Verdade
A verdade e a mentira
Eu sou um homem de muitas verdades
Você é a testemunha que me confirma
Você é a prova que me dá certezas
Você é a justiça que me liberta
Mas eu sei que você não é fiel
Você é a traição que me condena
Você é a falsidade que me desmente
Você é a corrupção que me prende
Eu sou um homem de muitas dúvidas
Você é a razão da minha confusão
Você é a dúvida que me atormenta
Você é a pergunta sem solução
Mentira
O que mentes sobre mim,
pode ser a verdade sobre ti,
ou todas as mentiras e verdades sobre nós.
Além de Deus quem sabe?
Mentiras e verdades se confundem,
mas a mentira só tem um dia,
a verdade todos os outros dias do ano .
Rivaldo Barros.
Não gosto de metades, meias verdades. Gosto do sentimento exagerado, da verdade absoluta. É ou não é, isso pode ser bem clichê, porém não tenho culpa de gostar de amores que transbordam ou histórias completas.
Em meias verdades vivendo como heróis.
Em meio à verdade nunca estaremos a sóis.
Não é fácil compreender,
Ter a certeza de toda razão,
Pois as nossas sinceridades
Saem dos maus corações.
Em meias verdades vivendo ilusões.
Em meio à verdade existirão soluções.
Não é fácil compreender,
Ter a certeza da emoção...
Não é fácil compreender,
Não é fácil compreender.
Talvez o tempo seria capaz
de entregar a verdade
Mas o tempo das verdades
parece ter passado
E quando passo o tempo
lembrando de quem era
Eu lembro de quem amei
e também deixei
Simplesmente não se iluda
Simplesmente seja feliz
Pois somos todos solitários
Por mais que não pareça a verdade
Por mais que a mentira conforte
O forte não se derruba
Simplesmente cai
E os erros que fortalecem
Amortecem a dor
E o egoísmo do amor
Não tem sentido
Assim como a verdade
Se amar fosse fácil eu saberia ignorar as verdades que vejo em seus olhos. Verdade é que amor não é dar sem receber. Amor verdadeiro não se compra, mas só tem quem pode pagar com amor.
Cansada de ouvir meias verdades... Quero uma verdade inteira, se não puder me dar o que quero... Só tenho uma coisa a lhe dizer... Desapareça.
Tenho minhas verdades em pensamentos e atitudes completamente variados...
porém com tempero verdadeiro.
—By Coelhinha
Dono da verdade"
Nada mais Idiota do que falar isso.
Primeiro porque "verdades" nada são além de versões de cada indivíduo acerca de determinado fato. Segundo porque ninguém é dono de nada. Os fatos é que levam aos acontecimentos, que por conseguinte retornam aos fatos. Essas "frases clichês" são perfeitas nas discursões com imbecis e estúpidos. Porém, para quem vive na razão e na realidade, elas não fazem sentido e nem têm importância.
Você então me questiona se eu não vejo nem assim as verdades.
Como se a verdade em meio a tantas mentiras tivesse algum valor. (e a dor?)
E agora quem vai me mostrar o que é verdadeiro e o que é falso
se em um amanhã pode ser que nada mais valha o que valeu? (como aconteceu).
Verdades Sinceridades.
Como afirmar veemente que "ser de verdade atrai corações sinceros". Vejo um mero engodo de dubia interpretação, pois em um mundo onde verdades e mentiras, estão atreladas e em perfeita harmonia fundida, onde o 'normal' é ser o autêntico fingidor e estar vivendo atrás de filtros!
Ser de verdade, na maioria das vezes, afasta pessoas de coração sincero. Tal afirmação se faz por conta de que a maioria das pessoas se mostram e buscam o perfeito dos status de mídias sociais.
Quando tudo traz a imagem do perfeito aceitavel pela sociedade e destemido de fragilidade na citação, podemos tomar a partir de que o racismo e a aversão ao próximo ainda traz todos preconceitos e pré conceitos. E não é mimimi de alguns como muito se ouve.
Adotadar postura para o alcance e objetivo do próprio ego, traz a retórica, de que a maioria de modelos usados, que divulgam o básico para impactar a sociedade que paga para a consumismo, são de pele branca, de preferência olhos azuis, cabelos lisinhos e loiros, em locais e itens impecavelmente deslumbrantes, que apelam em passar a idéia de que qualquer um pode ser e ter tal imagem e que somente dessa forma poderá ser aceito, amado e conquistar bom emprego e invejável posição social. E quando almejam alavancar a arrecadação de fundos, bem como a promoção pessoal e social, o cenário de propagandas apelativas exploram a imagem de pessoas de pele escuras, magras esqueléticas, crianças sujas e ranhentas, pessoas mal trapilhas, deformadas, em locais deploráveis como lixões e esgotos a céu aberto ou aglomerados em minúscula barraca. Veja que aqui também pode notar que médicos e outros que aparecem atendendo os miseráveis são na maioria pessoas de pele branca aparentando saudáveis e de sucesso profissional.
Seja sincero contigo mesmo. Quando se fala em princesa ou em vilões, qual a primeira imagem de cada vêm a mente?
A sociedade em quaisquer situação, mostra que não somos todos iguais, não somos todos aceitos, não somos todos amados e muito menos com direitos e diretrizes que atenda a necessidade de todos como iguais.
É claro que quanto mais se caminha para a globalização e interação do ser humano, maiores se tornam a desigualdade e verdade de de um para o outro.
É delicado afirmar que 'ser de verdade atrai corações sinceros', em uma realidade do "eu quero somente as vantagens do ilusorio status da perfeição em imagem aceitável por todas as sociedades em detrimento ao egocentrismo do eu"!
Transparece para esta que vos escreve, que ser de verdade, te:
- exclui de sociedades:
- coloca em desfavorecimentos:
- torna ridículo e demode:
- te bloqueia em progredir:
- faz um azarão:
- rouba as melhores oportunidades:
- faz um andante solitário:
- rouba a beleza:
- enclausura em medos;
Quando fechamos os olhos e ou ignoramos detalhes reais de posicionamentos na sociedade, é porque aceitamos desnudar da verdade para vestir a fantasia da hipocrisia!
Meias verdades não existem ou você vive a luz da verdade ou está na escuridão da mentira, mas quando alguém deixa de ser sincero já fez um estrago grande que dificilmente conseguira consertar.
"Um pensamento me traspassou: pela primeira vez em minha vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, proclamada como verdade derradeira por tantos pensadores. A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor. Compreendi como um homem a quem nada foi deixado neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por um breve momento, na contemplação da sua bem-amada. Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta - de uma maneira honrada -, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele traz de sua bem-amada, encontrar a plenitude. Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras: 'Os anjos estão imersos na perpétua contemplação de uma glória infinita'."
Ostentação de verdade não e aquela que se possui dinheiro carro ou moto, ostentação de verdade e ter a alma limpa de maldade ostentação de verdade e saber agradecer pelo que tem...
