Versos de Solidão

Cerca de 18467 versos de Solidão

trajes de minha alma,
disperso em um momento que seja minha morte,
de tais sois apenas o fogo clamor,
esquecido pelo tempo...!
sou obscuro ninguém senti tal desejo,
que se desdem no momento singular
qualquer desejo que defina!
neste horizonte quem fui apenas num estante
que o fogo devorou os céus...
bem como esteja o luar perdido no espaço,
meramente um sonho,
de fronte a real dor que mundo não compreende,
apenas prefiro pensar do nada para o além,
subjugado pelo ciúmes,
notoriedade de talvez o ar do passado.

Inserida por celsonadilo

lagrimas castigadas,
entre tanto no por do sol,
acho que vou deixar de existir,
pois o que pareço ser um fantasma,
enquanto estou na sala vazia,
como queria poder sentir,
mais o sofre se abate como uma onda,
não desista de si mesma,
numa sala vazia,
tudo pode ser confortável,
entorpecido por momentos
que são apenas imagens na imensidão,
sejam fatos que magoam
nas sombras da angustia...
arrebatam o silencio,
como a voz do lamento,
se exite alguma importância...
a noite passa lentamente,
para cada lembrança,
um rio de sangue...
beijo o vazio, achando que mais um dia
nessa insanidade,
apenas o paradigma exposto.

Inserida por celsonadilo

⁠O que é a morte pros vivos?

A morte é, ao mesmo tempo que é um processo de desespero, medo, saudade, memória, culpa, agonia, crença, pedido e uma aceitação inexistente.

Não se trata de deixar o mundo, apenas, mas sim de deixar uma família, tanto por idade, tanto por negligência da própria família em não aceitar tratar um alguém que precisa por crenças religiosas, ou até por divergências políticas.

Isto é agonizante, não só pra quem vos deixa, mas pra quem tem que lidar com uma perda, ou até aceitar que se perdeu um ente querido por pura negligência, que poderia simplesmente ser evitada com o mínimo de cuidado.

Isto é fato, uma fato amargo, difícil de engolir, principalmente para quem sempre achou que não seria nada de mais ou não se importou o suficiente, ou o simples fato de não se importar e se contentar com “Isso logo passa.”
Não faço esse texto por pura criatividade, mas por repulso das pessoas.

Inserida por RatoPensante

⁠Ficar triste é melhor do que
sentir esse vazio no coração

Inserida por NathaneRoper

⁠Por muito tempo calei
para que outros não saísse como ruins
Ao meu redor, vi o sucesso dos meus
enquanto me perguntava o pq de tudo está desmoronando
mas ainda assim, eu ri
eu ri de desespero
ri de medo
ri de tanto chorar
e no final de tudo eu morri.

Inserida por NathaneRoper

⁠⁠⁠Somos um ser só apesar de termos Deus família em todos momentos das nossas vidas? As fraquezas espirituais nos tornam seres na solidão das almas?


09/06/2024.

Inserida por gilson_faria

⁠Vazio
Um sentimento inquietante
Que aprendi em pouco mais de um instante
Acho q estou sozinho
Talvez esse seja o meu caminho
Cuidar das pessoas quando elas precisam
Não por obrigação, talvez por paixão
Pois admito, a solidão é uma virtude
Mas muitos não entendem sua magnitude
Sinto-me sozinho, cansado, vazio...
Vivendo por instantes e por vezes apenas existindo
É fácil esconder, um sorriso no rosto evita grandes alvoroços
Um "tô bem" é melhor que
Explicar oq pra eles não convém
Pensei em deixar este mundo
Mas q exemplo seria se cedesse algo presente no mais profundo
Sentimento...
Mesmo que por um segundo
Enganasse o ser que habita aqui... presente no corpo,alma e nesse menino alegre e sorridente

Inserida por Worry

LONGITUDE

Entre o sofrer juntos (ausente)
E ser feliz sozinho (perto)
Escolho ficar com você distante.

Inserida por antonio_nunes_2

Tristeza

Tu que tão sorrateiramente aparece,
De repente uma simples palavra
Daquele ou daquela que amamos
E o nosso coração se esmorece
Esvai-se em trevas
Fecha-se em sombras
Cai-nos o semblante
Acaba-se o apetite

Inserida por elisnei_alves_rocha

Quando a verdade te faz calar
no silencio de tantas mentiras...
num mundo rico de detalhes
as sombras são inicio do caos.
numa mente cheia de ideias
que munda a todo momento.

Inserida por celsonadilo

Se as luzes do céus não te chamou,
a unica coisa que restou é a escuridão tenha certeza
que satélites caíram por sentir seu amor...

