Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
O ser humano é escravo de si próprio, faz coisas que não quer para dar prazer aos outros. Compramos coisas para usar e nem sequer sabemos porque o fazemos, tomamos atitudes que não sabemos porque fazemos, somos amordaçados com desejos, frustrações e com acções desmedidas sem saber o porquê. Somos tipo marionetas controladas pelo jogo da mente por vezes perversa e que passa a vida a viver de aparências descabidas para ser aceite nesta sociedade de gado que andam aos pares. Criamos modelos de sucesso como formigas em que andam todos para o mesmo lado. Não sei se sou eu que controlo a minha mente ou é ela que controla o meu corpo.
Falar, criticar, resolver os problemas dos outros é fácil, traçar um roteiro, fazer um mapinha solucionando a vida de alguém é uma maravilha. Mas é preciso antes da elaboração dessas estratégias, colocar-se no lugar do outro e procurar perceber a real situação e as dificuldades que a pessoa tem enfrentado ao longo da vida. Aí é que encontra-se o grande desafio, ninguém quer avaliar nada e muito menos se imaginar percorrendo os caminhos muitas vezes íngremes e árduos que a pessoa em questão teve que enfrentar. Até porque as dificuldades e dores são individuais, só quem passa por elas tem condições reais de avaliar. Sendo assim, mantenha-se em silêncio, não fale absolutamente nada, não indique soluções mágicas e fantasiosas, se não pode ajudar, ao invés de criticar procure orar em beneficio da pessoa, com toda certeza você estará auxiliando de uma forma positiva e bastante eficaz. Pense nisso!!
"Diferenciar se é Surdo ou D.A pode servir para deixar claro aos outros que existem surdos que preferem a Libras e existem surdos que podem preferir o Português ou os dois. Mas jamais deve ser placa para separar e segregar pessoas. Cultura surda pode servir para demonstrar que existe comportamentos diferentes entre os indivíduos ouvintes e não ouvintes. Mas jamais deve ser placa para separar e segregar pessoas.Identidade surda pode servir para demonstrar que surdos não são todos iguais e sim, cada qual, dependendo das influências que teve e das ocorrências terá um comportamento e visão de mundo.Mas jamais, JAMAIS, deve ser placa ou razão para separar e segregar pessoas."
Quando quiseres ocupar-te com os outros, ocupa-te com o mundo, com a miséria, com a fome, com o abandono. Ou, se preferires, ocupa-te com a natureza, com a beleza, com o afeto e com o silêncio. Não lances indirectas porque elas cairão no vazio. Não utilizes o sarcasmo porque te revelas ao mundo. Sacode a indiferença, porque, só, à solidão te condenas. E enquanto tu escondes as tuas mãos, eu ofereço as minhas duas. E enquanto tu vences com inimizade, eu derrubo com um sorriso. Porque, como disse Mark Twain “São necessários o inimigo e o amigo juntos para ferir-te no coração: o primeiro para caluniar-te, o segundo para vir contar-te.”
Os relacionamentos são misteriosos. Duvidamos sempre das qualidades dos outros, raramente dos defeitos. Você vai dizer ao seu parceiro: você realmente me ama? Você tem certeza que me ama? Você vai perguntar isso uma dúzia de vezes e deixar a outra pessoa louca. Mas você nunca perguntar: você está realmente com raiva de mim? Tem certeza que você está com raiva? Quando alguém está com raiva, você não duvida por um momento. No entanto, o inverso deve ser verdadeiro. Devemos duvidar do negativo na vida, e ter fé no positivo.
A avaliação psicológica pericial ou perícia psicológica forense difere de outros tipos de avaliação psicológica em função do seu objetivo final: contibuir para as decisões legais, quando estas dependem de um entendimento acerca do funcionamento psicológico do(s) envolvidos(s). Deste modo, a perícia psicológica pode se fazer presente em questões relacionadas ao Direito de Família, ao Juizado da Infância e Juventude, ao Direito Civil, ao Direito Penal e ao Direito do Trabalho. Os instrumentos utilizados nas perícias psicológicas são praticamente os mesmos utilizados nas avaliações clínicas, pois no Brasil faltam instrumentos criados especificamente para avaliar aspectos subjetivos que relacionem-se com as questões legais. Este artigo buscou demonstrar como a perícia psicológica insere-se nas diferentes áreas do Direito e quais instrumentos e testes são mais utilizados nestas avaliações.
