Versos de Interesse para uma Mulher
Viver com alguém sem amor é conviver por amizade, interesse ou comodidade. Feliz é quem tem alguém que é a razão de viver, que motiva voltar pra casa todos os dias. Alguém de quem não dá vontade de se ausentar e, se tiver que ir, dá vontade de voltar, antes mesmo de partir.
O assunto genealogia vem se difundindo em grande escala nos últimos anos, o interesse em conhecer um pouco mais da própria História não é algo incomum.
A medida, porém, que a exportação do algodão tornou-se o interesse vital desses estados, o negro foi sobrecarregado e a consumação de sua vida em sete anos de trabalho tornou-se parte integrante de um sistema friamente calculado. Não se tratava de obter dele uma certa massa de produtos úteis. Tratava-se de produção de mais-valia ao máximo - História da Burguesia Brasileira
A culpa pode nos impedir de estabelecer limites que seriam do nosso interesse e do interesse das outras pessoas.
Ser ou bancar o humilde, só quando se é aprendiz e cujo único interesse é acumular conhecimento, não faz de você um discípulo, te faz um hipócrita... A verdadeira humildade está em compartilhar o melhor que tem e existe em você o tempo todo não importa a quem!!
Quando perdemos o interesse pelo outro inventamos inúmeras desculpas, colocamos obstáculos e empecilhos, uma delas é a falta de tempo. Particularmente, não acredito em falta de tempo, mas sim, de prioridade e de vontade. Sempre priorizamos o trabalho mais do que a nossa família, deixamos de cuidar da nossa saúde, de nós mesmos, dando importância para coisas supérfluas, deixando de lado instantes e pessoas, sempre com desculpa de que a vida é corrida, que há muitos afazeres e compromissos, por isso, vamos deixando para amanhã os momentos com aqueles que nos amam, que precisam da nossa atenção, que necessitam de uma palavra amiga, que em muitas vezes, precisa desabafar, chorar, falar sobre as suas dores. Contudo, esquecemos que a vida é passageira, que hoje estamos aqui, mas amanhã, ah, o amanhã poderá não chegar.
Ninguém inteligente troca beijos, abraços, cutucadas, atenção, êxtase e dedicação por interesse financeiro, mas a falta destas condutas nos faz enxergar até a realidade do fracasso profissional e emocional de quem não consegue ao menos doar um pouco de amor.
Em nome da Supremacia do Interesse Público vem a lei e restringe o direito do privado em receber em prol do Interesse público. Daí saí os "acordinhos" $ versus $ e o efetivo cumprimento $ pagamento da "res" licitada. Esquece, tira a Exceção do contrato não cumprido. Pois, aqui quem manda é o Estado. O que cabe o Privado fazer ? Segurar o rojão por 90 dias, e uns tantos a mais até que a justiça te salve ou um possível acordo te liberte. Claro, o acordo vem antes, muito antes.
Ensinar é despertar o interesse pelo aprendizado. Aprender é conquistar requisitos para o seu legado.
..."Não é que as pessoas percam o valor, na verdade o que se perde é o interesse motivado pela ausência de quem já foi importante."...Ricardo Fischer.
Não tem interesse em combater a corrupção àquele que corrompe a legitimidade de direito... pelo contrário, associa-se a ela.
