Versos de pensamentos
Nossas vozes ressoam
Em ritmo suave do silêncio
As nossas canetas gritam
Quando versos são escritos
Nossos "Eu - líricos" se agitam
A eternidade das palavras
Nascem junta, com os verbos
Metade de mim fingi acreditar nas tuas falsas verdades, a outra metade desvenda-te nos teus versos vazios há tempos.
Flávia Abib
TIROS DE POESIA
Engajamos versos na esperança de que um dia
Nenhum corpo seja atingido
Por balas de revólver
E sim por tiros de
Pô pô pô... Esia!
Sombra
Me perdi nos versos
Dos doces beijos
Da sombra do amor
Que trouxe ilusão
Perfume e flor.
-Trouxe desejo...
Ainda és a sombra
És homem
És riso
Mas também perigo.
És a doce meiguice!..
É desejo!
Escrevo versos
Para tornar público
Todos os meus devaneios
Em desejar teu peito desnudo.
E saber
Que de todos os amores
Que só quiseram colher
Você me plantou flores
Tu es ma personne, por Castro
Ela preencheu até às entrelinhas dos meus versos. Achei que meus trechos só tinham pontos finais, mas também tinham reticências.
Castro
Dessa maneira que prossegue a nossa existência: somos versos únicos transcritos no mundo pelas mãos de um poeta.
O vinho é como uma poesia engarrafada, onde cada gole revela os versos da terra, o ritmo das estações e a melodia do enólogo, criando uma sinfonia de sabores que dança delicadamente no paladar, despertando emoções e memórias há muito adormecidas.
A saudade vem como uma tempestade,
Nos versos escritos de uma mensagem
Regada com as lágrimas
Que um dia ficou sem rimas.
O tempo é a nossa verdade,
A cura é o ofício da nossa coragem.
E a dor nos deixa mais covarde.
E só amor é a força que alimenta a vontade
De continuar...
Enquanto o mundo briga .... Eu sigo meu caminho fazendo versos e semeando a linda semente da paz de Deus e plantando flores...
Eu só não entendo certos trechos, certos versos, certas coisas que a gente escreve simplesmente sem querer... Que a gente ouve sem ao menos entender... Que a gente lê querendo apagar.
Bombas químicas e poemas...
O caos se traduz em versos
A batalha da humanidade
Extraterrestres vindo de outros mundos
Um ideal,
morrer pela liberdade
Mas estamos sozinhos?
Pequena mentira
Infinita verdade
Ainda existe uma saída?
Então me diz o sentido da vida
Verto os versos na vértebra da poesia, até vê-la envergar ao máximo. Faço do meu jeito; Mergulho, entrego-me e sonho. Os olhos se encharcam, a emoção fica ao avesso. Faço o meu leito.
Voam versos de afeto, tão cálidos no conforto, no forno do sentimento. Voam tão meigos ou salsos, verdadeiros ou falsos; Se for de gosto... Assim querendo.
Há clausuras interiores, mas também há versos para flor.
Há um "contentamento contente" para quem anda no amor.
Há "descompassos" que vem de passos dados debaixo do seu calor, oh lua de amor!!!
