Veio e Passou como um Cometa
Me diz o que fazer...
Me diga como não apaixonar por este sorriso, este jeito tão doce?
Como não lembrar desse beijo?
Como não acordar pensando em você e em como você se encaixa direitinho no meu coração?
De todos os abraços, eu escolho o seu...
De todos os perfumes, é o seu o que mais me agrada...
De todos os sorrisos, só o seu me causa este sentimento bom que é impossível descrever em palavras...
Fui numa entrevista de emprego e perguntaram "Como você se define"? Deitei no chão e fiz umas abdominais, não entendi por que fui desclassificado.
Ah... Como é bom ouvir a voz de quem se ama. Como é bom o encontro de olhares. Como é bom o toque na mão. O cheiro que fica na pele depois do abraço. E o gosto depois do beijo.
Tempo que me sufoca por que não sei esperar, assim como ele que não me espera quando eu teimo em parar!
Era admirável a forma como o rapaz brincava com as palavras. Estava sentado à soleira da porta, pés descalços, cabelo desarrumado, camisa azul-claro desabotoada e mangas arregaçadas. Tinha em mãos um velho caderno, já maltratado pelo tempo (devia ter apenas umas poucas folhas em branco, mas ele não parecia se importar), que um dia esqueceu ali e não me acanhei em bisbilhotar. Oscilava entre escritas suaves e doses de rum engolidas com maestria. Sua garganta não parecia queimar, ou talvez por queimar, é que os goles se estreitavam em curtos lapsos. Eu o observava sempre de longe, desde que o havia descoberto. Seu semblante era uma incógnita, parecia esconder a volúpia que não lhe saltava a boca, mas se desenhava no atrito entre grafite e papel. Esboçava orações soltas que independiam de pautas, e depois as unia, dando-lhes um sentido escondido entre quereres e saudades. Sentia vontade de convidá-lo para jantar, e, no momento oportuno, indagá-lo sobre sua vida, sobre seus medos e receios, sobre porque sempre enchia a cara de rum ou qualquer bebida quente para, enfim, deixar seus sentimentos agarrarem o papel. Contive o desejo, talvez por um tempo, de me aproximar. Ele sabia que eu o fitava de longe, porque por vezes me encarava com cara de paisagem e sorriso desnudo, e eu quase podia ouvi-lo me chamar para sentar ali, e fazer-lhe companhia. Quem sabe, num fim de tarde qualquer... Gosto da ideia da luz se ausentando no crepúsculo e da temperatura caindo ao chegar da noite. De uma madrugada de gestos e palavras trocadas com fidelidade recíproca. Gentileza que gera gentileza. Por ora, apenas o observo com um imenso sentimento de bem querer, mas se me aproximar... ah! Se chegar mais perto... Pego o caderno empoeirado que ele tem nas mãos e lhe escrevo: "Sorria mais, e sempre. É lindo de se ver. Você me devolveu sorrisos e palavras. Continue a escrever, também. É ainda mais bonito. P.s.: Minha gratidão.". Depois o deixo decidir o que fazer. Mas agora, continuo apenas a contemplá-lo e pensar... É belo! (...)
Tudo é uma questão de ponto de vista. Nem tudo é adição. Nem sempre as multiplicações são boas. Como também podemos fazer perfeitas divisões. Agora a subtração. Ah...Existem subtrações deliciosas...
A esperança é como o sol. Quando está atrás das nuvens não significa que desapareceu você só precisa encontrá-la.
Não aceite que os dias da sua vida terminem em derrotas, faça como aquela mulher do fluxo de sangue, que mesmo em meio à multidão, não se deu como vencida, quebrou o protocolo da época e recebeu vitória; foi curada.
Os problemas e adversidades não devem ser odiados, mas vistos como uma oportunidade única de aprender, crescer e vencer.
"Elevei meus pensamentos a Deus, coloquei diante dele a minha súplica. Como perfume finíssimo e pétalas em seu altar, em sua doce presença minha oração exalou.... Ele se inclinou, olhou para mim, tocou em meu coração e disse: Acalma a sua alma, oh filha querida, há tempo de plantar e colher, os seus frutos estão para amadurecer, aquiete seu interior, fruta verde é azeda, e a paciência; faz a colheita tão esperada ser adocicada."
Ao olharmos com outros olhos para a simplicidade, temos alegria de saber, como o simples é belo e exuberante.
Só acho que...
Poderíamos parar de Ver as Pessoas como Erros, e começar a Vê-las como Aprimoramento, tanto para as Mesmas quanto para Nós.
Afinal de contas, não estamos do Lado de Fora, Fazemos parte do mesmo Contexto. ;)
Ricardo Deric
Você é como o Sol ao entardecer,
a chama de uma vela,
gosto de você pelo que você é
e não ligo para o que as pessoas falam
obrigada
por me fazer sentir especial
e fazer meu mundo girar cada abraço
pelos dias de diversões
e quando sentir saudades
leia esta carta
mas lembre se que estarei pensando em você
que estarei lhe desejando felicidades
com amor -SabiaMenina-
27"Ele atrai as gotas de água,que se dissolvem e descem como chuva para os regatos;Leia o capítulo completo:Jó 36
Como deletar de mim o que me faz bem
O que me faz sonhar ?
Inspiração, como te mandar embora
Quando mais te preciso, anseio...
É teu rosto que passeia diante dos meus
Quando poesias e poemas escrevo
São teus olhos que vejo , refletido
Quando escrevo uma frase, um verso
Tua voz é que escuto quando rola uma música,
Como te apagar, arrancar do peito...
O que fazer, se me falta o ar quando tento
Quando penso em te tirar de mim,
É justo comigo excluir meus sonhos
Mandar embora meu sorriso ?
Como não lembrar de tardes regada a melodia
Acompanhada de arrepios, desejos...
Como te mandar embora
Se tudo que eu quero está em você
Me diz, como ?
Como me libertar das lembranças
Fugir das vontades
Jogar fora minha alegria, sorrisos...
Me diz, por Deus !
Amo te querer
Te querer cada dia mais.
Preciso lembrar
Pensar, preciso !
Ajuda a não me deixar...
Não cair no desespero,
Não matar meus sonhos
Não quero enlouquecer
Não posso carregar nos olhos,
Rio de lágrimas, mar de tristezas
Morrer de saudade !
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
