Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
O nunca mais para algumas pessoas essas duas palavras significam muito e para outros não, mas alguem neste mundo já parou para pensar o peso que essas duas palavras fazem como "nunca mais sentirei esse sentimento"," nunca mais eu virei aquela pessoa", talvez devemos nunca mais devemos levar as pessoas para o nunca mais...
Sou todos os ventos. Em alguns dias, brisa, outros, tempestade, hoje, por exemplo, amanheci calmaria. E com tudo de bom que esse calmo dia me traz, não me envergonho dos outros dias. Aqueles em que fui brisa, levada pelo vento, tropeçando nas pedras, tão absorta na paisagem que as vezes saia sem muito perceber da linha delicada da boa estrada, perdendo-me distraidamente na caminhada. Vivi também incontáveis dias de tempestade, as quais, uma certa dor que sinto, tenta bloqueá-los da minha memória, porém em vão tornou-se esquecê-los, talvez até desnecessário. Preciso também dessas lembranças, desses dias, eles fazem-me valorizar a calmaria. Tenho tanta força vinda desses incontáveis dias, todos os ventos que fui, o que sou e o que não sei o que serei amanhã. E não envergonho das mudanças e absorvendo como terra em tempos de seca todos os aprendizados que ganho. Não se envergonhe dos seus ventos, dos seus dias, porque todo o mundo já foi um dia, brisa, tempestade ou calmaria.
Os brasileiros estão se levantando. Uns pregam a paz, outros a guerra. Mas aí precisamos de uma política que una o liberalismo econômico inteligente, o desenvolvimento humano, o respeito ao Planeta Terra em todas as manifestações de Deus e total transparência pública. Isso ainda está um pouco distante. Voltarei em 150 anos para fazer a auditoria pública nas contas brasileiras e nos projetos políticos. E tentar entender a tal da União de seu povo e representantes para que sejamos verdadeiramente respeitados e tenhamos a possibilidade de que todos desenvolvam autoconhecimento. E vivam dentro dos planos da Criação.
O homem, quando sofre, faz uma ideia do bem e do mal, ou seja, do bem que os outros lhe deveriam fazer e que ele pretende como se do seu sofrimento derivasse um qualquer direito a ser compensado, e do mal que pode fazer aos outros como se igualmente o seu sofrimento o autorizasse a praticá-lo. E se os outros não lhe fazem o bem quase por dever, ele acusa-os; e de todo o mal que ele faz, quase por direito, facilmente se desculpa.
Não tenha medo de ser você por medo do que os outros irão pensar, sua saúde mental vale mais que qualquer outra coisa. Tua essência e o teu caráter te definem, ninguém pode roubar isso de você, tentarão te deixar triste, especular coisas, dar opiniões desnecessárias, mas nada pode parar você.
Se você se relaciona amorosamente com uma pessoa que só fala mal dos outros, que se incomoda com tudo que as pessoas fazem, que reclama de tudo, que não sabe se colocar no lugar de ninguém, que acha que ser grato se resume a dizer ‘obrigado’, que só procura as pessoas quando precisa delas, que mantém amizades que em nada acrescentam e descarta aquelas que fazem diferença, que julga os outros mas odeia ser julgada, que até já resvalou na queda da traição, foi perdoada mas não aparenta demonstrar gratidão pelo seu gesto nobre; então talvez - e somente talvez - você não esteja com a pessoa certa. Pessoas assim talvez precisem viver a experiencia da solidão e da superficialidade de relações vazias e amizades meramente entusiásticas por muito tempo antes de conseguirem valorizar uma presença verdadeiramente segura na própria vida.
Todo o mal que alguém praticar, será cobrado mais adiante. Para alguns, em pouco tempo; para outros, em vidas futuras. Mas nada fica de fora dessa conta. Nem quando surge algum pseudo iluminado afirmando que podemos dissolver carmas. Seria justo que uma pessoa devastasse sua vida e, contraindo um carma pesado com esse ato, fosse lá depois e dissolvesse esse carma? Naturalmente que não. As leis divinas não são passíveis de operações ridículas como essas. Se virou ‘dívida carmica’, não se dissolve: se paga. O lado educativo dessa questão é que o carma, quando vira dívida, pode ser pago com dor ou com amor. Com dor, é a necessidade de suportar o tranco que vier. Com amor, é a disposição de mudar de verdade e profundamente os comportamentos enraizados que levaram a pessoa a cometer a infração da lei cósmica, fazendo-a ter a oportunidade de repetir o erro, e escolher não fazê-lo.
Seremos cristãos melhores quando pararmos de ficar olhando para os outros e de invejar os que oram, os que buscam ter mais intimidade, os que buscam se santificar, os que estudam as escrituras, os que procuram fazer o melhor pra Deus dizendo que eles "se acham" e começarmos a buscar obter também essa mesma graça e esse mesmo conhecimento.
Cada um de nós temos um peso diferente que temos que carregar,um mais pesado e outros mais leves mas estamos aqui juntos querendo fazer uma mudança interna e externa,acho isso muito bonito. Cada um de nós temos o nosso mundinho com coisas boas e ruins guardadas dentro de cada um de si,não dá pra jugar o sofrimento do outro até por que não somos nós que estamos passando por aquilo,nos temos que ter conciencia que nos so temos a nós mesmo e que toda ajuda é bem vinda e nunca julguem a dor do outro até por que cada um de nós sentimos de maneira diferente,queria passar aqui só para falar que quem estiver precisando de um ombro amigo,uma palavra ou até só uma conversa podem me chamar que estarei a total disposição . Espero que cada um de vocês tenham muitas bênçãos e que consiga todas as conquistas que desejam.
O poder político dos outros meios de comunicação, como rádio, televisão, jornais e revistas, foi transferidos para a Internet, por ela ser o único meio de comunicação capaz de concentrar a todos em um único lugar e, consequentemente, de concentrar todos os poderes que cada meio tinha, dentro dela.
A vida é muito curta e passa muito rápido, para se preocupar com o que os outros dizem ou pensam sobre você. Curta e rápida para se preocupar com julgamentos, e de qualquer forma que você viver, os outros vão julgar, vão falar. Então por isso, aproveite a vida, esbalde-se, divirta-se, aventure-se e dê-lhes então, algo para falar.
Admiro pessoas que dizem o que pensam, mas que também ouvem e respeitam o que outros pensam, e que não fazem das diferenças de pensamentos uma luta armada de ignorância. Haja vista a Carta Magna que nos confere a liberdade de expressão e não diz que quem vence em seus argumentos é quem está correto. "Eu penso, Tu pensas, Ele pensa, Nós pensamos." Conjuguem o verbo pensar!
Após viver, há a necessidade de morrer para dar lugar a outros que vão nascer e seguir o processo dos antecessores - até aí, tudo bem, é uma vez de cada, sei; porém, é inaceitável que roubem a vez quando matam as pessoas, precocemente, quando deveriam cuidar do direito que elas tinham de viver antes de morrerem...
A honestidade verdadeira não é aquela que você diz ter aos outros, mas sim aquela que só você mesmo conhece, intimamente dentro do seu ser, é ela que guia as suas atitudes e fortifica (ou não) o seu caráter. E ao mesmo tempo é ela que irá lhe proporcionar (ou não) o prazer de dormir bem e receber a grande paz interior, para acordar, se olhar no espelho a cada dia que Olodumare lhe der, a mais em sua vida terrena, e agradecer por ter sido fiel aos interesses de seu crescimento espiritual" (palavras de um guia amigo)
Um dia igual aos outros? NÃO! Uma poesia de lágrimas no olhar de um amigo, tentando disfarçar a dor da distância, fugindo da ausência que vai sentir, pois um ciclo acabou de terminar. Teve também aquela pequena aflição quanto aluno antes da prova, teve harmonia dos colegas, e o mais importante uma conexão maravilhosa, o qual a amizade verdadeira pôde se revelar entre alguns e soltar a palavra "eu te amo". Apenas aprenda e seja feliz.
Há dias em que você vai estar cansada, em outros exausta e há ainda aqueles que vai estar esgotada, precisando parar, respirar fundo e dar colo para o próprio coração e não tem nada de errado nisso, ainda assim você vai continuar sendo a mulher maravilha, porque diferente dos desenhos animados mulher cansa e, às vezes, precisa de longas horas de sono para recarregar a bateria.
O sucesso é uma seleção natural de intelectos, enquanto uns fingem venerar o fracasso, outros preferem trocar a ilusão do conforto encontrado no desapego de um sonho pelo privilégio de conquista-lo. É mais fácil convencer o subsconciente de que a desistência é válida quando se há sacrifícios demais para alcançar determinado objetivo. Mas o fato é que na vida todos vendem sua felicidade de alguma maneira, alguns desistindo de seu futuro, e outros de seu passado.
Muitos se assustam com certos acontecimentos, outros apavoram a si e a outros. Não há o que temer, quando minha consciência está tranquila, quando eu posso colocar a cabeça no travessseiro e dormir o sono dos justos. Muitos que vieram da casa de horrores, dissemina sua colheita, sem pensar em quem será seu alvo. Não se pode plantar pedras e colher pão, e nem semear tempestade pra colher brisa mansa. Cada colhe exatamente o que plantou. Não se preocupe, pois o que é bom prospera sob bondade e o mal sera sempre o mal. As vezes tem um pequeno disfarce, mas você pode trocar roupas e calçados e não o caráter.
Dar e receber carinho, amor e outros sentimentos, e hábito de homens de bem, que carrega em si, atos de nobreza pra enfeitar a alma. Não se vê, mas percebe, não se toca, mas se sente. Da mesma forma quem tem a alma carrancuda, cheia de ódio, rancor e não se abre a emoçao que amor produz. Nos tempos de loucuras e agito que vivemos, quando vemos pessoas com estas características, valorize-a, pois é raro, é preciosidade alguém amar em tempo que cultiva mais ódio, rancor e falsidade, que amor.
Não devemos pautar nossas atitudes e moldar a nossa personalidade baseados nas atitudes dos outros, muito menos justificar nossos erros pendurados na falha dos demais. Somos retrato das nossas ações e achar que os atos de terceiros justificam nossas falhas é um mero engodo. Estaremos traindo a nós mesmos e é aí que reside a ignorância do ser humano.
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
