Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16600 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Somos todos nega-maluca na janela

Somos nega maluca olhando apenas pros defeitos dos outros nos esquecendo de que de lá de onde vem o do outro são também os meus. Inertes em nossas moradas pessoais só prestamos atenção ao que queremos, ao que nos interessa ou oque nos dá lucro. Não viu as ultimas noticias das tragédias cotidianas? Lincharam uma pobre pessoa que tinha distúrbios bipolar só por parecer com uma que nem era verdade! Era apenas um retrato falado, imaginário. Mas porque fizeram isso? Os grandes protagonistas de grandes tragédias e que castram nossos direitos e usurpam e deturpam nossas vidas estão por ai à solta, nas elites, em Brasília, na câmara, em palácios e prefeituras e nós não apedrejamos eles! Não apedrejamos. Oque é que está acontecendo com esse povo que pensa em fazer justiça, mas com ele mesmo injustamente. Pobres nega-maluca em nossas janelas de moradias que nem há temos só a habitamos por um período curto onde nem a pele nos é da dada em propriedade definitiva. Que a Paz esteja sempre em sua mente, ou; quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

Agradar aos outros

Não importa quem você é, o que pensa, o que faz, algumas pessoas vão gostar e algumas não, algumas irão concordar com você e algumas irão discordar.
Não se preocupe com isso, não fique mudando a si mesmo na tentativa de viver de acordo com as expectativas dos outros.
Isso só vai criar conflitos internos e confusão.
Aprenda a conectar-se com o seu eu verdadeiro.
Descubra o que você quer ser. O que o impulsiona, o que você defende, o que valoriza, o que lhe é significativo, onde pretende chegar, essas são algumas das coisas que permitirão mantê-lo no seu próprio caminho.
Agradando a você mesmo.
Não quero dizer que não devemos levar os outros em consideração, claro que saber ouvir e saber analisar a viabilidade de uma opinião é uma mais valia.
É no entanto importante que essa opinião vinda dos outros se encaixe na sua forma de ser e de estar no mundo.

Inserida por danielbezerrarn

O que nos faz pensar que temos mais valor que os outros,fama,dinheiro,beleza,conforto...
E se nos tirassem tudo que temos, deixariamos de ser importantes?
Eu penso que tudo que existe tem algum valor, alguma importancia,tudo serve pra alguma coisa seja pra bem seja pra mal, mas serve pra alguma coisa.
Ainda que não sirva pra ti,nem pra mim talvez sirva pra alguem.

Inserida por GilCorreia

Pensando sobre a verdade:
A gente sabota a gente mesmo assim como os outros, mesmo que sem querer e levado por vários motivos como emoção, conceitos, religião, cultura... enfim e assim acabamos puxando a sardinha pro nosso lado, então a verdade e a soma das duas partes que vem junto com o excesso de cada parte, porque a verde em si é um entendimento e não um fato em si, cada um vê um fato com os olhos que construiu, com seus conceitos e julgamentos sobre o que ocorreu, assim eu vejo de uma forma, ciclano de uma e beltrano de outra, então não há verdade absoluta e sim uma interpretação pessoal que envolve a forma como a pessoa foi criada, suas crenças e td mais que forma o caráter daquela pessoa, e o que diz o q é certo ou errado é o que a pessoa tirou para si como sendo certo em relação a bagagem de conhecimentos adquiridos durante a vida, o que temos em comum são leis e normas em que as pessoas respeitam devido um consenso para uma convivência mais passiva.
É o que eu entendo por verdade hoje, não que amanhã seja, mas hoje é!

Inserida por nhijr

Nos dias de silêncio.
O meu coração não tem voz.
A dor dos outros, são os meus olhos.
Que vê a profundidade da alma.
Os segundos passam.
Ficam as lembranças.
Na mente.
No corpo.
Elas só dizem que o tempo passou.
O resto é só saudade.
Triste das ondas, de uma voz calada.
Boca fechada.
Olhar ausente.
Hoje simplesmente.
Joguei o devaneio ao vento.
Num breve momento.
Sinto que a alma é livre.
Para toda a eternidade de uma vida vazia.
Murmurada ao vento.
Na sombra.
Cantada numa melodia triste.
Triste das ondas de uma voz calada.
Nos dias de silêncio, é só silêncio!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

SOBRE SONS E ATOS.

Ah, não comece a ler esse texto como você costuma ler os outros, porque eu não quero falar sobre exatamente nada, mas ao mesmo tempo sinto a necessidade de por as letrinhas aqui e formar algumas palavras, algumas frases ou até mesmo versos. Quem sabe? Então por favor, leia como quem nunca leu. Leia como quem nunca me leu. Não espere muito de mim aqui porque eu já fui muito mais e isso pode gerar uma decepção enorme e você sabe que só se decepcionam aqueles que criam expectativas e talvez por aqui você conheça as historias nas quais eu sempre coloquei minha mão no fogo, mas por enquanto só continue lendo mesmo, da forma como lhe pedir e porque nesse engodo todo já passamos pelo primeiro parágrafo.

Gosto quando sinto aqueles impulsos que me trazem de qualquer forma para essa cadeira e me fazem esquecer tudo o que não tenha relação com essa tela de luz forte, que na madrugada, forçada pelos impulsos quase me cega. Gosto até quando sinto que algo vai acontecer ou quando ele já esteve bem próximo. – Não se confunda. Não estou selecionando nada para por aqui, apenas deixo os meus dedos serem conduzidos pelos efeitos e energia que a minha mente produz.

Ultimamente eu vivi muita coisa absurda. A-B-S-U-R-D-A. Com todas as letras. Coloco os meus fones e aperto o play porque assim flui, entende? Muitas pessoas escrevem assim, a minha concentração é bem maior. Talvez seja exatamente coisa de quem escreve, mas não me atrevo a ler e ouvir musica ao mesmo tempo. Não mesmo. Não tenho todo esse poder ainda, porque o que não há em outras pessoas, há em mim e isso eu ainda não posso comandar. Não quero ouvir uma musica que vá me fazer chorar agora, não preciso disso. Estou em um momento bom e assim quero permanecer. Eu quero é viajar em uma letra que conceda isso.

Já ouviu C O O L – Le Youth? Ouvi hoje de manhã, pela primeira vez. Gosto de musicas que me fazem pensar que já as conheço há séculos e esse tipo de musica não me desfaço nunca. Música para mim é como paixão ao primeiro toque, mas tem que ser boa. Ai você se pergunta como eu vou saber se nem ao menos vi a letra. Apenas sei, não tem explicação. E pra que mesmo? Já parou para pensar que o amor não possui uma? Não se dê o trabalho de explicar, pois cada um sente uma coisa diferente e isso é obvio. Porém muita gente ainda não entende que o ser humano não é somente a sua aparência e suas regras, mas a gente sente, sente o tempo todo e isso pode ser com qualquer pessoa. Agora você poderia se apaixonar por mim, mas a gente não escolhe por quem ou com quem isso pode acontecer por isso não há explicação.

Já pensou em viver duas histórias totalmente irreais? Sei que você tem a sua vidinha e que não se importa com mais ninguém, mas eu sempre falo quando acho necessário. Mas o que você tem a ver com isso mesmo? Não me lembro. Não me lembro de quase nada, igualzinho ao dia em que, quando criança fui mexer onde não podia e acabei com uma telha por cima da cabeça. Mas isso não é só coisa de criança. Isso é coisa de gente. Gente que não aprende que mexer no desconhecido muitas vezes machuca e que cutucar onça com vara curta é perigoso, só que gente parece gostar de perigo, porque gente ama. E você quer perigo maior? Um, dois, três amores. Isso é caso de vida ou morte. – Chama a SAMU, por favor! É perigo demais meu querido e eu espero que você suporte as consequências.

Eu sou uma louca mesmo, afinal do que eu estou falando? Por que se eu não sou, ainda vou ficar. 640 caracteres de quase nada. Veja o que a musica diz: “Ela sabe o que penso e o que eu penso sobre um amor, duas bocas. Um amor, uma casa, sem camisa, sem blusa. Apenas nós, você vai descobrir. Nada que eu realmente queira te contar.” E agora você entende porque não é fácil? – O que não é fácil? Ler um livro e ouvir musica ao mesmo tempo, três amores ou amar duas historias que não lhe pertencem? Oh cérebro, por favor, não me confunda eu quero acompanhar o seu raciocínio e os meus leitores também – Se isso fosse para um plural, maybe darling ¹

(Mas quanta audácia coração)

Coração: – Quem disse que elas não são suas?
Cérebro: – Elas? De quem você fala?
Coração: – Todas as historias. Elas lhe pertencem, pois é você que dá vida a elas e não há mais ninguém com tamanha coragem. Isso é tão absurdo.
Cérebro: – Você entende por quê?
Coração: – Não. Eu apenas sinto tudo o que você produz.

Entenda por que repito tantas vezes a palavra “talvez”: A gente que é gente quase não tem certeza e vive sempre fazendo tolices por ai e por achar que tem certeza de absolutamente tudo, mas é fato que não temos. Não tenho certeza nem da razão pela qual estou escrevendo isso, assim como você não tem pela qual está lendo.

Se eu tivesse que escolher qualquer coisa agora, escolheria cantar para você e talvez minha voz soasse mais bonita. Que musica gostaria de ouvir agora? Oh, esqueci que tomei muito refri com gelo na semana passada e até hoje estou gripada. Desculpe-me. Como eu ia lhe dizendo lá no comecinho de tudo, que tudo iria ser diferente, e você o que achou? Espero que não tenha se perdido no meu caos, porque eu me perdi no seu há muito tempo e se você não estiver por aí para me salvar, é o fim. Minha mãe sempre me disse que não existem super heróis. Nunca me convenci disso e todas as noites criava historias sobre ser uma jovem com poderes magníficos que poderia conquistar o mundo e proteger todas as pessoas ao seu redor. Mas na verdade minha mãe tinha razão, só na parte de ser um super herói, porque eu percebi que não era necessário ter poderes ultra, mega, super, hiper especial. Eu só precisava parar de esconder a força o meu verdadeiro eu e arranjar um amor, mesmo que ele se tornasse mal resolvido mais tarde. Talvez isso provasse alguma coisa, mas até hoje eu continuo parada no mal resolvido, mas já conquistei muita coisa, com o efeito, que todo esse mal causa. É tão vivo que matar é uma de suas especialidades.

Eu queria que toda sociedade pudesse ouvir a musica que eu pus para tocar. Eu imaginei todos eles dançando e sentindo a melodia que sabe que pode torna-los frios. Sem ter que se preocupar ou se incomodar com vida de ninguém e por três minutos e trinta e dois segundos seriam só nós, meu bem. Mas a gente poderia usar um pouquinho de maldade, apertar o replay e se perder. E quando estivéssemos enjoados, porque você foi o primeiro a dizer que não se apega a ninguém, nós voltaríamos para nossa vidinha pacata, sem riscos, sem explosões, sem perda de memória, sem poderes especiais, e com mais uma história para dar continuidade mentalmente. É uma pena você não saber lidar com as suas historias, mas se você quiser viver uma nova com a velha figurinha, a gente pode fazer tudo de novo. Você sabe onde me encontrar. Sempre soube. Nós podemos parar a sociedade e viver um absurdo por quanto tempo houver fogo, até ceder todas as paredes desse mundo dando livre acesso a nossa passagem, sempre no ritmo da musica em que pus para tocar. Esquece tudo o que eu falei lá em cima sobre correr perigo amando e vamos correr o mundo, e enquanto eles dançam, nós somos nós de verdade.

¹ tradução: talvez querido

Inserida por jaquelinevieira

Um planeta vivo em meio de incontáveis outros mortos, recheado de bilhões de vidas em meio a um cemitério infinito de puro deserto, contendo apenas um ser inteligente em meios a incontáveis seres que caminhão, voam e nadam sobre sua superfície. Mesmo com dados de sobra para apontar nosso planeta como algo planejado a ciência diz ser tudo uma mera coincidência do acaso.
Pra mim qualquer lógica que se baseia na coincidência como prova de algo cientifico é contrário aos princípios da razão, desmerecendo assim a credibilidade da certeza e se tornando uma religião ou fé. Ou seja, até os mais ateus são religiosos querendo ou não.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Às vezes disfarçamos sorrisos para que outros possam sorrir, às vezes disfarçamos algumas dores para que outros não sofram com a gente.
Isso acontece, porque não acordamos para a realidade, mas, um dia tudo muda, tudo chega ao fim, e quando chegar ao fim, lembre-se, entregue tudo nas mãos de Deus, pois quando for o fim, com Deus será um novo recomeço...

Inserida por tarcisio29custodio

Ações, desejos, inspirações, estímulos, anseios, entre outros, de certa maneira, derivam do poder da música. Imagine-se dentro do seu quarto. Nesse momento você está sozinho, tomado por demasiada soledade, você decide, então, ligar seu dispositivo eletrônico com o intuito maior de escutar uma boa música e, então, aleatoriamente ao apertar o: "play", o inusitado acontece, a música a tocar é uma das primeiras baixadas há muito tempo atrás. Nesse momento a melodia vai te "tocando" aos poucos, é como fluidos de energias positivas e anestesiantes que tomam-te por inteiro. No momento, o que se pensa é, sobretudo, boas memórias que, na maioria de sua efetividade, trazem uma vontade imensa de voltar ao passado e, de alguma forma, viver tudo de novo.
Isso tudo se dá pela emersão de emoções que surgem instantaneamente do inconsciente, todas essas reprimidas, de certa forma, pelo tempo (alusão à psicanálise).
Agora, você está inteiramente tomado pelas emoções que a música o proporcionou, até arriscaria dizer que: lágrimas caem. Minutos depois a música acaba e, no entanto, você rapidamente se inclina a apertar o botão: voltar. A música começa novamente e você ainda se encontra emocionado, tudo que pensa e quer agora é contatar as pessoas que fizeram parte daquele momento, mas, infelizmente você se lembra que essas não existem mais. As lágrimas automaticamente se tornam exorbitantes e, então, a emoção só se intensifica.
A falta que se faz presente é tão grande que a vida não faz mais sentido para você, e por um momento, você decide se matar, o que é consolidado mais tarde.
Essa mensagem é para você corrupção, espero veementemente que ouça logo essa música e se suicide, juntando-se aos seus praticantes que mortos já estão de dignidade.

Inserida por Yan999

Mesmo que por alguns momentos eu viva no meio dos outros, me recluso por não saber conviver com o meu ¨Eu¨ manifestado entre eles.
Difícil mesmo é, procurar ser compreendido onde não existe a capacidade de aceitar o não compreender das pessoas.
De certa forma, sinto-me em determinadas interações humanas, incompreendida, incompreensível e um pouco ignorante por também não compreender aqueles que criam uma visão errada do meu ser.
JDF

Inserida por Julidiasfirmino

VALORES

Muitos quase não ouvem um Oi, por isso quando lhe mandam um são super atenciosos.
Outros sentem falta de um elogio, por isso ficam tão agradecidos quando recebem um.
Alguns não recebem carinho, por isso logo se apaixonam quando são tocados.
Tantos não são respeitados, por isso são tão tímidos.
Em fim, o mais valorizado são as coisas que menos possuímos, por isso não deixe faltar para depois correr atrás.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Ser diferente não é fazer tudo o que os outros não fazem.ser diferentes nos dias de hoje e ser completamente igual a todos.
Ser diferente na verdade é acreditar em tudo que se faz. e nao sair acreditando que so se deve fazer aquilo que os outros dizem que vc deve fazer.
Somos um corpo e mente unidos e ao mesmo tempo livre um do outro o corpo vai somente onde a mente esta atrelada a ele. agora a mente vai onde ele quer desde um bairro distante ate aos pontos mais distantes do universo.
Antes não tínhamos a visão que hoje temos sobre muitas coisas antes nao existia este medo sem tamanho de sair de casa.
Tinhamos coragem de ir onde nos dava vontade a confiança era plena em todos ja hoje tudo teve de ser mudado pois o mundo e quem foi mudando e com ele a mente humana.
A verdade e que o mundo foi nos mudando a sua forma. hoje somos moldados conforme a evoluçao do mundo ou aprendemos a viver neste mundo ou nos tornamos um peso morto que acabamos sendo deixados para traz pela evoluçao do mundo.
Hoje podemos fazer tudo diferente fazer as coisas sem ter que pedir para todos uma permisao hoje nos podemos olhar para todos os lados ir e voltar para onde quisermos. mentira hoje o mundo cobra tudo que fazemos aqui nele. entao ainda somos mantidos em uma pequena redia curta.

