Velha Amiga

Cerca de 4966 frases e pensamentos: Velha Amiga

Curitiba não tem rima;
Porto Alegre tem aquela velha história que agente costumava se lembrar na beira daquele rio que parece um mar, aquele lugar... Era só tu e aquela guria que sabia que não queria voltar para aquela cidade cinza,,, que não tem rima...

Ela sonhava com a Redenção

Inserida por carolinafilippelli

Pensadores dizem coisas novas
de maneira velha e coisas velhas
de maneira nova.

Inserida por jovol

Velha Escol(h)a.

Ralho,
Orelha ou
Relho?

Inserida por FrancismarPLeal

Noites acordadas,
noites maldormidas,
casa velha de tábuas corridas,
a cair aos pedaços, com história,
com alma, com sentimentos, com vida,
onde moram dois velhinhos queridos,
amorosos, que vivem em conjunto há mais
de cinquenta e quatro anos,
os meus queridos pais.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Um dia eu serei velha pra muitas coisas, disso eu não posso esquecer, tenho que fazer acontecer agora, pra já.

Inserida por GabrielaStacul

A velha casa Já passava das quatro horas da tarde, o sol ainda invadia as janelas. Na varanda a mesma rede bordada a mão balançava com o vento. Sem pressa. Não houve lágrimas. Já não havia. Apenas o peso da dor transparecendo nas olheiras.
As horas findavam. Não havia cor na noite. Existia apenas as lembranças e o indescritível sentimento de solidão. Tudo era doce e bonito. Agora era frio e vazio. Anda sem alívio pelas ruas onde cresceu. Desejou ser um terrível pesadelo, mas não era. Era simplesmente, o peso de suas escolhas. Era uma vontade intensa de se fazer feliz e nunca ser sozinho, sem ver as consequências. Sem ver as perdas.
Esperou o dia raiar e voltou para a velha casa. As velhas lembranças, a velha rede. Fechou os olhos antes de abrir a porta e desejou encontrar um sorriso ao chegar, um abraço apertado, brinquedos pelo chão, doces na geladeira enferrujada... Mas não. Tudo que viu foi o porta retrato quebrado na parede, as cartas amareladas na gaveta, as manchas da traição nos lençois e um gosto amargo de suas mentiras. E agora, também haviam as lágrimas do tempo.

Inserida por PatriciaThomaz

Velha lua de todos os poetas, sina tua, não ser tão correta. Pois nos induz sempre ao verso, sem deixar opção alguma.

Inserida por aroldoarantes

Meu medo não é de ficar velha... E sim da solidão que a velhice nos sujeita.

Inserida por stellamuniz

Uma velha amizade pode ser um começo de um grande amor.

Inserida por fabsss

Ré, Cicla.

Roupa velha.
Sapato velho.
Nova esperança.

Inserida por FrancismarPLeal

A VELHA INFÂNCIA

As lembranças vagavam como almas penadas pelo meu quarto. Quando abri meus olhos, já estavam deitadas na mesma cama que eu.
Vi-me pequena dançando pela casa mal iluminada de meus pais e me impressionei com o cheiro de medo que eu sentia quando acordava durante a noite e a cama estava mais fria que eu. Não entendia porque aquelas recordações estavam perturbando meu sono e porque apareciam tão assustadoras. Abri os olhos novamente, com muito esforço, e vi o corpo de mamãe, do mesmo jeito que encontrei naquela noite. Revivi seus olhos abertos e tenebrosos que não piscavam e como papai chorava. Tive a idéia que aquilo era um pesadelo e iria passar, então apertei meus olhos fechados, pressionando-os contra o travesseiro. O medo tomava conta do meu corpo em tempo recorde. Tentei ocupar a mente com as lembranças boas, mas só viam à cabeça minhas brincadeiras, frente ao espelho no corredor curto que dava acesso ao quintal. Em um repente senti a sonolência me aquecer o corpo e a cama em temperatura ambiente. Eu sabia que iria dormir novamente, entretanto também conhecia que quando eu acordasse, as lembranças já estariam de pé impedindo-me de abandonar a minha velha infância e a morte de mamãe.

Inserida por ravenalamego

Tranquilizante natural


Nada melhor,
Do que está velha cadeira de balanço de meu avô
Para embalar meus sonhos.

Inserida por SandroCosta

2 Abelhas

A velha de abelha
A vida de rainha
A abelha de vida
A velha de adeus

Inserida por landeira

Acredito numa conexão tão forte capaz de curar as feridas da alma, aquela velha história dois que viram um só, acredito nisso literalmente, existe para cada pessoa desse mundo uma outra que vai completa-la , melhora-la , entende-la como ninguem jamais soube fazer.

Inserida por nancyta

Escuridão

Pequena porta
por onde passa
uma velha encurvada e torta.

Pequena porta
do outro lado, a velha visita
sua neta morta.

Inserida por sarahmagalhaes

Quando estamos apaixonados, tudo é lindo, belo e confortavel... até mesmo a velha cama de solteiro dele...

Inserida por opoderdaspalavras

Chega de viver aquela velha história. Passado é passado, chegou a hora de olhar para a frente e viver o presente.

Inserida por Ronialves

Feliz,feliz e feliz. Porque depois de tanto tempo o gelo derreteu. A chave abriu aquela velha fechadura enferrujada. Porque depois de tanto tempo tudo esta de volta. Voltaram os sorrisos, aquela sede insaciavel de estar/ter/ver você comigo. Comparações de amores perdidos nesse mundo serão feitas por ai tentando resumir nossa historia de fogo e paixão. É, mas nada vai se adaptar a nossa historia de idas e vindas. E é por aqui que eu vou ficar mais uma vez, só que dessa vez será sem Adeus.

Inserida por alaianemotta

Folhas em branco

Hoje eu vesti aquela roupa velha de inspiração, peguei uma folha em branco e canetas coloridas. E estava disposta a desenhar uma história linda, cheia de cores e encantos. Sentei-me e comecei a escrever. Escrevi, escrevi e continuei escrevendo...e olhando para aquela folha em branco, que eu havia escrito, percebo que ela continuava lá, completamente em branco, sem nenhum rabisco, nem mesmo um risco se quer. Parei um pouco, troquei de lápis e de roupa também, e recomecei. Queria escrever tudo que eu havia vivido de bonito no amor, uma história cheia de cores, cheia de "eus e vocês". E continuei escrevendo, e no meio da história, eu havia percebido que a folha estava em branco, mesmo depois de trocar os lápis e as roupas velhas. Mais eu percebi, que não eram os lápis nem as roupas, e sim eu. Eu tentei escrever uma linda história de amor, num colorido cenário, e havia esquecido, que para se escrever uma história é preciso vivê-la primeiro. E, eu nunca tinha vivido uma linda história de amor. E continuo sem viver... e as folhas continuam em branco, mesmo eu colorindo-as todos os dias.

Inserida por eduardalins

" A casa era um pouco velha, porém sempre cheia
os olhos levemente avermelhados, teimavam em não chorar
o riso aberto e carinhoso, anunciava um novo dia
o cheiro de café...
o amor sempre tão presente, não parava de cantar...

Inserida por OscarKlemz