Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16374 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Temos a tendência a projetar nos outros os sentimentos e defeitos com as quais não conseguimos lidar, mas nos esquecemos que o mais importante de tudo é o que somos por dentro, ainda que os outros não levem isso em conta. O mais relevante, porém, é como nos vemos e não como nos veem, porque "a medida de nossa convicção acerca de quem somos determina nossa força ou fragilidade." Escolha ser forte!
*A frase entre aspas é da autoria de Augusto Cury

Inserida por rafaelsales

VIDA LOKA não é aquele que faz várias fitas erradas, que usa drogas, que assalta os outros, etc.
VIDA LOKA é aquele que levanta da cama todo dia de manhã pra ir trampar, pra por a comida na mesa pros filhos, mesmo sabendo que seria infinitamente melhor ficar ali deitado, que faz as fita honestamente, que vive em função de um sonho. Esse é o verdadeiro VIDA LOKA!

Inserida por oigorhenrique

Marteladas do Acaso.

Em um constate amanhecer gelado, entulhado, empilhado sobre outros pregos num saco sob o armário no porão. Meio palmo de altura, com cabeça toda pontilhada e um corpo extremamente fino.

Era mais um na fila a espera de uma martelada para fixar-me a uma parede de madeira e lá passar toda a minha gélida vida até que a ferrugem faça-me necessária a substituição por outro prego ou que minha parede venha abaixo e os tijolos duros e o concreto ocupem o meu lugar.

A tensão estava presa na dor da martelada ou no passar de toda uma vida alí parado - nem eu sabia. Feito eu, do mais duro ferro, o martelo imperador, cruel e impiedoso do alto traz a sombra e o baque de mais uma pregada. Mas assim de pouco em pouco, nós pregos amassamos a ponta do martelo até quem sabe um dia quebrar-se o cabo.

Inserida por lucasrizzotto

Pouso Alegre

Uns partem, outros chegam.
Alguns apenas aguardam.

O cachorro esperava,
não sabia o que.

Num instante, um aceno.
Em direção àquele que o portava.
Não sem resposta, sorriso e aceno em retribuição.

Parava o ônibus e logo todos desciam.
O senhor de chapéu puxava o cachorro,
ou pelo menos tentava.

Ela desce do ônibus
Ele a encontra com um beijo
O cão eufórico parece sentir
a mesma felicidade do dono.

Agora é ele, o cão,
que recebe um pouco de atenção.

Ela, traz consigo a alegria,
uma mala e uma caixa.
Bagagem que logo compartilha.

Eles se vão. E assim a vida segue.
Partir e chegar.
Na rodoviária, um pouso alegre.

Inserida por belotte

Uns tem o que comer,outros não,uns sente sede,outros não,uns agradecem,outros não,uns precisam,outros não,uns joga no lixo,outros vai apanhar o que sobrou,uns tem um quintal enorme,outros tem calçadas,uns tem cobertores enormes,outros se aquecem com papelão,uns julgam mais,outros não tem essa oportunidade,uns frequentam igreja,outros ja perderam a fé,alguns tem sapatos,outros não .. uns tem familia,outros tem amigos,e uns tem a si próprio,uns choram de alegria,outros de dor e fome,uns não tenta nem ver o que acontece a sua volta,outros veêm tudo e se conforma por não ter o que o próximo possui,creio que o fim está próximo,isso não envolve DEUS,isso envolve você,eu e todos,o fim está próximo porque estamos desejando isso ..

..ao comer reze por estar comendo,e só !

Inserida por lariandrade

NINHO E OUTROS DIMINUTIVOS

um ninho
voa passarinho
de volta pro seu cantinho
protegido, quentinho.

te olhando me esquadrinho
me perco e me acho
e me vejo em teus braços
num breve instante, pequenininho
e lá me aninho e vou ficando
cada dia mais um pouquinho.

http://julianaescreve.wordpress.com

Inserida por juaraujoescreve

Para muitos a vida é curta, para outros, longa demais.
No entanto para outros a vida é o momento, é o hoje, é o agora.
Viver intensamente cada segundo, cada minuto , a cada dia.
Viver o hoje, sem esquecer o ontem, acreditando que o amanhã será ainda melhor.
Tenha um lindo dia. Tenha sempre um amanhã.

Inserida por ClaudioMAssuncao

E o que é a distância, senão o que fisicamente nos mantém tão longes, como se tantos outros invisíveis motivos já não fizesse isso tão bem?

Submeter-se a profundas sensações não é fácil quando tudo parece conspirar contra. Por isso muitos "quase amor" se perdem no passado antes mesmo de se enraizar e tornar-se suficientemente fortes.

Porque tantas provas a quem se deixa sentir?
Aos que alcançaram singulares expressões do amor, foram além das limitações que a sociedade se esforça em criar como justificativa de seus medos e decepções.

Tudo vai parecer querer dar errado depois que se passa a fascinação pelo novo; a luta mais sublime é nos desvincularmos de nossas próprias paranóias e preconceitos, e assim, quem sabe nem a distância fará diferença.

Inserida por itarcio

O inexato para os outros
foi tao correto para ela
aquela alienada fera mais bela
fugiu de tudo e de todos

Precisava criar-se sozinha
pensar nos erros cometidos
e cumprir o que havia a ela mesma, prometido
de encarar como mulher, nao como uma assustada garotinha

O passado a atormentava com lembrancas
de quem ela era, de quem queria ser
possuida por seus medos, tinha insegurancas

Por isso olhou para dentro de si
e indagou-se o que a fazia feliz
Viajar e ser livre, 'e o que ela sempre quis

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Não compartilhar o sofrimento ''dos outros'', os OUTROS?, dos OUTROS? outros?
Esse sofrimento é MEU, é MEEEEEEU.

Pq meus olhos deveriam estar pregados a essas horas e não estão, eu não consigo dormir com o sofrimento ''dos outros'', acontecendo, com a mais ABSURDA frequência.

Quem se arrisca a dizer que isso não foi mais uma atitude(inconsciente) de INDIFERENÇA, dessas que além de não acrescentarem em nada, ainda tem o poder de contribuírem para a podridão que tem sido a convivência em sociedade?

Parabéns a nossos governantes que tem um exercito de palhaços a seu favor, cegos que farejam suas próprias covas, envenenados por um moralismo forjado por essa cobra chamada TV, comandada por gente que enriquece as custas dessa cegueira em massa

Inserida por AndressaRodrigues

SAUDADE EM OUTROS IDIOMAS

Sempre ouvi dizer que "saudade" é uma palavra que só existe na língua portuguesa. Desculpem... Mas, preciso discordar.

Segundo o Wikipédia: "Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular. 'Saudade', só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor.
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil Colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.

Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A gênese do vocábulo está diretamente ligada à tradição marítima lusitana".
Aqui faço meu adendo e peço desculpas antecipadas. Sou muito zelosa com a língua pátria dos meus antecedentes, e preciso "provar" que há fundamentos que justificam a minha alegação de que, infelizmente, a informação passada é incorreta.
Abaixo o substantivo e a definição, em espanhol:

añoranza
* f. Nostalgia o sentimiento de pena que produce la ausencia, privación o pérdida de una persona o cosa muy querida:
* se siente añoranza de/por
* 'añoranza' también aparece en estas entradas saudade
E o que é pior, em espanhol tem até o verbo SAUDADAR...

añorar
* verbo transitivo e intransitivo. Recordar con pena la ausencia, privación o pérdida de una persona o cosa muy querida.

Portanto, o espanhol é muito mais completo, pois além de ter o substantivo añoranza (saudade) ainda tem o verbo correspondente añorar. Ou seja, o espanhol sente e conjuga o sentimento.

Quanto ao idioma inglês, realmente eles utilizam um verbo (to miss = perder, faltar, deixar escapar, etc.) para expressar o sentimento de falta, mas não existe uma palavra que traduza ou explique por si só o sentimento.