Inserida por MaxDanielAlves

Diminua suas expectativas em agradar sempre.
É inútil gastar suas energias em convencer aos outros sobre quem você é.
Preocupe-se em plantar boas sementes no solo da vida.
Viva de forma que o seu COMPORTAMENTO esteja em linha com o que SENTE e o que FALA, mas principalmente em PAZ com a sua consciência.

autoria r.s.v

Inserida por rosangelasvalencia

E nessa sua história de talvez,
eu vou tentando achar certezas
em outros cantos, outros lados,
outros abraços.
Você diz depois, eu digo agora.
O amanhã é incerto. E se amanhã,
eu encontrar esse "agora", seu
depois pode se tornar um nunca.
Então, por que me deixar solta?
Se eu podia agora estar presa
nos seus braços, entregue a
você. Você diz sentir saudade,
mas não se move um centímetro
por mim. Se diz que gosta, por
que não vem buscar? Você me tem
fácil demais, e parece não saber
cuidar do que tem só pra você.

Inserida por gabrielabtambelini

As pessoas falam tanto não sabem ouvir os outros sentem-se
donos da razão senhores possuidores da sabedoria. ..
Manos aprendam uma coisa na vida é necessário saber ouvir
algumas vezes é necessário sermos flexíveis ou dar a mão a
palmatória você não é perfeito eu, você nós cometemos erros.
Reflicta de mais valor, respeito, atenção as pessoas como a ti
mesma ou respeita o teu próximo o máximo. ..

Inserida por DesiderioSaraiva

Amar é amar...

Quanto exige de nós o amar?

Quando amamos bloqueamos outros pensamentos que nos fazem mal e entramos numa sintonia que permite acessarmos cantinhos secretos que são nossos, ainda pouco conhecidos e não explorados.

Já nos descobrimos imperfeitos e sensíveis por demais quando não gostamos de ouvir o que precisamos ou quando permitimos ao outro, que não nos faz bem, nos infelicitar.

É saboroso e saudável sentirmo-nos amados e correspondidos, embora o amor verdadeiro não exija trocas.

Amar é uma escolha pelo conhecer-se a cada oportunidade da vida.

Quanto exige de nós o amar?

Não acredito em quantificar o amor, amar é amar, o quanto nos exigimos para amar é livre e sem custos.

Amar é amar.

Inserida por pauloafonsobarros57

Se eu se eu pudesse guardaria vc em um lugar onde jamais os outros pudessem te ferir, isso Não,Não Eh possível ! Mas faço aquilo que está ao meu alcance, aconselho e só faço com quem Amo , hoje no dia mais importante pra sua vida torno a dizer-te,
Não de maneira nenhuma mendigues atenção de quem quer que seja. Não se sacrifique por quem não quer ficar, não der o seu máximo se o mínimo do outro não seja o máximo dele, Não queira está próximo se o outro se o objeto de seu desejo faz força pra está longe, mais vale a solidão sincera que a companhia por obrigação, Não viva pseudos Amores sabendo que a realidade Eh menos enganosa, Não não aceite receber nada que não seja respeito, carinho e Amor sem máscaras! Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que faria de tudo por um minuto de sua atenção sem demandada absolutamente nenhum esforço, Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o vc perceber q Eh Forçado, receba o digno de alguém maravilhoso que Eh o que vc Eh!

