Versos de Silêncio
"Gosto de olhos, que em silêncio me olham e muito me falam, é bem mais preferível do que uma boca, na qual saem muitas palavras, que nada dizem"
Alô? (Silêncio) Podia ouvir a respiração do outro lado da linha, era a dele. Quem é? (Indagou) Suspirou do outro lado. Ar de angustia. Era ele. (Pensou novamente). Estava ferido, e o orgulho não lhe permitira dizer uma palavra. Tum tum tum.
Nenhuma resposta é mais esclarecedora que o silêncio. E nenhuma surdez é mais acentuada que a inabilidade para discerni-lo!
Não me machuque com seu silêncio e nem me deixe atordoada com a sua ausência. A madrugada é fria, escura e assustadora. Vem me por na cama, conte aquela história que me faça rir e fique comigo até pegar no sono. Ao amanhecer, me de um beijo suave para me acordar, faça cócegas se eu não quiser levantar. Prepare meu café da manhã com uma rosa vermelha ao lado, com torradas, patê e ovos. Ao me levantar de aquele sorriso encantador, conte-me como foi seu sonho e divida suas expectativas para enfrentar mais um dia. Passe a tarde implorando para que a hora voe e chegue a noite para jantarmos juntos. Me leve para casa em seu carro, tire minha roupa e me faça mulher. Me abrace, diga que me ama e que juntos superamos qualquer obstáculo. Me de boa noite e adormeça em meus braços.
Na inquietude causada no silencio, a vida se faz, sonhos se realizam e tudo se torna real, somente a quem compete ver e viver...
“Silêncio com tua voz calada, tu conversas comigo, tornou-se um grande amigo, me ensinas sem gritar e mais calmo me faz ficar.”
Silêncio. É chegada a hora de voltarmos, para novamente nos encontrarmos, e juntos ficarmos, silenciosamente, porém, contentes.
