Vento
Os que só veem a Felicidade nas Grandes Conquistas, ainda não tomaram Vento na Cara com ela no Carona.
E se as borboletas forem o retrato da perseverança travestidas de flores, que o vento tirou para dançar?
"No próximo ano, o vento continuará soprando para onde sempre soprou. Espere e verá. E até sentirá!"
Texto Meu No.1143
🫡
"Um dia seu nome será apenas memória no vento das ruas…
mas suas atitudes continuarão caminhando invisíveis,
como passos que o tempo nunca conseguiu apagar.”
"A nostalgia percorre o tempo como vento silencioso, trazendo à tona ausências que o coração insiste em lembrar.”
“A pipa dança no vento, distante e colorida — livre, mas presa à linha que lembra que a esperança sempre encontra um fio de sustentação.”
Lugar de Mato
Marcio Melo
Eu queria ir pra um lugar
onde o vento sopra paz,
onde revoada canta alto
e o mato tem cheiro de mais.
Cheio de pássaro e terra
nos pés sem pressa de andar.
Sentado na porta da casinha de sapê,
só vendo o tempo passar.
Longe da cidade imunda,
poluída de gente vazia,
que se consome e se acaba
morrendo sem alegria.
Quero uma vida que não seja
só passagem sem sabor.
Quero erguer lembranças minhas
como quem ergue um castelo.
Um lugar onde se sonha
e o sonho vira real.
E morrer abraçado ao mato,
com a paz no coração.
Fruta Caída
Aquela fruta que cresce na árvore
mas o vento forte a derruba
antes de amadurecer.
Enquanto as outras, firmes no galho,
amadurecem no seu tempo.
Ela se rompe.
Interrompida.
Começa a apodrecer.
Dispensada pelos pássaros
que se deliciam nas que ficaram,
só os fungos a comem
Mas fruta caída vira adubo.
O que apodrece no chão
alimenta a raiz da árvore.
Talvez o interrompido
não seja lixo.
Talvez seja o que faz
a próxima safra crescer mais forte.
A vida não desperdiça o que caiu.
Ela recolhe, transforma,
e faz do que apodreceu
motivo de vida nova.
Marcio Melo
Sempre valorize as pessoas que trabalham contigo. Lembre que o sol só apareceu porque o vento tirou as nuvens da frente dele.
Era líquida moderna
brincando com sentimento
que escorre entre os dedos
molda-se conforme o vento.
Engana-se, equivoca-se você
não me moldo conforme as situações
não aceito laços de afetividade
que se desenlaçam com enorme velocidade
laços de afetividade frágeis
leves passageiros da contemporaneidade.
Não aceito laços que limitam a esperança,
que fragilizam os sonhos,
que duram apenas uma dança.
Você concorda que todo nosso amor, nosso sentimento o vento carregue um pouco para as pessoas que não tem?
O Rafinha Bastos vive de jogar palavras ao vento.
Preconceito é opinião sem conhecimento, se o Rafinha Bastos fosse ao Show Revelação ou do Mumuzinho ele mudaria de opinião.
Deixa essa gente pra lá♫
O ENIGMA
Como uma canção que soa ao vento,
Ouço a cantiga enrouquecida de um galo.
De longe, avisto a paisagem patética, como um vão.
É como se alguma coisa parasse no tempo.
Uma estrada pedregulhada eu avisto, e caminho sem parar, sem nada ver.
Aquela paisagem vai chegando ou eu...
Que chego com ela?
Um cachorro magro me late. Em pouco,
A vista me parece escura, o enigma continua.
Chegarei ali, um dia? Talvez, um dia!
Um dia...
Sinto vontade de tocar a música mais linda,
sentado num campo florido com um vento mais leve possível,
e fazer desenhos no céu, e depois te tocar,
apenas te tocar,
e te mostrar as badaladas do meu coração.
Guiar você pelo caminho mais seguro,
apertar sua mão e te abraçar para você sentir o cheiro do nosso amor,
para que você nunca esqueça da nossa canção,
da nossa paixão, do nosso elo, de tudo que temos.
Quero você ao meu lado para ter motivos para viver,
para ter um rumo, para ter uma lei,
algo que seja o suficiente para te manter por séculos ao meu lado,
ou apenas em meus pensamentos.
Irei fazer mil poemas de amor para você,
tomar veneno se você morrer,
ser seu Romeu se seu nome for Julieta.
Pássaro da morte
Ouço
Cautelosa
Alçando vôo no barulho do vento.
Pergunto a tí
Que passeia sobre a vida:
Qual a aventura se ser no mundo
(esse em que tú não vives apenas passeia)?
E porque é infinito aquele que apenas morre?
