Versos
Que DEUS me ajuda para que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabedo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre.
Queria enxergar as coisas com mais otimismo, ser mais decidida, falar mais o que penso e não somente "empurrar o tempo com a barriga".
Meus pais odiavam o meu pessimismo, no outro lado da moeda eu detestava o otimismo deles. Sentia repulsa em engolir toda aquela ilusão criada por eles mesmos. No fundo eu já estava desgastada metaforicamente e na prática. Eu não tinha esperanças em nada, muito menos perspectiva de vida. Eu não dava a mínima pra respirar, era inútil e sem sentido. Nada fazia sentido. Vivia intensamente pedindo que meus dias terminassem, nem isso acontecia.
Encarar as coisas com otimismo podem não melhora-las mas certamente fará com que as coisas pareçam melhores.
Seja realista, mas não perca o otimismo. O mundo pode até estar de pernas para o ar, mas a forma como você o vê faz toda a diferença.
Pessimismo leva a derrotas, tristezas e depressão, otimismo leva a vitórias, alegrias, realizações e paz de espírito.
Quando criança, todos somos cheios de otimismo, de sonhos e planos mais absurdos...Ou talvez absurdo seja crescermos e nos darmos conta de que nos conformamos e abandonamos a todos os eles.
A esperança é um pássaro que vive em nossa alma. Ela canta melodias de otimismo e nos lembra que voar para além das dificuldades é possível.
O otimismo exagerado pode nos tornar imprudentes; o pessimismo em excesso pode nos tornar deveras comedidos. Entremeando, surge a virtude em sermos animados para descobrirmos a realidade em tudo que há
Não foi um ano fácil, mas aprendemos também nos momentos difíceis. Otimismo reina e sonhamos um ano novo com algo novo. Nada clichê, os pensamentos positivos sempre vamos ter. Agora é hora de tirar do papel os planos e de preferência realizá-los de verdade dessa vez.
"sou amante da leitura que traz temas relacionados ao otimismo, e sinto que as pessoas estão desacreditando em si mesmos . Estão cada vez mais com baixa autoestima, pois elas não percebem a sua importância neste mundo. Isto acontece por falta de incentivo, falta de alguém que dê autoestima a elas".
