Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

⁠sinestesia

Não neva onde há de nem cair areia, não apedreja onde não há de ter também pedras, não se faz frio onde tampouco há ardor
Cabe ser seu só, que leva um pouco de mim e dois poucos do que julgara ser amor
Que nem os infantes hão de pensar que por fechar os olhos, a luz de fora também se apaga
Que por tanto se ler rótulos de validade, há do homem apodrecer com a idade
Que nem os asnos hão de crer na forma que passa mas não fica, da estação que tarda e falha, fala e também não diz, que contradições também são formas de dor e que se pudessem falar conosco diriam "amo a vós e por isso quero bem meu próprio"
Por que há de você pensar que por um só adeus esquecerei eu mil e tantas poucas saudações?
Por que há de você ver e crer que por tanto erro foi uma falha por mil e outras tantas canções?
Canções suas
Fora irascível tantas outras, devaneios da nossa própria loucura.

Inserida por EvaristodosSantos

⁠De volta ao início

Foram dias alegres,
Foram dias felizes,
Sua companhia foi tão importante...
Mas tudo tem um fim...

As coisas da vida são assim,
Vem, vai...começa e termina
Mas não imaginava que fosse assim, tão rápido, repentino

Foi se afastando aos poucos,
Em passos sutis, indo para outra direção
Ah, eu novamente sentido a companhia da solidão
Dessa vez machucou, pois de você não esperava

De repente ouvi que você estava indo em outra direção
Você é livre e deve ser feliz
Mas não me escolheu para fazer parte dessa felicidade
Fui apenas útil, enquanto precisava de companhia
Agora tens alento para o seu coração,
E eu novamente nos braços da solidão

Agora preciso aceitar
Eu sou apenas algo que se usa
Que ajuda nas tristezas...
Mas na hora da alegria, sou excluído
Mas vou continuar a jornada
Agora sei que sempre serei sempre só
Mas acredito...talvez, encontre o tão desejado refúgio.

Inserida por Houliem

⁠Aos poucos, como bruma ao sol da manhã,
Foste partindo, tua ausência calada,
E eu, sombra que vagueia na solidão vã,
Senti a alma despida, a vida desnudada.
Gradualmente, o vazio tornou-se real,
Eco de um amor que se foi, ausente e cruel,
Resta-me a dor, companheira leal,
Num mundo sem cor, perdido em seu fel.

Inserida por Donner

⁠Eu sempre ouvi dizer
Que a gente nasce só
Além disso, escutei
Que a gente morre só
Mas o que ninguém falou
E a vida ensinou
É que a gente vive só

Inserida por RomuloBourbon

⁠Minha bela donzela,
Como faço para tê-la?
Seu sorriso radiante ,
Olhar tão condizente,
Mexe com minha alma
Tão profundamente..

Mas por que me despir?
Como se houvesse um pecado
Simplesmente de amar um pobre coitado
Por que não me aceitar?

Como um esposo ou um amante?
Sei que prefere os que tem ouro ou diamante
Será que vale a pena ser assim tão arrogante?

Lutaria contra mil tigres,
só para lhe impressionar.
Sou apenas um agricultor,
uma espada não sei afiar

Totalmente independente
meu amor está no olhar,
espero cordialmente
Que possa me aceitar.

Mesmo que não queira,
minha vida vou lhe dedicar
Vivendo na impossibilidade de deixar de te amar

Giovanna Rodrigues Candia

Inserida por gigi007_1

⁠As pessoas só te "ajudam" quando te vêem chorando, emagrecendo, se acabando... Mas o perigo maior está por trás de um lindo sorriso! O suicida sempre dar sinais, mas as pessoas preferem fingir que não estão vendo até que se deparam com a morte do indivíduo, então vão nas redes sociais lamentar aquilo que poderia ter sido evitado... Enfim, tarde demais.

12√07√22

Inserida por suzy_benedetta

⁠E vc perde o controle que estava tão firme em suas mãos.

Vc se questiona: - Em ql momento me perdi? O qto me distrai?

E então gira tão lentamente q parece não ter fim.

Imediatamente pisa no freio e não o sente. O giro assim torna-se mais intenso e repetido.

Decide impactar entre as grades de ferro, para assim conter uma colisão maior

E ql o sentido disto tudo?

Começa a questionar-se. O quanto se doa, e o quanto recebe.

A balança da solidão pesa!

Vem em mente todas as xs em q precisou ou quis companhia e o qto esteve sozinha e a outra parte rodeado entre risos, felicidade e a própria escolha.

E então entende tudo.

Progressivamente compreende que os sonhos são os mesmos e não quer mais a solitude presente.

Inserida por shakespeariana

Nesta noite peguei para refletir, apenas queria ser compreendido, meu coração está em uma aflição apenas sentindo a dor o rancor e o sabor do horror, tudo que estou vivendo é assustador e nada acolhedor apenas vejo o desespero de um menino sonhador, estou cansado dessa realidade, quem sabe viver em uma cidade onde só haja prosperidade, estou me sentindo imundo com pensamentos profundos.
Eu apenas queria me sentir bem, com alguém, mas estou sendo feito de refém onde se passa um trem. Desse lado estou sendo camuflado e mesmo todo enrolado me sinto gelado com um corpo pelado, e com todas essas dores todos assistem dos bastidores, nem mesmo os doutores entendem minhas dores, e olha que eles são lutadores e todos sabem seus valores.

Inserida por VitorSobral

⁠*O Ciclo da Ressureição*

Sinto que estou preso
entre muros inquebráveis de lembranças.
Não consigo escapar,
não consigo me esconder
dos momentos em que eu voava por aí.

Sinto que estou perdido na gaiola.
Com uma dor inexplicável em meu peito.
Não há futuro, nem presente, só passado para mim
e as grades de lembranças me atraem;
e os resquícios das boas emoções me enlouquecem.

É inexplicável a tristeza que sinto,
não tenho forças, nem vontade, apenas sonhos
que, como as estrelas, brilham e apagam em alternância.

E há uma guerra de valores dentro de mim.
Uma guerra que ocorre no vazio;
ao nada que reina em meu coração
que antes era ocupado por você.

E, como uma nuvem, desfaço,
me juntando ao nada que tanto temo.
No entanto, como uma nuvem,
me reconstruo em um formato diferente
e com a essência imutável renovada.

Inserida por chico_vieira

⁠“Sem ti meu tempo é nebuloso
E tudo o mais se petrifica”.

Inserida por LuizaCastro22

⁠" Quando tua lembrança chega com essa força avassaladora,
me recluso em mim mesma e tento tragar esse sabor,
que já me é conhecido a muito tempo ".

Inserida por LuizaCastro22

⁠“No meu pensamento
reina o caos
deixado pelo teu silêncio”.

Inserida por LuizaCastro22

⁠O verdadeiro amor se dá quando estamos de olhos fechados
A cura vem quando enxergamos no escuro a luz da fé
E nesse instante Ele nos acolhe e diz: “Eu estou aqui.”

Inserida por robensjr

⁠" Nem sempre estamos,
onde nós estamos'.

Inserida por LuizaCastro22

⁠" Em dias nublados,
pinte seu teto de céu'.

Inserida por LuizaCastro22

⁠⁠Na calada da noite!
No silêncio do meu quarto!
Pensei que estava só!
Mas logo sentir a presença de alguém.
Sentir o meu coração se confortar.
Era o poder do Espírito Santo, acalentado o meu ser.
Confortando a minha alma. Intercedendo por mim nos momentos de agonia e dor.
Obrigado o meu Deus, por estar sempre presente!
E nunca ter-me deixado só.
Deus, Deus meu! O meu consolador, o meu refúgio força em momentos de amarguras e decepções.
Louvado seja o Senhor Deus de todas as coisas, que ainda que todos me abandone, Ele Jamais me deixará só!

Inserida por bispojosenildolima

⁠VERSO ...

Instante vazio. Um silêncio carrancudo
E a inquietação ativada no sentimento
Tudo é parado, nem mesmo o vento
Cochicha na mansidão, está tão mudo

Eu fico a versar, em um rogo agudo
Vejo, solitário, o vão do pensamento
Que em tal momento é tão sedento
Tão inútil e, que no engano me rudo

Ó divindade desta razão tão bonita
Que dá relevo ao agrado e, acredita
Na consolação das solidões tortas

Cede-me a poética e distinta calma
Para que, no soneto traga pra alma
Fôlego, e não quietas horas mortas...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06/03/2021, 10’10” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol


Não se preocupe se irá morrer só ou não, porque independente de quantas pessoas vá conhecer, você vai sentir à morte chegando sozinho de qualquer jeito.

Inserida por laienne_oliveira

⁠A cada ano que passa, as pessoas estão mais próximas e conectadas. Ainda assim, o número de pessoas que morrem sozinhas aumenta. Estamos em uma era de solidão simulada. Solidão acompanhada de amigos virtuais e de paredes supostamente estáticas.


- PauloHSSantana -

Inserida por PauloHSSantana

⁠Placa.
Estacionado estou em minha procrastinação.
Preso em uma repetição astral.
Vivendo o mesmo dia consecutivamente.
Vendo passar tudo ao meu redor.
Envelhecendo em meio a dor.
Envelhecendo sem viver.
Existindo em um mundo afastado.
Pela qual as paredes do meu quarto conhece meu sofrer.
Às vezes saio e caminho sem rumo.
Onde quer que eu vá, me sinto só.
Uma placa, vibrando em meio ao movimento.
Ei, senhor. É por aqui e não por aí!
Não placa, meu caminho é por aqui!
Saiba meu senhor, conheço tal caminho.
É um caminho de dor.
Esteja avisado!
Tudo bem placa.
Se por acaso eu sofrer, não culparei você.

- PauloHSSantana -

Inserida por PauloHSSantana