ama
E daria a oportunidade de te amar
E suspirar teu nome pela derradeira vez

Não permita que a mórbida Senhora
Leve-me ao Castelo de Hades
Sem ao menos dizer
Que sem ti não posso viver

Amo-te mais que posso conter
Não me deixes morrer
Sem que possa dizer...
Amo-te!

Débora Soares
1 compartilhamento

Sentimento

O coração dispara
A boca seca
Meus olhos brilham
O que é isso?

Mal sei o que sinto
Será que é paixão
Ou será o amor
Que chegou para mim?

Nunca tive esse sentimento antes
Que me inunda de alegria
Me enche de esperança
E também melancolia

Sinto tudo colorido
E sorrio apenas por nada
Me desculpe coração...
Acho que estou apaixonada

Débora Soares
1 compartilhamento
Tags: sentimento amor

Universo

O universo é infinito
Infinito como o que sinto
O que sinto por você
Você nem chega a perceber
Perceber os meus sentimentos
Sentimentos tão profundos
Profundos como o universo
Universo que é infinito
Assim como é infinito
O meu amor por você

Débora Soares
1 compartilhamento
Tags: universo infinito

Eternas Saudades

Eu o amava
O máximo que podia
Ele era o melhor
O melhor que existia

Ele era incrível
Era especial
Mas um dia ela veio
Dizendo 'vamos,a hora chegou'

Vazio que nunca será preenchido
Ele não voltará
Nunca voltará

Seu tempo chegou
Seus dias passaram
Apenas saudade ficou

Algum dia
Não sei quando
O terei novamente

Poderei abraça-lo
Matar a saudade
O terei para sempre
Por toda a eternidade

Débora Soares
2 compartilhamentos
Tags: saudades homenagem

Visões

Vejo as coisas cairem
As coisas quebrarem
As coisas partirem

Vejo as coisas rolarem
As coisas mudarem
As coisas ruirem

Vejo as pessoas gritando
As pessoas chorando
O mundo girando

Vejo a vida acabando
A vida findando
Exterminando

Vejo o fim de todos
O fim de tudo
O fim do mundo...

Débora Soares
1 compartilhamento

Ressacas do Amor

Estou me afogando
O ar começa a faltar
Afundando mais a cada instante
Já vejo a morte chegar

Trazendo o alívio de tudo
Da vida que foi destruída
Leva consigo meus sentimentos
A raiva,o ódio e o rancor
Mas também o que tive de bom
Leva também o meu amor

Logo serei apenas mais um
Jogado na praia vazia
Apenas um corpo inerte
De alguém que um dia sentia

O fim está a se aproximar
A morte já está a me alcançar
Ainda tenho alguma esperança?
Poderia alguém me salvar?

Então resolvo lutar
Quem sabe tu possa escutar
Quem sabe ainda tenho uma chance
Quem sabe possa me salvar...

Débora Soares
1 compartilhamento

Amiga (para Leila)

Amiga do coração
Te quero como uma irmã
Sua companhia gosto de ter
E a ti só tenho a agradecer

Nos bons e nos maus momentos
Você está sempre presente
Quando estou contente
Ou quando estou doente

Apesar de estar distante
Me sinto feliz em te conhecer
Por que quem disse que na amizade
Precisa estar perto para se viver?

Apaixonada ou enraivecida
Sempre vem me alegrar
Tudo o que posso dizer
Ter sua amizade,
Pra mim é um prazer!

