Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460184 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

Ponto de vista.

Bem curta, a definição seria “a maneira própria de encarar uma situação.”

Como quase tudo hoje em dia, há dezenas de maneiras de definir “ponto de vista” mas para esse meu texto ela precisa ser breve, sem levar em consideração outros pontos de vista.
Ponto de vista é a visão que cada indivíduo tem a respeito de determinado assunto ou situação.
O ponto de vista pode mudar a maneira de ver as coisas como certas ou erradas de acordo com a criação, a cultura, o momento, as regras e a Lei.
Escrevo depois de ler um texto do amigo Valter Batista, cara inteligente, observador, guerreiro,excelente escritor de quem sou fã, onde ele examina uma questão na fila de um supermercado, situação com que me deparei várias vezes e com situações análogas onde a gente se pergunta:-Onde vamos parar?
Uma moça guardava lugar na fila do caixa para pagar as compras quando sua companhia chegou com o carrinho cheio de mercadorias.
Um senhor alguns lugares atrás revoltou-se contra a situação e começou a vociferar. Armado o barraco, um funcionário do mercado teria tirado o senhor da fila e cobrado seus poucos itens num caixa privado.
Valter relata entre outras coisas a postura, ou a falta dela, das demais pessoas envolvidas e observa que todos nós cometemos alguns deslizes mas estamos preocupados só com os dos outros. Finaliza com a exclamação:- Atirem as primeiras pedras...
Aí vão as minhas rsss...
A moça estava contrariando alguma Lei? Havia alguma placa proibindo a prática de guardar lugar? Essa seria uma postura antiética? Ela passou na frente de alguém?
Ainda que todas as respostas fossem respondidas, poderíamos ter vários opiniões de acordo com o ponto de vista de cada um.
Uma coisa é certa, há pouco-caso e comodismo de alguns estabelecimentos em não deixar claro as regras e sob meu ponto de vista o que faltou foi uma placa alertando que a prática de guardar lugar é proibida naquele estabelecimento.
Sob meu ponto de vista a moça não praticou ilegalidade, não feriu a ética nem prejudicou o direito de ninguém.
Não vou dizer que já não fiz isso uma vez ou outra, nunca mais do que meia dúzia, porque dificilmente vou ao mercado.
Contando esse caso para meu amigo Jair ele conta revoltado que na fila preferencial dos bancos alguns espertinhos pagam dezenas de contas fazendo os demais esperar para pagar uma só. Não sei se é ilegal, nunca fiz isso e acho um abuso, mas isso é sob meu ponto de vista.

E venham as pedras!!!

Inserida por marinhoguzman

...Como uma poesia, ela vem de relance
Mistura de menina e mulher que me deixa sem chance
De escapar da sua armadilha...
Linda Pele de pêssego.. um sorriso que irradia
Que ofusca até o sol mais belo em uma manhã...
Cabelos pretos com os seus olhos cor de avelã...
Combinação perfeita, puro deleite...
Mistura encorpada e morena feito um café com leite..

...Ela é Viciante, feito cocaína..
Ela é Refrescante, como um banho de piscina
E Deslumbrante, feito uma beleza divina..
Seu jeito de seduzir, me fascina
Ela é a prisão e a liberdade no mesmo instante
É Valiosa como o maior dos diamantes..
Ela é o caos mas também é a paz
Aquela que faz todo homem sempre querer mais...

Inserida por saturnonet

Poucas pessoas são dotadas com uma luz tão brilhante como o sol, poucas pessoas consegui utilizar tal luz pra iluminar a sua vida, poucas pessoas consegui controlar essa luz, sou uns dos poucos que consegui controlar essa luz perfeitamente.

Inserida por Tell2100

Ano Novo e a pergunta, o que você deseja conservar neste 2015? Porque, como sabemos, tudo se organiza ao redor daquilo que se conserva. O que desejamos mudar nos parece de grande importância, mas aquilo que conservamos é que nos determina, né?

Inserida por PaulaUgalde

''Uma vez alguém disse-me sobre a sua dor,como uma flor sem vida,não conseguia compriender porque ninguém é capaz de intender a dor do outro se não sentirem a mesma dor,tristeza e felecidade,só assim saberam oque sente!!

Inserida por FilomenBarros

Pessoas são como uma caixa de surpresas, podemos delas tudo esperar.

Inserida por HildaStein

Todo gênio é pirado porque ele enxerga o mundo exatamente como é.

Inserida por LeoniaTeixeira

Quando as palavras são benditas, elas são como fontes de água viva regando os sonhos que estão plantados em terras secas.

Inserida por zior

Eu era o cara perfeito para ela, mas caras como eu não a encantam.

Inserida por junior10

“Mas você me parece melhor”, “como assim?”, “lembra que no ano passado você estava a ponto de explodir? Então, parece que passou”, “ah, passou porque eu cresci, né”, “é! E crescer é difícil, às vezes dói um pouco”, “crescer não dói, não, Rafa. Você amadurece e pronto, tá tudo bem”.

Inserida por dlrdsr

As pessoas que se gostam são aquelas que raramente se falam, mas é como se falassem todos os dias. E quando falam todos os dias é como se falassem raramente.

Inserida por jvmendes

a dor que da esta dentro do meu peito
queima com fogo de uma paixão
como num jogo de vaidades
tenho certas virtudes
que se quebraram no momento
que acordei dentro desse caixão
muita foram as vezes senti vontade de morrer...
mesmo quando a via meu coração disparava
não sei que viver... não diga que o amor é jogo...
que todas vezes que joguei perdi pois...
quis morrer diante tantas feridas.

Inserida por celsonadilo

Quem inventou a expressão politicamente correta "Melhor idade" delirou, pois como já portar o bilhete de embarque para a eternidade pode ser a melhor idade?

Inserida por jvmendes

Pense no seu tempo como moedas valiosas. Faze dele o que quiseres.

Inserida por biancapsousa

O sábio é aquele que age como tolo

Inserida por valdeci75

A Infância é a melhor fase de uma vida,que não cabe ser desperdiçadas em horas vazias:como salão de cabeleireiros, manicures.

Inserida por valdeci75

A vida é como uma obra de arte,que cabe a nós fazermos dela nossa melhor obra

Inserida por valdeci75

Não há palavras nem gestos que magoem como o silencio .

Inserida por Alfapt

Na inversão de valores nas empresas, slogans chulos como "Qualidade, Preços e Prazos" ou "Deus, a Família e a Carreira", pois mais representativos que sejam, tornam-se meras frases frente a atuação despreparada das pessoas.

Inserida por ProfBeneditoGodoy

Incrível como através de qualquer sinal teu, me desmonto, me entrego!

Inserida por CafajestesdeSaia