Inserida por carlos1008

Tentando camuflar-se
Finge ser igual a tantos outros,
Pra disfarçar o vazio que lhe corrói.
Entre fumaças, copos e galanteios,
Se ilude, se engana e se decepciona
Nem mesmo as músicas,
Aquelas das quais mais gosta,
Às que te fazem um meio-poeta musical,
Conseguiram por um arco-íris em seu sorriso amarelo,
Nem tampouco maquiar seu coração abarrotado de porquês.

Inserida por keyladebora

Novo Ano

Mais um ano se foi, e como todos os outros paramos e pensamos em tudo o que fizemos e o que ainda temos que fazer!
Pensamos no que realizamos e no que ainda temos que realizar, a quem perdoamos e quem ainda temos que perdoar, a quem pedimos perdão e quem ainda temos que pedir, pensamos em quem amamos e quem ainda vamos amar, no que e/ou em que erramos e nos erros que ainda virão, nos sonhos que tivemos e nos que ainda teremos...
Você não fez tudo, não realizou tudo, mesmo que você tenha se casado com a pessoa amada, pedido perdão a tal pessoa e se desculpado com outra, tenha feito seu próprio negocio, e realizado seu grande sonho... Acredite! Você não fez tudo. Pois a cada dia que nasce é um pequeno novo começo de 24 horas, onde procuramos encaixar um pouquinho de tudo o que ainda temos que fazer e o que já estamos fazendo...
Imagina então, quando se começa um novo ano, são 365 novos dias para fazer tudo o que temos que fazer e manter tudo o que já fizemos, isso mesmo, manter tudo o que já fizemos, pois manter tudo é tão difícil quanto realizar.
Nesse novo ano, vamos procurar amar, realizar, agir, falar, mudar, ouvir, fazer, sair, escolher, pensar, andar, trabalhar, estudar, querer, correr, apaixonar, olhar, chorar, sorrir, errar...
Vamos fazer tudo o que temos que fazer, existe um mundo de possibilidades a cada momento em que se passar uma hora, um dia, um mês, um ano... Então façamos das possibilidades, realizações, das realizações, nosso sucesso, do nosso sucesso, uma vida intensa e feliz!
Temos apenas duas condições, a de errar sempre e de saber que somos finitos, o resto é totalmente mutável, e podemos escrever, pois o futuro é a reflexão que você fará após esse texto, o presente é agora e o passado... Ah, o passado já passou, que ele apenas lhe sirva de lição e só!

Inserida por guiguima

Gema mole, ovo choco

Sejamos sinceros
Uns com os outros
Que cada um de nós
É como um ovo
Um ovo trancado na casca
E com uma gema mole
Quando temos que encarar as verdades
Viramos ovos mexidos
E se o ovo quebrar
Antes de estarmos prontos
Para assumirmos quem somos
Ficamos apodrecidos
Ovo choco
Ovos fritos
Que devem ser cozidos
Evitando assim
O mau cheiro
Então é melhor ser
O ovo bom
Que encara as verdades
Quebrando a casca
Vivendo a vida
Sem se cozinhar
Pois numa grande fritada
Temos todos que acabar
Vamos sair da casca do ovo
Mesmo sendo ovo choco
E tendo gema mole
Seremos sempre felizes
Sendo o ovo que somos
Assumindo gema que temos
E a fritada da qual fazemos parte

Inserida por EduardoSuccini

Já não choro como antes, pois não pretendo demonstrar fraqueza a mim, nem aos outros.
Não sonho como antes, pois não quero iludir meu amanha ser o meu ontem.
Fiz acordos com o amor, de não me procurar que assim vier aceitarei, como um sonho eu acabei caindo e acordando, ilusões nos fazem sofrer.
Viver a vida pra mim é ser feliz e aprender, dentro de um cubo temos muitos o que fazer, mas dele eternamente podemos viver.
Acho incrível a capacidade das pessoas não ligarem para outras, o mundo que vivemos se tornou tão liberal, que tudo ao redor se torna inútil, e o útil se tranca.
Decepções fazem as pessoas desistirem, outras seguirem, mas eu vou onde o sol estiver, pois sei que lá meu futuro cumprido estará.
Não vou chorar, não vou socar a parede, não pretendo falar de amor com todos, muito menos largar tudo por alguém, garanto a você que mudei o meu jeito, minhas atitudes podem ser as mesmas, com outras intenções, eu valorizo como nunca uma amizade, mas também posso deixar-la pra trás, do mesmo modo que a trouxe pra perto.
Entendo que muitos vêem a terra com missões de nos ensinar, aprenda com eles!
Entendo que muitos vêem a terra com missões de nos derrotar, perca, mas não desista!
Entendo que muitos vêem a terra com a missão de nos tornar forte, siga-o sempre!
Não espere derramar uma lagrima de meu rosto, são coisas simples que fazem cair, o que te emociona, me deixa feliz
O que lhe deixa triste, eu mudo o canal.
Cansei de sofrer, chorar e derrubar lagrima que me deixam em pé, por uma amizade
Se estivesse realmente precisando fazer isso, eu faria junto com você...
O que tem base fortalece. O que fortalece jamais se esquece. Mesmo destruído, seus rastros ao chão, ou ao ar podem ser vistos.