Espero tê-la pra sempre
Até quando envelhecer
Pois alguém como você
É impossível de esquecer

Débora Soares
1 compartilhamento
Tags: amiga homenagem

Tempo

O tempo passa
Passa o tempo
E eu aqui
Olhando o vento

Passa o tempo
O tempo passa
E a vida vai
Igual fumaça

A vida vem
A vida vai
E eu aqui
Olhando a chuva que cai

A vida vai
A vida vem
E eu aqui
Sem ter ninguém

Débora Soares
1 compartilhamento

Império da Escuridão

Os bons tempos se foram
A escuridão domina
A maldade impera
E a humanidade extermina

Chegou um novo tempo
Tempo de escravidão
Tempo das sombras
E tempo de solidão

Chore o passado vivido
O mantenha vivo na memória
Por que os bons tempos se foram
Agora são só história

As trevas chegaram
O mal se alastrou
O mundo que você conheceu
Saiba amigo,ele acabou!

Débora Soares
1 compartilhamento
Tags: escuridão maldade

Poema Mórbido

Quando eu morrer
Não quero luxo
Não quero nada incrustado de ouro
Nem nada que seja tão caro

O que importa é se vivi bem a vida
Amei e fui correspondida
E aproveitei cada segundo
Como se ele fosse o último

Não que esteja sendo mórbida
E já pensando na morte
Mas quem sabe eu esteja sem sorte
E ela me busque amanhã?

Débora Soares
1 compartilhamento

Céu

À noite,
O clarão do luar
Estou a admirar

Observo o céu
E todo seu esplendor
As estrelas cintilantes
O tapete do céu
Estão a enfeitar

As belezas do universo
Foram feitas para apreciar
Mesmo não podendo tocar
Posso contemplar

Me chamam louca
Ou dizem isso ser ridículo
Mas sei o quanto me sinto honrada
Por admirar esse infinito

Débora Soares
1 compartilhamento

Diáspora Alemã

Tudo era tão normal
Apenas pessoas comuns
Mas de repente tudo mudou
Quando um homem aqui chegou

Um símbolo em mim colocaram
Já não sou mais bem aceito
Todos somos desprezados
E tratados com falta de respeito

Nossa vida abandonamos
De nossas casas fomos tirados
Nosso povo que era rico
Agora é tratado como lixo

E então somos levados
A lugares bem apertados
Onde outros de nós estão
Dizem se chamar Campos de Concentração

Quando sairemos?
A morte ou a libertação?
Vivemos esperando...
Não temos outra opção

Um dia soldados chegaram
Muitos de nós arrastaram
Estou em meio a multidão
Que marcha sem saber a direção

Tudo escurece pra mim
O ar começa a faltar
Já não aguento mais resistir
E tudo termina aqui...

Débora Soares
1 compartilhamento
Tags: homenagem judeus

Dama da Noite

Dama da noite
Que surge vagarosamente
Irradiando sua luz e beleza
Chamando atenção para si

Dama da noite
Que brilha
Onde quer que esteja
E encanta com sua aparência

Dama da noite
Que ganhou meu coração
E o tem em suas mãos
Me hipnotiza com seu resplandecer

Dama da noite
Sem ti não sei viver
Não deixes que um dia
Seu brilho não mais possa ver

Débora Soares
1 compartilhamento

Amor Musical

Instrumento,
Que tenho em minha alma
Que vivo e sinto enquanto dedilho
As notas com precisão

Paixão,
Que ressoa em meus ouvidos
O som do piano
Suave a cada batida

Ritmado com meu coração
O instrumento mais sublime
Composto do branco e preto
Das teclas feitas com maestria

O toque que traz a vida
Uma simples canção
Pelo mais humilde músico
Executada com o coração

Débora Soares
1 compartilhamento

Palavreando

O que são palavras?
Como são formadas?
São apenas letras embaralhadas?
Ou meras sílabas ajuntadas?

Palavras...palavras?
Gostaria de saber explicar
Mas como não sei o que são
Apenas posso falar

Gosto de expressar
O que sinto com palavras
Palavras para expressar a dor
Mas também para o amor

Paz é o que queremos
Amor é o que desejamos
Liberdade é o que sonhamos
Ah como é bom sonhar!

Viver é uma arte
Rir é o melhor remédio
A vida é mais colorida
Se você estiver por perto!

Débora Soares
1 compartilhamento