Inserida por Candidomedeiros13

Nossa morte...
Não perca se pois não perdoei
pode ser igual as outros
sempre em busca de perdão
na união de nossos corpo
somente a morte nos purifica
tudo fraqueza de nossas melancolia
nossos grito nunca serão ouvidos,
todo o atormento é testemunha da dor
não há um exemplo de desespero e agonia...
em tantos momentos meu coração sangrou...
da onde venho um silencio profundo e amargo...
tento sorrir, perdoa me minhas lagrimas
são rios de sangue que se abateram
sobre meu espírito esquecido na escuridão
de tantas emoções abatidas pelo desejo de amar.

Inserida por celsonadilo

Problemas...

Todos temos problemas uns mais outros menos.
O que acontece, que depende de cada um o tamanho que ele pode causar em sua vida.
Errar humano, mas persistir no erro é burrice.
Você é uma criação tão linda
É divino o tamanho do amor que Deus tem por você.
Pense com você mesmo!
Como pode, o mundo ficar sem o sol, como a lua pode ficar sem o mar e como seus amigos pode ficar sem você.
Ninguém é de ninguém neste mundo então não sofra por quem não mereça seu brilho.
Se alguém não tem capacidade de te amar acredite o problema dele não seu.
Pra te falar a verdade sempre foi entre você e Deus nunca foi entre você e o mundo.
Não queira sumir, se apagar e se anular.
Ame-se, se valorize e acredite em você.
Não fique triste porque não merece um ser brilhante que nem você.
Sorria, põem por terra essas coisas ruins que não tem valor.
Acredite Deus está com você e você esteja sempre com Deus.
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

SERVINDO OS OUTROS

Leia: " Filipenses 2:1-11 "
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros ( v.4 ).

Examine: Que o amor de vocês não seja fingido... ( Romanos 12:9 ).

Considere: De que maneira a vida de Jesus é o exemplo máximo do viver para os outros ? O que impede de considerar as necessidades dos outros ?

João e Beatriz precisavam de ajuda. Eles já tinham situações terríveis como a de João ter sido baleado por rebeldes em sua terra natal Libéria ( ele quase morreu ), anos em campos de refugiados infestados por doenças, e a morte de três de seus filhos devido aos combates na região.
Bruce Beakley, empresário cristão, retornava aos Estados Unidos, após ter sofrido uma cirurgia de substituição do quadril na Bélgica, quando conheceu o casala João e Beatriz no aeroporto. Movido pela situação deles, Bruce se tornou seu defensor - ajudando-os a se estabelecerem nos EUA e depois a se reunirem aos dois filhos que tinham sido detidos na Guiné Equatorial por três anos.
Bruce exemplificou o conselho de Paulo aos Filipenses: "Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros" (2:4 ).
O apóstolo não estava lidando apenas com um casal aflito, mas com uma concregação enfrentando a perseguição ( 1:27-30 ).
Mas muito semelhante ao exemplo de Bruce, Paulo instruiu seus irmãos cristãos a seguir o exemplo do Salvador e servir uns aos outros.
O exemplo do Salvador como servo humilde é maravilhosamente apresentado no antigo hino encontrado no livro de Filipenses 2:6-11.
Viver de maneira que agrade a Jesus exige quatro atitudes:
- Unidade em Jesus: " ... participam do Espírito de Deus... " ( Filipenses 2:1 ).
- Compartilhar de Seu amor: " ...viverem em harmonia... " ( v.2 ).
- Corações humildes: " ...considerem os outros superiores a vocês mesmos " ( v.3 )
- Servindo os outros: " Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros " ( v.4 ).

Bruce Beakley poderia ter ouvido educadamente a história do casal e depois ter retornado aos seus negócios como de costume. Em vez disso, escolheu ser humilde e expandir o amor de Deus ( vv.2-3 ). Ele serviu. de que maneira você irá considerar os interesses dos outros hoje ? Como você irá servir ? - Tom Felten

Inserida por pao_diario