O tempo é curto. Se deixar o tempo passar, a vida vai acabar, e lamentar não vai adiantar. Seja forte de corpo, de alma e espírito, tenha equilíbrio!
O equilíbrio lhe mantêm em pé, a fé lhe faz caminhar, o espírito guia sua alma dar passos, mas só o seu corpo junta todos.

Inserida por andrenj

Dizem que em todo o mundo
Todo mundo é racional
Uns mundos pensam o bem
Outros mundos pensam o mau
E o mundo de todo mundo
É esse mundo anormal

Para cada um, um mundo
Em cada mundo só um
Um infinito de mundos
Plágios mundos incomum
Um mundaréu de infinitos
Um só mundo e seus alguns

Quero que vejam meu mundo
Quero o mundo me veja
Quero viver para o mundo
Quero o mundo da certeza
Quero que o mundo viva
Mundo mostre sua beleza

Inserida por batistagames

Se e somente se:

Se eu pudesse ser assim
Estaria em outro estado
Ouviria uns e outros
Iria amar e ser amado

Se eu viesse a ser assim
Para mim eu mentiria
Viveria em fantasia
Teria ódio de mim

Se eu fizesse o que queria
Não me arrependeria
Eu teria me aceito

Se eu fizesse o que queria
Hoje eu me entenderia
Mudaria esse meu jeito

Inserida por luissouza

"Viva incessantemente,
Buscando paz e sabedoria,
Para que outros não vejam
Isso escrito em sua lápide um dia:

Aqui jaz os olhos que não souberam enxergar,
O que necessitavam ver.

Aqui jaz a boca que só se abriu,
Para profanar e mal-dizer.

Aqui jaz as lindas e sedosas mãos,
Que se negaram a ajudar.

Aqui jaz a mente burra e ignorante,
Que não soube estudar.

Aqui jaz os pés que pisavam,
Em quem estivesse em seu caminho.

Aqui jaz o coração que não soube perdoar,
Por ser tão mesquinho.

Aqui jaz as orelhas que só escutavam,
O que lhe convinham perceber.

Aqui jaz uma inútil e tola alma,
Que verdadeiramente não soube viver."

Inserida por NatalyNeri

Merece-dores

Já tive muitos amigos
Alguns de anos outros de minutos
Mas os respeitos de mesma forma
Com intuito de serenidade

Mas são poucos que considero verdadeiros
14 pertencentes há esse reino
E mesmo sendo feito de formas diferentes
Esse poema é escrito para eles

São merece-dores
Desta unica dentre outros poemas feito por ele
O poeta que admira e louva este sentimento
Sendo o verdadeiro amigo

Inserida por Semente

Epígrafe Gay

Sou bem vivido, um menino
Não como os outros, feliz.
Então veio o destino
Fez de mim o que eu não quis

A elegância da vida
Mudou o meu coração
Me transformei em querida
Agindo como um pavão

Dancei, namorei, beijei
Busquei dele a mulher ser só
Digo coisas que já sabem
mas o bofe me traiu no forró

Fiquei de cama doente
Nessa paixão sombria
daquelas horas ardentes
Agora só existem as frias
Estas horas frias...

Inserida por reidofogo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp