Vento
O que fora proposto não será motivo de discussão, não serão palavras jogadas e levadas pelo vento, mas uma realidade o qual imperará sobre atos e coisas... (Pai ao determinar a sua filha o cumprimento de ordens)
Quero ser um navio.
Um navio…
Voar pelo mar,
Quebrar as ondas,
De vento em proa ir e vir.
Quero ser um navio e
Nas tempestades,
Nas águas calmas e quentes e
Mesmo perdido
Navegar – Voar.
De bandeira qualquer às estrelas vou.
Encher esse meu álbum de vida
Que té hoje, à deriva,
Se fez.
VOCÊ MEU CALENDARIO
O vento passa na janela
Calendário que se foi
Vidas imaginário colorido
Amor
Dolorido de
ciúme
Desbotado, sem perfume
Passos de idas
Passos de volta
Acolho teu caminhar
No meu peito
Em uma paixao
Que não me solta
Na noite mais escura
Quando o vento debate com as ondas,
ouço o murmúrio do tempo —
memórias antigas,
que voltam sem aviso,
trazendo feridas que o silêncio guardou~
“Amar é deixar o vento soprar no coração, e ainda assim sentir abrigo no olhar de quem se ama.”
— Sônia Maziero
Somos às vezes como o vento, em várias direções, mas não existe um controle sob a direção.
Precisamos seguir feito as embarcações à vela, temos nossa força, podemos flutuar no mundo vendo a vida e podemos mudar facilmente de direção, desde que em nossas vidas, o capitão seja Deus.
PENSAMENTOS COMO VENTO
Tô cheio de problemas,
Mas não me entendo bem.
Quando olho no espelho,
Não me reconheço mais.
Sentimentos misturados,
Minha mente bagunçada,
Já não sei quem sou mais.
Procuro um abraço carinhoso,
Mas tô fechado pra todos.
Traumas me acompanham,
Como marcas que não somem.
Tranquei meu coração,
Pra me proteger de pessoas
Que talvez fossem minha salvação.
Manhã de Nostalgia
Amanheceu chovendo, o vento batendo
nas frestas da janela, e os sábias num canto antigo de carinho.
O mundo lá fora se veste de cinza e calma,e aqui dentro, o tempo se aninha na alma.
Entre o barulho da chuva e o frio que vem, surge a vontade doce de não levantar também.
O edredom é refúgio, ninho, lembrança,
traz o aconchego macio da infância.
O cheiro de café invade o ar devagar,
como quem chega para te acordar sem te apressar.
É perfume de vida, de casa, de história,
mistura de sonho com memória.
Um abraço dengoso e o pé quentinho completa o cenário, como se o amor fosse o próprio horário.
E o dia começa, sem pressa, sereno...
Ignoro o relógio, volto a dormir,
porque hoje quero voltar a ser um garoto pequeno.
A vida é vento que dança,
É rio livre a percorrer.
Quem caminha com esperança
Faz o mundo florescer.
De vez em quando eu sinto um cheiro. É muito suave no vento e me lembra da minha casa. Depois ele some.
O céu durado e o banco no ribeiro a beira amar…
Sozinho o vento bate forte..., mas eu lembro-me de não ter que fazer sozinho desistir antes da queda... voltar ao conforto...
Se eu ainda o ser das minhas nostalgia e se lembrar de quem poderia te sido do irreparável que não mais me aprisiona escolho se livre alternativas escolhas de sempre...
A noite dentro do azul profundo perturbador e sombrio da troca do tarde alaranjada... inicio da noite que impõe uma nostalgia estranha de encerramento de mais um dia
Versos grudentos neste ditas sobre a tela de fundo preto nada se ver somente a voz que dura provoca a lenta criação de uma solidão profundidade que as palavras medem com as sombras poema contorcido por cima dos meus músculos a carne tenta respirar sílaba na firmeza dúbia... Já faz semanas que você não vem aqui me fazer lembrar dela...
A vida parece poesia em alguns lugares em algumas almas... E em alguns fadados a escrevê-las na solidão da tal percepção
O Beijo Frio
Há um inverno guardado no peito,
Fruto de eras de vento e de dor,
Um coração que aprendeu o seu jeito
De não mais se queimar no calor.
Os dedos tocam, a pele se encontra,
Mas há um muro que o tato não vê.
É uma alma que já fez sua conta
E decidiu que amar é perder.
O lábio alcança a curva do rosto,
Mas o contato não traz o clarão.
Tem o silêncio de um sol já posto,
A mudez de uma velha canção.
É o beijo frio de quem se protege,
Onde a entrega é um risco fatal.
Um coração que o medo hoje rege,
Calejado em seu Reino de Sal.
Não é maldade, nem falta de querer,
É só o peso de tanta cicatriz;
Quem muito teve que sobreviver,
Esquece a pressa de ser feliz.
Se a maldade de muitos vier como vento forte, não te abales. Firma teu coração na Rocha que é Deus. Ele é teu escudo invisível, tua justiça silenciosa. E quando o Senhor responder por ti, até o silêncio dos teus inimigos será testemunho da tua vitória.
Quando nossa vida é sustentada pela Rocha Eterna que é Deus, não há vento que nos derrube, nem tempestade que nos abale, pois estamos firmados Naquele que silencia o mar revolto com uma palavra e nos faz caminhar sobre as águas com coragem e confiança.
Não seja o vento que agita o mar do seu próprio coração,há tempestades que só existem porque insistimos em soprar onde Deus nos pede silêncio.
Nossas vidas, tal como estradas,
veem pessoas passar.
Algumas deixam suas marcas no pó
e o vento do esquecimento
pra longe as leva;
outras, ficam guardadas na lembrança
tanto que nada apaga os passos
que conosco trilhou;
Mas há aquelas que,
mesmo conhecendo cada atalho,
cada pedra, cada esquina do caminho,
continuam na certeza de que
há muito mais para saber, para conhecer.
E não tem medo de cair e levantar,
pois seguram em nossas mãos
tendo a certeza de
que a amizade transita
olhando pra frente!
10/12/2015
Quando o vento levanta a poeira
que turva meu olhar,
não me desespero mais.
Porque acredito na chuva mansa
que virá lavar meus dias,
aplacará a sede
das flores do caminho e
me fará transbordar
em Paz infinita.
Pois é certo
que nada é para sempre,
e depois das tempestades
(que vêm tentar assolar nossa calma)
floresce dentro da gente
um jardim de tranquilidade,
onde firmo minhas raízes na Esperança.
Porque ter Fé
é guardar o Sol dentro do peito
para iluminar em dias sombrios!
10/12/2015