Não julguemos as pessoas, ninguém deve exercer o triste papel de carrasco dos erros dos outros. Bom lembrar que com a mesma medida que julgarmos seremos também julgados um dia. Errar é humano, quem não erra? Por acaso estamos isentos disso? Avaliações precipitadas ou não sobre posturas alheias são apenas da competência de Deus, não nossas. É d'Ele que vem a misericórdia, sim, pq o Senhor não é um carrasco que vive a condenar ninguém, nos deu o livre arbítrio, nós que somos os únicos responsáveis pelo que fazemos de errado, não é Ele que nos castiga por nada, é apenas a "Lei do retorno" devolvendo a cada um segundo seus atos. Então procuremos parar de pré- julgar, julgar e condenar os outros como se fossemos donos da razão. Não somos donos de nada, coisa alguma nos pertence, somos apenas usuários provisórios e como tal precisamos usar de humildade para reconhecer a nossa condição de inferioridade perante a grandeza de Deus!!
Para alguns o tempo corre rápido. Para outros o tempo se arrasta, devagar. Para mim, o tempo não importa, eu aproveitarei sem me dar conta da sua velocidade. Ao fechar de cada ciclo eu me recriarei, me redescobrirei e terei andado de mãos dadas com o tempo, sem perdê-lo, sem estar a sua frente ou atrás, andaremos lado a lado. Ele em sua relatividade, eu na minha incapacidade de observar relógios e calendários.
É certo que uns nem chegam a viver, outros nascem e nem vivem, e os demais, ainda que vivam, certamente hão de encarar a morte. Tudo se desdobra em diferentes lapsos temporais, uns vivem pouco, outros vivem mais, de certo que insta existir a diferença do logos, tamanha diferença é insignificante perante a eternidade. Viver ou não viver, haverá o tão chegado infinito, além do entendimento humano, surpresas nos esperam.
Pessoas, chegam na nossa vida, e só se há empatia ficam, e do nada se tornam amigos, e outros amigos verdadeiros com quem vamos conviver em toda nossa jornada. Amigos de alma limpa, sem interesses, que também tem necessidade de amigos. Gente que é educada, amável, carinhosa, atenciosa, que aprende, que ensina, gente assim no mundo de hoje ta raro. Então vamos conservar. Eu em particular sou grata pois dou sorte e cada dia novas irmãs, novas amigas, e até novos vizinhos, entram na minha vida e boa parte pra Somar. Sempre penso que quem tem amizade verdadeira por nós, quer nosso bem, nossa boa sorte em tudo, e nos abrem os olhos, nos mostram muitas vezes que estamos errados, e nos instigam a agir corretamente. E assim cada dia tenho tido gratas surpresas, cabeças maravilhosas, aprendizado, tudo que faz o dia ser mais leve. Num simples dialogo comercial tem surgido novas amizades, o que é deverás muito bom, e gratificante. Obrigada as amizades antigas e as que chegaram agora. Já vos amo por Allah. E desejo com a alma boa sorte em tudo que for fazer.
Gratificante saber que ao meu redor existem pessoas que gostam das mesma coisas, uns mais outros menos. Que gostam de ler, filosofar, descrever um tantinho seu, futebol e de música boa, fato é que você atrai o público devido suas atitudes, personalidade que demonstrou até então. E isso é o legal, o que me deixa feliz, interagir com gente que eu sempre quis. Se seu ambiente não tem um pouco de você em cada tudo, então algo de torto você fez.
Quando a noite cai, vejo a luz do teu sorriso Tentei achar em outros e não consegui Ninguém sabe me fazer o que você fez. Quão triste é, quando nossa alma cansada e solitária nos deprime, fazendo com que levantemos as mãos para o céu, na esperança de ser importante para alguém ai me pergunto calado porque todos em vez de olharem para as estrelas olham para os dedos. Boa noite
As pessoas confundem RECONHECER com CONHECER. Todos reconhecemos uns aos outros, mas ninguém conhece a profundidade interior de ninguém e isso nunca mudará. Não perca tempo tentando descobrir qual seria a atitude de "A" em tal circunstância ou qual é o comportamento de "B" por trás das câmeras. Assim como sua particularidade pertence a você, cada um possui a sua. O único onisciente que existe é Deus.
A humildade é a linguagem dos sábios, e os sábios não são aqueles que sabem mais do que os outros, porque ser sábio é buscar aprender com tudo e não saber de tudo. Assim, só o humilde é capaz de reconhecer que sempre pode aprender algo novo, pois não tem a soberba de achar que é o “sabe tudo”.
Amor é tortura de corações como o meu que olham a vida diferente dos outros, enxergo o amor como um sentimento que eleva a alma e purifica o coração, vejo o amor como o encontro da vida nos seres que jaz em planto, como o sol que nos abraça com seu calor e a lua que nos ilumina com sua luz no momento de trevas, vejo o amor como a harmonia de uma música que entra em nossos ouvidos e nos faz transcender alem dos sentimentos, eu não vejo o amor eu sinto o amor, eu sou o amor, você é o amor, mas eu faço do meu amor prioridade, eu penso no amor com individualidade, você faz do amor o que queres, se queres despedaça-lo,pois faça,mas não tente juntar os pedaços depois, se quer sufoca-lo pois faça, mas não tente reanima-lo depois; mas não se esqueças que o amor faz parte de ti e se traí-lo estará traindo a si mesmo, uma parte de ti nunca te perdoará a menos que olhe o amor de um modo diferente dos outros,como eu enxergo o amor, como um sentimento que eleva a alma e purifica....
Quando falarem como eu passei pela vida alguns vão dizer que eu passei como um trem bala, outros que vão dizer passei num supersônico voando a dez mil pés, outros ainda vão dizer que passei como um foguete astrolábio rumo ao infinito do universo, e outros como um meteoro viajando pela galáxia entres astro sem rumo, sem rota na nebulosa da esperança, imersa na solidão mórbida do universo inverso irreal, porém eu digo que por nada disso passei, mas posso dizer que passei sim com os pés no chão, dando um passo de cada vez, milimetricamente calculado na estrada da vida com um destino que levou-me há última estação da vida onde um dia cheguei inevitavelmente e repousei para a eternidade que um dia todos irão chegar.
Se as pessoas fizessem mais o que o coração lhes diz e não só pensassem no que os outros irão pensar a respeito de sua felicidade, muitas histórias seriam de benção e alegria, se as pessoas perdoassem mais e deixassem o orgulho e passado no baú... Sua vidas poderiam ter mais leveza e suavidade.. O sorriso é lindo quando vem de um coração limpo e com amor...
No futebol não vejo derrotados todos são vencedores nas suas paixões uns mais outros menos; na religião observo a convicção aflorada numa fé desmedida e pessoal; já na política eu vejo no desinteresse da grande massa os perigos que nos rondam, pois os lobos que gostam e se alimentam dela tentam a todo momento nos aprisionar em leis maléficas que só os beneficiam para manter suas mordomias.
Suas decisões são suas não são dos outros, não se preocupe com a opinião do outro, às vezes precisamos parar de pensar nos outros e começar a pensar em nós mesmos, o outro pode até querer seu bem, mas sempre ele vai ter em mente algo que lhe beneficie diretamente, então mesmo que seja difícil e até mesmo egoístico se coloque em primeiro lugar sempre, o outro não vai deixar de fazer isso por você.
Queremos Deus, mas não vemos quem está em nosso caminho. Procuramos vida em outros planetas e desconsideramos a diversidade de vida do nosso. Queremos iluminação e nem sabemos o que é ser humano. Tememos a morte, mas vivemos com pressa, olhando pra fora, sempre a espera de algo que só existe dentro da gente.
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
