Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Um olhar forte e um sorriso encantador, e um ótimo senso de humor .Você poderia ver como quiser, mais só quem convive sabe o quanto generosa é essa mulher ! Vai te desafiar pela sua intensidade , mais vai te surpreender com sua autenticidade .Ela é incrível ela é leonina a fera que domina !J.k
Quando olhamos uma pessoa bonita a primeira vez é uma lindeza sem fim. E ao ver uma pessoa feia a achamos horrorosa. Ambos com o tempo passam por uma alteração da percepção que na ausência do elemento surpresa, a pessoa linda não é mais essa visão toda e o feio não é mais tão feio. A proximidade relativiza a percepção.
À noite, quando me deito para dormir, meu corpo para, mas meu pensamento continua a andar pelas veredas do dia, como quem quer ter certeza de que nada ficou fora do lugar. Olho aqui, confiro ali, faço anotações na agenda do dia seguinte e só paro quando já exausta o sono me toma pela mão e conduz-me ao caminho dos sonhos.
Uma das coisas mais importantes que aprendi olhando para dentro é que não foi problema errar em ver, projetar ou inventar beleza na tua maldade. Meu principal erro sempre foi o julgamento severo por algo meu pelo fascínio do belo, pois ao tentar ver beleza ou profundidade no raso vislumbrei mais sobre mim e muito menos sobre meu crime.
Sei lá!?... Quero conversar e ao mesmo tempo eu não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas parece que eu sou mais de cem. Quis você por perto. Quis o teu amor por inteiro. Quero sentir pelo menos uma vez que eu estou no caminho certo. Eu sei que eu não sou nem o último e nem o primeiro a andar desesperado por esse imenso deserto chamado solidão. Sou um anjo esquecido, perdido, ferido caído pelas esquinas; sendo pisoteado e abatido pela fúria assassina de um vão amor. Ninguém aplaudiu o teu show de horror. Quero silêncio, o meu quarto, luzes apagadas,ficar calado... Ao mesmo eu quero barulho,ver multidão,sair correndo, e não mais ficar trancado... Saio em desespero, volto e novamente parto. Estou calado mas quero gritar! Quero apenas que você me entenda. Nem eu mesmo consigo me ajudar! Quero caminhar contigo mas você somente me leva a pisar em espinhos! O tempo todo eu me sinto sozinho! Estou confuso. Venha me ajudar. Venha me buscar. Venha me juntar. Quero conversar mas não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas assim está tudo bem. Nenhum lugar me cabe. Já não sei onde ficar! Ontem eu era apenas um, hoje eu sou mais de cem! E por que você não vem?!...
Se despedir das pessoas que são especiais e que me fez feliz durantes anos e ver isso tudo acabar é muito triste, mas isso tem que acontecer um dia, pois não podemos prender uma pessoa que realmente amamos porque ela tem a vida dela e se amamos alguém de verdade devemos deixar las ser livres como passarinhos que aprenderam a voar e a única coisa que devemos fazer é torcer para que essas pessoas tenham sucesso nas suas vidas.
Sei lá!?... Quero conversar e ao mesmo tempo eu não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas parece que eu sou mais de cem. Quis você por perto. Quis o teu amor por inteiro. Quero sentir pelo menos uma vez que eu estou no caminho certo. Mas eu sei que eu não sou nem o último e nem o primeiro a andar desesperado por esse imenso deserto...chamado ilusão!
Não se entristeça com a falta de retorno e atenção das pessoas. Isso não tem a ver com o seu valor, tem a ver, muitas vezes, com a incapacidade delas de se organizar e gerenciar o seu tempo, tem a ver com a falta de empatia e respeito, tem a ver com o egocentrismo, tem a ver com objetificação, ou seja, na grande maioria dos casos, tem mais a ver com ela do que com você.
Deus, único criador de tudo! Obrigada por eu poder sentir e ver a sua criação: a flora, os morros verdejantes, as florestas maravilhosas que abrigam uma fauna extensa. O mar, as suas ondas maravilhosas, os rios, as cachoeiras que também abrigam enorme quantidade de vidas. Pai, obrigada pelo ar que abastece as nossas células, pelo alimento que se multiplica e sustenta a todos. Pai, são tantas coisas maravilhosas… Obrigada pelo pão que nos sustenta os corpos e a fé, o sustento da alma. Pai, como o senhor ensinou-nos… daí o pão a quem não tem, o agasalho do corpo e principalmente do coração. Amém
Aprendi a olhar tudo diferente do convencional pq estou aprendendo a ver minha própria face. Em um mundo onde a maioria busca aprovações, popularidade para maquiar o ego ferido das marcas da vida, que busca política social para não ser julgado, sigo com minhas opiniões não tendo nenhum problema com a opinião de ninguém. Ser verdadeiro é uma liberdade difícil de conquistar e impossível de regredir.
O evangelho verdadeiro, não tem nada a ver com a religião que o homem fundou. A religião é o poder dos homens. Mesmo as religiões cristãs, são falsidades dos homens. A religião nada tem do evangelho. As religiões baseiam-se em princípios criados pelos homens. O evangelho da Bíblia está fundamentado na pessoa de Jesus Cristo.
Sabedoria significa ver o âmago das coisas sob a superfície de nossas contradições, onde não há bom ou mau, certo ou errado. Significa ver o ser humano como o animal que é, lutando para obter segurança e ainda ser livre, ser produtivo mas também jovial, buscar prazer mas também conhecer a dor, ansiar pela transcendência e não obstante contentar-se por estar contido num corpo finito. É saber que o amor não existe sem a possibilidade do ódio. É saber que há a hora de viver e a hora de morrer. É conhecer a glória do desabrochar da vida que parece esmaecer depressa demais, mas deixa atrás de si uma semente que brotará no momento certo. É saber que existimos para celebrar a vida.
Sinto-me distante da vida, sorrisos surgem em minha frente e fico a ver passos de lágrimas, não consigo frear a emoção de sentir muito, ouço sussurros latejantes em meus ouvidos, quero esquecer o cheiro doce da pele que ficou na memória, quero poder apagar o histórico daquele amor, quero dilatar minha razão, oprimir a minha emoção, sinto que ainda pertenço a uma junção que não mais existe, profundo amor que um dia tirou meu mais sincero eu te amo, despiu o meu corpo, minha alma. Sinto-me desprevenida,me dói em pensar na possibilidade de estar de frente a meu colapso sentimental,jamais esquecerei aquele amuleto da gratidão, Catarina há de usar, quando algo é verdadeiro, vem de dentro, transforma, transborda, traz leveza, traz paz, permite encontros, todavia como as estações, amores vem e vão, esperei pela primavera de tulipas, mas foram os girassóis e as rosas que me apareceram, gratidão.
A felicidade tem tudo a ver com o amor, porque não iremos alcança-la se não brotar em nós o amor pelo próximo. Quando amamos, temos a capacidade de perdoar, de servir, de se entregar sem traumas e rancores. O amor de Deus que nos deu uma segunda chance também é capaz de cicatrizar a dor das feridas que nos fizeram, para que possamos olhar para o outro como alguém que também é carente da misericórdia de Deus.
Sozinho comigo mesmo rodeado de milhões de pessoas que fingem ser felizes , quando consigo ver o mesmo que via em mim , a solidão mascarada de alegria, não quero ser mais esse tipo de pessoa comum,fez parte do meu aprendizado.. identifico me com pessoas que vivem a sua verdade , não romântizo o que não deve ser romantizado , viver na mentira é pior do que a morte , algo que não temo porque o inferno não existe no céu como as pessoas idealizam , para mim ja existe na terra , assim como existe céu na terra para quem é de verdade , está dentro de cada um abraçar o que quer viver .
Vamos ver oque vai acontecer esse dia 10 de agosto! eu não quero morrer e nem tenho previsão para isso. Mas quero ver se vai ter o arrebatamento ou os alienígenas vem me buscar kkkkkkk quero ver se vão ter coragem kkk quero ver oque vai acontecer. Se eu morrer eu também venci! ligo fiz de tudo por enquanto vou seguindo minha vida normalmente! Só sei que esse dia 10 tá vindo mensagens de todos os cantos do social e físico kkkk bora ver não ligo não Deus me preparou para isso! Eu sei que vou morrer um dia só quero viver aqui o mais tempo possível! Muitas mensagens!! Os 🐐🐐🐐 escolheram o mundo! Depois não se arrependam do lago de fogo!🔥 🔥🔥
Pensar pequeno não nos leva longe. É preciso usar os óculos certos para ver longe, olhar fundo e enxergar a beleza nas coisas pequenas. Para perceber os detalhes e entender que a vida exige mais profundidade. Estamos vivendo uma emergência da superficialidade digital, que nos conduz a uma encruzilhada: o esvaziamento da cognição humana e uma fragmentação sem precedentes.
Amor-próprio nada tem a ver com vaidade, aliás, nem sei quem fez essa correlação. A vaidade é transitória, enquanto o amor-próprio é autopercepção. A vaidade pode melhorar a imagem no espelho e criar disputas na nossa imaginação, mas o amor-próprio pode redirecionar essa energia para uma melhor direção. A vaidade nos faz querer manter relações fracassadas e amizades que não manifestam a mesma consideração, traz a vontade de se justificar constantemente e vende nossa paz por qualquer ilusão. Já o amor-próprio nos protege desses prejuízos e está mais relacionado a um verdadeiro encontro consigo mesmo, priorizando o bem-estar e promovendo a lucidez e a razão.
A gente foge. Foge porque não suporta encarar o real. Não suporta porque suportar tem a ver sustentar, conviver com ele, e dar corpo ao que, antes, parecia não existir. As sombras que povoam o outro e a nós mesmos/as são presença constante. Não dá pra fugir delas. Só não vê quem não "quer". Cada um/a no seu tempo...
Como teve esse entendimento tão rápido? Eu só comecei aos 6 anos a ver as coisas desconexas com a realidade. Até achei que o errado era eu. Na adolescência me deixei levar e com o convívio vi coisas, e até a titia pela greta também. Várias foram as percepções até a privação de minha liberdade. Foi quando a ficha caiu, e as coisas ficaram mais claras e não preta.
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
