Velha Amiga

Cerca de 4944 frases e pensamentos: Velha Amiga

Ninguém tem Razão a não ser a velha Razão de Ser...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Uma pedra no caminho

Uma pedra no caminho não era tudo que havia naquela velha estrada aonde muitos já passaram. No entanto, no caminho dela, uma garota forte e alta, onde cada passos seus, cada dedo dos seus pés tocando ao solo eram de absoluta certeza, se deparou com uma enorme pedra em seu caminho.
Com muita ignorância, decidiu carregar a pedra em seus braços e assim o fez por longas semanas... porém um certo dia ela se cansou da pedra. Cansada de tanto carregar a pedra, com as forças que sobraram ela a atirou para frente, onde sua visão não conseguirá ver.
Ela finalmente estava livre e se sentindo capaz novamente, ela seguiu seu caminho fraca, porém se recuperando.
Muitos dias depois ela se deparou com a mesma pedra enorme que ela tinha arremessado, mas, a pedra se partirá ao meio, virando duas e bloqueando seu caminho.
Ela tentará de tudo mas não consegue passar nem pela primeira pedra. Triste, fraca e cansada, tomada por uma fúria incontrolável de querer continuar, com a pouca força que lhe sobrou, ela pega uma das pedras que estava a sua frente e a arremesa para trás.
Porém, ainda havia a outra metade da pedra em seu caminho, ela tentará de tudo mas não vê resultados, já não tinha forças para continuar.
Com uma decisão triste em sua mente, vê-se como única opção; voltar.
Ela retrocede, contudo, a pedra que ela jogou atrás de ti está a bloquear o caminho, sem nenhum arranhão ou desfalque.
Ela estava encurralada em um espaço pequeno, tomada por dias, horas e longos meses ela morreu presa na sua própria caminhada.

Inserida por RubensRezende

A vida é Doce Sim !
Nós é quem temos
aquela velha mania de nos amargar
com coisas pequenas
e que não valem à pena .

Adocemos então os nossos dias ...

Inserida por Paulamonteiro

Antes do Silêncio

Diga para alguém
o que você mais gostaria de ouvir...
Nada de palavra velha,
a carregue de cor,
pois as cores são sensações da luz...
Diga para alguém
o que você gostaria de sentir...
& dizer, olhando nos olhos,
já é o começo do sentimento...
Faça com que a palavra seja leve,
que caiba entre um sorriso,
Que ela carregue o hálito de felicidade
de poder a dizer assim...
Que ela tenha um perfume fresco
para que quando chegar aos ouvidos seja um susto breve...
Fala assim como quem canta
& assim queiram dançar,
E que tudo depois
da boca falar, dos ouvidos escutarem,
dos olhos brilharem & do peito disparar,
O que disser se torne fácil...
Então: -Me Beija!... -Fica!... -Vem...
Diga para alguém
o que você quer ouvir...
& tudo mais pode ser silêncio!

Inserida por eduardo_tronconi

Incontáveis vezes, somos obrigados a abandonar a velha pele, em função do crescimento da alma. Junto a ela os sonhos ficam, já que por motivo óbvios, eles não nos vestem mais.

Inserida por ednafrigato

Acho que eu não sou tão boa assim
Sempre a mesma velha história
Sou a confusão em fusão
Quanto ao meu amor talvez nunca acabe
Espero que saiba, quero que seja meu pior trauma
Que me mergulhe em um mar cercado de presencas silenciosas no fim da noite assim meu amor talvez acabe por você.

Inserida por LuziaDellmon

A casa das memórias
(Victor Bhering Drummond)

A velha casa ainda estava lá.
Preservando memórias, mistérios
E provocando medos.
Eram só retratos na parede
Pinturas e rabiscos na alma
Incapazes de fazer mal a nenhuma
Criatura sequer.
Abri a porta, senti o cheiro das coisas guardadas.
Sentei no sofá; voltei nos anos
E encontrei a festa do dia do batizado
Sendo celebrada novamente
Nas sala do meu coração.
(Outono no Sul - Registros de uma Casa Velha, 2017)

Inserida por victordrummond

Falta fé nas trajetórias, febo nas camélias,
fogo na canjica, mão de macaco na velha cumbuca!