Inserida por celsonadilo

extremo a batida em musica toca seu coração
muitas vezes perturbado
entretanto bebo até enlouquecer mesma musica toca
até que dia amanheça,
sou apenas um instante num desejo profundo...

Inserida por celsonadilo

Tem um monte de coisa sobre mim que talvez eu nunca vá conseguir te explicar. É um pouco sobre a minha insônia, mais um pouco sobre os meus sonhos e um pedacinho sobre os meus silêncios. E por mais difícil que seja amar aquilo que a gente não entende, me ame mesmo assim. Me deixa ser egoísta e não querer te dividir com o mundo lá fora, que é sujo e desonesto. Me deixa te proteger da solidão que nem eu sei me desvencilhar.
Raiane Rhianna.

Inserida por RaianeRhianna

"Não se Iluda com um simples Eu Te Amo. Quem fala da boca pra fora só quer machucar quem as ouvem."
Raiane Rhianna

Inserida por RaianeRhianna

Sofismo

Olho para os ceus
E nas estrelas irei me empreitar
Mas que vontade,
Que tenho de te amar

Me encanto com o seu sorriso
Tão singelo e radiante
E mesmo distante
Consegue me iluminar

Tão calma é sua doce voz
Que me fascina
Como uma linda sinfonia
Acalma meu coração

Mas como reprimir essa paixão?
Que tortura o meu coração
Não posso dizer que a quero
Se não tenho em minhas mãos

Só me resta esperar
Aqui sentado
Olhando para o céu
Imaginando o teu rosto
Encantado...

Inserida por Alanguartemem

És denkt in mir (algo pensa em mim)

Nesta noite Fechei meus olhos e viajei no mais profundo silêncio da minha existência; conheci minha pior versão e nela depositei toda minha fé!
A mais profunda dor é também a guia da minha vida, seria a mais bela forma de vida?
Ali me entreguei aos braços do acaso esperando em algum momento ser encontrado; jogado ao acaso agora estou, incrédulo e profano, o brilho mais forte do meu pranto hoje me faz respirar.

Inserida por Alanguartemem

Sentado,
é que o homem
começa a pensar em toda
a sua existência.

Sentado em seu sofá
ou em uma cadeira qualquer,
o homem começa a viajar para
o futuro ou relembrar seu passado,
mas esquece de vivenciar
seu presente.

Sentar pode ser mais prejudicial
para o homem,
do que qualquer
cigarro ou
qualquer copo de bebida.

Sentado.

Sentar pode ser
o ato de puxar o gatilho,
e ouvir o estrondo
de sua mente.

Deve ser por isso
que fazemos a maioria
das coisas sentado.

Trabalhamos sentados,
comemos sentados,
assistimos sentados,
aprendemos sentados,
e talvez
pensamos de mais,
sentados.

Inserida por SamuPsycho

Globalize a natureza....
globalize o futuro,
recicle o lixo
pois a vida é única em cada ser único...
imagine mundo sem vida pois o homem viveu ali,
está herança de mundo globalizado por corporações.
compreenda as mudanças climáticas.
o lixo que é produzido é mesmo que matar humanidade.
todos somos culpados...!
animais sofrem a vida sofre...
com a dor de tantos nem mares poupam...
tristeza alegria quem liga para este mundo...
o lucro mais importante que as crianças que passam fome...
e o único caminho cortar a floresta que te da o ar,
os animais são mercadoria e também ocupam o espaço.
a vida merece respeito,
tem um momento vera que respeitar a natura é ter amor no coração.

Inserida por celsonadilo

DEPOIS DE TANTAS MORTES
FALAR E FALAR NÃO VAI TRAZER
NINGUÉM DE VOLTA A VIDA...
O VALE DE VIDA AGORA É MAR MORTO...
A BARRAGEM DESTRUIU A NATUREZA E TANTAS VIDAS PERDIDAS,
TUDO É UM CONTRATO PARA AMONIZAR A VIDA...
SERÁ UM DIA A NATUREZA VAI SE RECUPERAR...?
AGORA Brumadinho é mar de lama
DIZEM QUE É UM ACIDENTE, MAS, É UMA TRAGEDIA SEM PRECEDENTES.

Inserida por celsonadilo

Cenário algoz retrato imponente,
no sumo teor de tantos poréns,
fala se por falar tem se o ador,
momento inclinado e cansativo,
no horizonte encontra se a luz,
se cala diante tortos momentos,
sem explicações as dores,
que constituem de temperes
translúcidos no exato dilema.

Inserida por celsonadilo