Vento

Cerca de 13117 frases e pensamentos: Vento

A alma é uma casa abandonada onde o vento sopra entre as frestas de memórias que eu deveria ter enterrado há muito tempo. Mas eu gosto do barulho do vento, ele me lembra que, embora a casa esteja vazia, ela ainda respira a poeira do que foi vivido.

Nem toda esperança é luminosa, algumas são discretas como velas ao vento.

A melancolia é uma janela aberta por dentro, o vento entra, desarruma tudo e, ainda assim, deixa o quarto menos morto.

⁠Assim como o vento
balança a Palma Real
assim age no pensamento
a sua presença sem igual

Nas tuas mãos tens
o tempo e a urgência
apenas levo a inspiração
até a última consequência

Tem se erguido a cada
dia no destino a poesia
mansa com total sinestesia

Assim anda agindo o destino
combinador para unir
incansáveis passos no caminho.

Mateus 14:30

Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!

As tempestades da vida não arrancam aqueles que estão seguros nas mãos de Deus

Não importa a força do vento, eu vou subir a montanha.

Não espere o fogo inflamar, diminua o vento.

Não importa a força do vento, eu vou contigo.

Não importa a força do vento, vai.

Acorda, em dias de sol até o vento é teu amigo.

*Poeminha de casa arrumada*

Casa limpa, silêncio lavado
roupa no varal dançando pro vento
chá de hortelã, a chaleira apita, um som com cheiro
desenhando e a tua ausência em espiral pelo bico evapora.

Torrada estala, geleia vermelha,
espalho no pão, não espalho a falta
porque tem vazio que não cabe
nem na mesa posta pra um.

O dia tá organizado por fora, mas cá dentro tem um cômodo com a porta e janela abertas esperando,
só que hoje! ela não vi passar.
(Saul Beleza)

Ando
Meio que lerdo
de pensamentos
Ando
Meio que surdo
Um vento muito brando
Me acalenta
de vez em quando
Uma tormenta
Me atormenta
Quando, por falta de sorte
Venta mais forte
Ando
Pensando
Com minha cabeça de vento
e meus ouvidos moucos
Que não são poucos
Os motivos
Pelos quais eu me esquivo
de dar-lhes
Um tanto assim de atenção
Enfim
Se fosse ouvir meu coração
Seguiria a direção do vento
Que orienta o pensamento
E quando chegasse o dia
Que alegria
Estaria muito longe
da voz da razão
Esta
Abrange
Tudo que demais me guia
Então
Sempre que acaba o dia
Recolho meu sorriso
Adio
Outra vez minha alegria
Preciso
Fazer coisas que tanto odeio
O início me fez fazer assim
O fim não chegou
Estou ainda no meio
No meio de um sonho
Um sonho meio tristonho
Tristemente
Sonho acordado
Uma história linda
Portanto
Enquanto o dia não finda
e nem tampouco inicia
Paro um pouco
Me recolho
No mesmo canto onde guardo
A tristeza e a alegria
Mescladas
Ambas tem cara de nada
Aguardo um tempo
Que tarda a chegar
No tempo onde estou
Meu coração não parou
E nem minha alma morreu
Olho no espelho pra ter certeza
de que eu
ainda sou eu
E não há como negar
Nasce novamente uma lembrança
de que existe, sim
Uma esperança latente
Antes que seja tarde
Eu sei
No meu coração que arde
Nada
Nunca mais
Haverá de afastar a gente
e durmo em paz


Edson Ricardo Paiva

⁠Como o vento a entrar pela janela.


"A Beleza da vida
É o Sol lá no céu
Numa noite de chuva
É saber sentir
Quando não houver
Sentido e nem valor
O que vale na vida é o amor
Amar é enxergar a beleza
E sentir o seu sabor
Na água da chuva que cai
Na beleza da noite
É olhar-se no espelho
Poder ver a sorte
Pela imagem refletida
Ser somente uma ilusão
Por mais bela ela seja
Pois a imagem verdadeira
É o Sol no céu
Numa mente que o veja
E que sejam todos nossos sonhos
Bem assim
Como o Sol que brilha
A beleza na vida é o olhar que trilha
Confiante
Encarar de frente a todas as vicissitudes
Como quem sorri perante o espelho
E entender que o velho Sol é também uma ilusão
Como a chuva que se torna tempestade
O que vale na vida é o amor
Que se vai, que voa e que evapora
E que volta maior quando retorna e que te invade
Como o vento pela janela
No momento em que transforma a brasa em chama
E a chama da vela em nada
Nada além de uma vela apagada
E teu quarto em escuro
Era tudo o tempo todo uma questão de proporção
Pense, que o futuro continua a pertencer a Deus
Apesar de tua ilusão ao olhar pro espelho
Pois, em toda tempestade que cair
O Sol vai estar brilhando lá no céu
Talvez leve algum tempo pra entender
Que a beleza mora lá no olhar
Que sorri quando chora e está aqui
Mas que olha e não vê. "

Edson Ricardo Paiva.

A boa frase é um remédio escrito no vento; voa pelo tempo para nos curar.

O frio pede você


O dia amanheceu cinza, com vento e com um intenso gelar, mas meu coração já sabe de cor o que ele quer para se alegrar.
O itinenário entre nós é distante porém, não há tempo, não há distância que sejam capazes de congelar o fogo que eu tenho aqui dentro.
Não tenho imagens da gente jovem, mas nossas trocas de olhares, seus passos de dança, seu perfume viril e a luz do seu sorriso permanecem fotografadas na minha memória e não se desprendem de mim. Tudo que está acontecendo hoje é prova do nosso desejo que só cresceu e não se perdeu no tempo. Eu me entrego a você como uma flor que desabrocha no inverno mostrando toda a sua beleza para alegrar a estação fria.
Estar ao seu lado é isso: quente no inverno, intenso no verão. Ah, vocé é....Sentir você, seus passos curtos vindo ao meu encontro, seu cheiro, seu sorriso, seu abraço que acalma.... Ah, é mágico ter você aqui.... Que a nossa cumplicidade continue caminhando em companhia com o nosso amor, com a nossa alegria de estar juntos, que essa paixão continue sendo o combustível nos dias frios, a palha que aquece a casa e a água morna do rio que refresca no verão

VENTO
VENTO sozinho é movimento de ar
Por si só,vento tem som de farfalhar
Não faz tanta erosão....
Já que não consegue de fato
Roer areia fina nem grão!


VENTO, destrói pedra e ela se inclina!
Ao Cair no solo , transforma _se em areia fina.
Ao tocar a pedra,vento bate e a fratura.
Surge sem molde uma bela escultura!


VENTO, não é sempre igual nem constante,
Mas atuante essa força de natureza abundante.
E quando.acompanhado de chuva ,traz avaria


VENTO abala a estrutura da construção
Sucumbi a comunicação pela falta de energia.
Cai ponte,poste como freio de arrumação ...
É força eólica que produz a forte ventania !


VENTO, tornado, furacão,ciclone fazem lufar.
Juntos se abraçam por movimento de vórtice.
Vento da Terra,que corre para o mar !
Aragem que refresca o calor,por sorte!
São as brisas da Terra na maresia
sopram suave do Sul a Norte.
Que beijam a Terra de dia, e a noite o Mar


Luciah Rodriguez

VENTOS
Tornado, furacão
e ciclone fazem lufar.
Vento do Mar
que corre para Terra,
são as Brisas !
Movimento
do vento
que muda
de caminho.
Brisa do mar,
vem pra Terra
e começa a soprar
Pelo dia,
Surge a maresia.
A noite o Mar aquecido
fica a espera
da brisa da Terra
para lhe resfriar

A caminho do mar...
Vento sopra a vela
do barco ,
indo para o mar ..
E desenha
ondas flutuantes
a beira do mar.
Como um pincel
na mão do artista
ele traça e rabisca.
Cores vibrantes..
Luzes,Sol, Sal e Sabores.

O que é seu não se perde.
Vem com o vento, vem na calma ou no trovão. Atravessa o céu inteiro e pousa na sua mão.
Suedson_Corey

Às vezes, até a Liberdade precisa pegar carona num paraíso de Duas Rodas para tomar vento na cara.