Versos de Banho
Fórmula para reajustar o foco: pisada no calo, banho gelado e a certeza de que, enquanto você apenas deseja alcançar aquele objetivo, outros tantos estão correndo, freneticamente, até ele.
Ser conduzida, pelas mãos da vovó alegre e tão carinhosa, à água tão morninha do meu primeiro banho de banheira no meu aconchegante lar.
Hoje eu queria tomar meu café com o gosto do seu beijo. Queria a manhã chuvosa, banho quente, ficar o dia todo na cama com você, filme de ação, pizza e muito amor e carinho antes de dormir.
há,,,,banho de chuva como é bom....lava o corpo e alma...e preenche lagunas que nas maiorias das vezes escapa a nossa percepção..
Volta para casa, toma um banho bem gelado. Chora, mas chora muito. Mas depois tente esquecer de alguma forma. Joga fora essa dor, muda de direção. A vida é feita de recomeços.
APENAS DURMO MAIS MAS VOU MELHORAR AGORA TOMAR UM BANHO E DESPERTAR NOSSA NÃO SE ESTOU FOLGANDO OU FICANDO FOLGADA KKKK QUERENDO SÓ DORMIR
Tomei um banho demorado hoje, mergulhei em várias lembranças, terminei o banho sem saber se o que mais me molhou foi a água do chuveiro ou minhas lágrimas.
Parece loucura, mas pra mim o ato de tomar banho não é simplesmente uma questão de higiene é uma questão mais de alma, de mente de corpo, não sei explicar, mas com a loucura que vem sendo todos esses dias, em que somos pressionados por tudo, por todos, onde somos "sujos" pro palavras, por gestos, por movimentos e até pelo ar, o banho, ao meu ver não pode ser visto como simplesmente um ato de limpeza e higiene, entende? é mais que isso, é uma limpeza espiritual, é o momento em que vc pode ficar sozinho e exausto se limpando de tudo que o abalou durante todo o dia, sendo isso bom ou ruim, é como se o corpo fosse um livro e sendo seu corpo um livro, todos de borram, te rabiscam, te escrevem o dia todo, e quando você finalmente está sozinho consigo mesmo, vc entra embaixo daquela água límpida e pode enfim se limpar dos borrões e rabiscos, pode deixar suas "paginas" limpas novamente, pra que no outro dia, possam escrever e borrar uma nova história...
Todas as manhãs você toma banho, escova os dentes, veste uma roupa limpa e fica todo limpo no seu exterior. Enquanto, o interior cheio de mágoas, ressentimentos, raivas e ódio. O visível limpo e cheiroso, e o exterior sujo e cheio de veneno.
Depois de um dia exausto, cheguei em casa, tomei um banho de água quente; quando me despi - junto com as roupas - tirei todos os aprioris, os preconceitos, os estigmas, ali estava eu, genuinamente. Aos poucos, a água quente foi bailando em meu corpo, escorrendo, com ela, iam as impurezas, um pouco de mim, senti-me energizado. Por um momento pude sentir a pureza de está ali sendo eu em uma das mais lindas demonstrações de autenticidade: a nudez, do corpo, da alma. A pureza invadiu um espaço em mim. Nesse encontro de energias, de uma alma fria com uma água quente, houve a fusão de duas forças. Houve um equilíbrio. Chega o momento tênue de fazer as pazes comigo mesmo depois de um dia longo que me roubara. Dessa pureza que agora me encontro, consigo destilar o que ainda não sei nomear. Mas sei que quero sentir. Só sentir.
Sobre blindagem emocional e física, vale um banho de cachoeira para lavar a alma, ascender uma vela para o anjo da guarda, um banho de sal grosso, harmonizar o ambiente em que se vive, leituras, músicas e conversas edificantes, ir a uma gira, usar uma guia. Mas nada disso vale se seus pensamentos não corresponderem as suas palavras e aos seus atos. Por isso, equilíbrio e sabedoria sempre,como palavras de ordem, para surtir efeito de todos esses recursos valiosos.
Reserve sempre um tempo e tenha como hobby, um passei à natureza. Um banho de cachoeira, o contato com as matas, uma meditação em meio a esse ambiente, assistir o por-do-sol, são recursos valiosos que desestressam os corpos físicos e sutis. Nos reconectando com a nossa verdadeira essência e nos abastecendo dos alimentos vitais necessários para enfrentarmos as pesadas rotinas impostas pelo mundo atual.