Inserida por danielcosme

14 de julho às 23:36 · Vila Velha
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
Tanto fez ou tanto faz...🌼
tanto quis que já não quer mais.🌻
Tantas tentativas mal sucedidas.✌
Tanto fez ou tanto faz.🌼
Que sentido pode ter?🌻
Um sentimento perdido, uma falta de✌ querer.🌼
Tanto fez ou tanto faz.🌻
Que a alegria de alguns momentos não✌ significa paz.🌼
Tanto fez ou tanto faz.🌻
O sorriso já se desfez.✌
O olhar perdeu o brilho.🌼
O equilíbrio se desfaz.🌻
Tanto fez ou tanto faz.✌
Que esta agonia persista.🌼
Que a mentira resista.🌻
Que diante de fatos a renúncia exista.✌
Tanto fez ou tanto faz...🌼
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
By Sonia Mara Lima
Boa noite!😘

Inserida por soniabrittolima

O reencontro é como aquela velha calça predileta que ainda veste perfeitamente

Inserida por thomasarruda

A velha e assustadora morte da matéria
prenuncia simplesmente...
que uma nova e eterna vida nos espera
espiritualmente.

Inserida por poeta1958

Bonito é vê-la acordando, vestindo minha velha camiseta amarela, com suas meias cinzas, grossas e quentinhas aquecendo os pés. Bonito é perceber o abrir de seus os olhos, vê-los me encontrar e ganhar seu sorriso meio sem graça porque tá despenteada. Dia frio ela se aninha em mim, ganho seu calor, sinto seu cheiro, um do outro, assim que é. Bonito é vê-la levantar cheia de preguiça boa e ela tem um espreguiçar tão bonito, mãos pra cima ganhando o céu, um gemidinho dengoso de mocinha tímida, mas um ajeitar de cabelos sexy que só vendo. Bonito é seu pé com chinelo e meia, é minha camiseta amassada em sua pele, é seu rosto natural, é a vida sendo normal. Bonito é viver a dois, assim "feijão com arroz", mistura, sabor, harmonia. A gente divide o café, a gente divide o pão, divide o coração, a gente divide a vida. Pois um dia se descobre que é a simplicidade que rega o amor, que é na conquista bonita de cada dia que ele cresce, que é em cada pequeno detalhe, em cada pequeno toque que ele se renasce.

Inserida por CleonioDourado

"Sabe, aquela velha saudade? ela ainda mora, ao lado do travesseiro".

Inserida por Wallace78

PLACA ETÁRIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Chegarei à velhice de alma velha,
corpo velho, petróleo em minhas veias,
minha telha mantém a transparência
que revela o meu tempo bem passado...
Trago a pátina feita pelos anos,
dentro dela uma essência original,
ganhos, perdas e danos inerentes
à verdade que a vida não renega...
Não serei um palheiro envernizado,
folha seca tingida de acaju,
esqueleto exumado para expor...
Morrerei sem pirraça pra não ir,
sem pedir outro doce, outro brinquedo
nesse jogo de medo e faz-de-conta...

Inserida por demetriosena

"Do sonho restaram apenas vestígios de uma lembrança
Tal qual mancha do tempo numa velha camisa".

Inserida por CHELLOT

Tô que nem TV velha, nem ligo mais...

Inserida por mariane_ferrante

"Eu sou como uma velha árvore à espera de que o vento levante minhas palavras como folhas de fôlego e levem-nas para terras distantes, porque eu insisto na crença de que podem fertilizar alguma terra".

Wagne Calixto✍️📖

Inserida por wagne_calixto

Existem ainda remanescentes de uma velha direita policialesca, irracionalista, machista, moralista (da vida alheia) até à demência, visceralmente antinordestina, às vezes anti-semita e sempre supremamente cretina. Essa direita tem de ser EXTINTA antes que se possa oferecer qualquer resistência séria à ditadura petista. Não é por uma questão de imagem. É que andar com maluco faz mal à saúde.

Inserida por LEandRO_ALissON

No espaço entre as frases que escrevo todos os dias, percebo a distância entre a velha e a nova idéia, a verdade de ontem e a de hoje. Sou um mutante

Inserida por acvomotta

Diga as crianças que o melhor do mundo é ouvir uma pessoa mais velha.

Inserida por deby_Celano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp