Veneno
Vaidade: veneno que corrói lentamente a alma, nos fazendo acreditar que somos o que de fato não somos. Feliz aquele que olha para dentro, admite suas próprias relatividades e, apesar dos devaneios do coração, caminha como quem nunca está a altura de julgar quem quer que seja. Somos todos seres em constante processo de acabamento.
Quando alguém destila veneno em mim através das palavras, observo friamente os motivos, penso na maneira que tal pessoa foi criada, nas dores que já deve ter passado nessa vida. Pensando assim, não enxergo tanto o ignorante, mas penso em todo o seu processo de formação, até dizer tais palavras. Espero que eu consiga ser mais sábio com as palavras, e assim, um dia não serei tão ignorante, tanto como sou agora.
A compaixão é vertical, é um preconceito velado, é renovar o veneno da contaminação nessas águas que banham historicamente as nossas relações sociais. Atenção, amor, de verdade, acontece é na horizontal. Não no aperto de mão, mas no abraço.
A língua pode proferir benção ou maldição, pode matar ou restaurar vidas.
É como veneno de cobra,o mesmo que mata é o mesmo que cura.
A ansiedade é um veneno que o diabo te dá, para que você não experimente a vontade de Deus, que é sempre boa, perfeita e agradável. Pois Deus tem sua hora certa, e pra tudo existe um propósito, pode ter ceteza disso!
O coração ansioso quase sempre põe tudo a perder. A ansiedade faz você ter atitudes impensadas, não é mesmo? Acompanhada da ansiedade vem sempre a precipitação e logo em seguida o arrependimento, pois faz você falar o que não devia, dar o telefonema na hora errada, ir quando era pra ficar, enfim ter atitudes que não deveria.
Estar ansioso não muda nada, não muda o tempo, quem o pode antecipar? Ninguém !
Então muita calma nessa alma, respira fundo, domine esse sentimento, pois ele é capaz de destruir aquilo que poderia ser mais uma história linda em sua vida. Calma!
" [...] amor e a loucura
é o meu veneno e a minha cura;
o ódio e o tédio
é o meu ócio e meu remédio."
(MOURÃO, Natália Lemos in "fragmentos poéticos)
Ela é um veneno doce. E eu arrependo-me de toda a vez que me deixo envenenar, mas simplesmente não consigo parar.
Seja ao menos breve tristeza,ela chegou no entardecer sorrateira misturada com o veneno do medo. Hipocrisia,decepção,tristeza, dor, etc..
"Quando deixares o veneno invadir o seu cérebro, livra-te e purifica o teu coração, um coração envenenado é uma alma vazia"
Gotinhas de veneno todos os dias matam lentamente. Se for para ser lentamente que seja a vida. Não aceite veneno de ninguém. Não se de veneno. No máximo vacinas.... veneno não. Aprenda a diferença.Quando tomamos a diferença é muito sutil, mas com o tempo, uma delas mata.
